
Futebol
Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
29 Ago 2025 | 07:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Mai 2024 | 13:35 |
Antonio Adán não vai continuar no Sporting. O guardião espanhol não estará disponível para a receção ao Chaves e a estrutura dos leões, com Frederico Varandas à cabeça, já decidiu que não irá prolongar o vínculo com o atleta de 37 anos.
“O guardião teria de fazer 30 jogos, com pelo menos 45 minutos, para estender automaticamente o seu vínculo, que expira no verão, por mais um ano. Com 28 partidas que cumprem os requisitos, teria obrigatoriamente de atuar nos derradeiros dois jogos da época para lá chegar, o que não irá acontecer, já que para o Chaves está fora de ação e as esperanças para a final da Taça de Portugal são muito ténues”, escreve o jornal ‘Record’.
Para lá de Antonio Adán, Franco Israel também está fora de combate até ao final da temporada. Desta forma, tal como aconteceu diante do Estoril, Diogo Pinto deverá ser o eleito de Rúben Amorim para defender as redes verdes e brancas.
Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros – leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia). O espanhol não joga desde dia 25 de fevereiro, no empate diante do Rio Ave (3-3).
Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).
Internacional português é um velho conhecido de Rui Borges, que fez um pedido expresso pelo avançado junto de Frederico Varandas
29 Ago 2025 | 09:41 |
Evangelos Marinakis recuou na sua posição em relação a Jota Silva. O dono do Nottingham Forest teria aceitado a proposta enviada pelo Sporting que tinha em vista o seu empréstimo para o Clube de Alvalade. Contudo, apesar da nega do helénico, os verdes e brancos contam com um trunfo na manga.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o desejo do avançado internacional português em reforçar os leões pode ser determinante para que a sua cedência de empréstimo avance, mesmo que seja contra a vontade do proprietário helénico dos tricky trees. Inclusive, o antigo avançado do Vitória de Guimarães já terá dado a luz verde para se mudar para os verdes e brancos.
O passo atrás dado por Evangelos Marinakis tem como base o negócio com o Sporting com o Panathinaikos por Fotis Ioannidis, no qual a SAD leonina vai dispender de 22 milhões de euros mais 3M por objetivos. Este acaba por ter influência para o dono do Nottingham Forrest, visto que também é proprietário do principal rival dos atenienses, Panathinaikos.
Apesar de também despertar o interesse do Leeds, o internacional português acredita que a mudança para o Clube de Alvalade será mais vantajosa para a sua carreira, tendo em conta que os leões irão lutar pelo tricampeonato e têm participação assegurada na fase principal da Liga dos Campeões. O avançado pode chamar as atenções e ser opção para Roberto Martínez para o Mundial 2026.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros ao serviço do Nottingham Forest na época passada: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências. O jogador foi suplente utilizado na primeira ronda da Premier League desta época.
Defesa-central dos leões lesionou-se diante do Casa Pia, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic, e falhou os últimos dois jogos
29 Ago 2025 | 09:03 |
Ousmane Diomande não vai, ao que tudo indica, estar disponível para o Sporting – Porto. De acordo com as últimas informações, o defesa-central continua a recuperar de uma lesão muscular sofrida diante do Casa Pia, na jornada inaugura da Liga Portugal Betclic, em que os leões venceram, por 2-0.
Com Ousmane Diomande fora de combate, é altamente provável que Rui Borges opte por Zeno Debast para atuar no lugar do internacional pela Costa do Marfim, conforme aconteceu frente ao Arouca e ao Nacional. De resto, o atleta tem correspondido de forma positiva à aposta do técnico.
Para lá de Ousmane Diomande, Rui Borges também não deve contar com Hidemasa Morita, que recebeu outra péssima notícia. O médio japonês saiu lesionado da deslocação à Choupana, ainda na primeira, e falha o embate com os dragões. Giorgi Kochorashvili, reforço do Sporting para esta temporada, deve ir a jogo no clássico.
O Sporting – Porto está agendado para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. O jogo diz respeito à quarta jornada da Liga Portugal Betclic e coloca frente a frente dois dos atuais três líderes competição, para lá do Moreirense. O encontro será apitado pelo árbitro João Gonçalves.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica; e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Com a muito provável chegada de Fotis Ioanndis, internacional dinamarquês deve abandonar Alvalade e deixar verba importante nos cofres
29 Ago 2025 | 07:58 |
Conrad Harder pode mesmo vir a sair do Sporting e rumar ao Rennes, mas a grande novidade é a verba pela qual o negócio se pode vir a fazer. De acordo com as últimas informações, o negócio pelo ponta-de-lança dinamarquês estará na ordem dos 30 milhões de euros, com bónus incluídos.
“O Sporting redobrou as discussões com o Rennes pelo seu ponta de lança dinamarquês e alcançou uma base de entendimento que pode chegar até aos 30 milhões de euros, entre o montante fixo, na casa dos 26 milhões, e variáveis, na ordem dos 4 milhões”, revela o jornal Record, na edição desta sexta-feira.
Com a contratação de de Luis Suárez e mais que provável chegada de Fotis Ioannidis ao Sporting, Conrad Harder entende que o melhor caminho para a sua carreira é abandonar o Clube de Alvalade. Depois de numa primeira fase o Milan ter surgido como destino provável, agora o Rennes aparenta estar na pole position.
A relação de Conrad Harder com Rui Borges nunca foi fácil. Na temporada passada, e apesar de ter sido opção aquando da lesão de Viktor Gyokeres, o técnico do Sporting nunca escondeu que não morria de amores pelo internacional dinamarquês, apelidando mesmo o atleta de “trapalhão”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 24 milhões de euros - participou em quatro partidas: uma enquanto titular e três na condição de suplente utilizado. Nos 103 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, so ‘camisola 9’ do Clube de Alvalade já apontou um golo.
Ex-técnico do Benfica coloca em causa chegada de Ioannidis ao Sporting: "Não está"
29 Ago 2025 | 07:46
Bernardo Palmeiro traça objetivo do Sporting para a Liga dos Campeões: "Satisfeito"
29 Ago 2025 | 07:28
Ioannidis fala de acordo com o Sporting, mas deixa alerta: "Não entendi bem"
29 Ago 2025 | 07:17