CONTINUIDADE DE GONÇALO INÁCIO NO SPORTING CADA VEZ MAIS COMPLICADA: TRIO DA PREMIER LEAGUE PREPARA-SE PARA ATAQUE FINAL
Defesa-central dos leões que bisou na última partida tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
17 de Dezembro 2023, 13:22
Gonçalo Inácio, Petar Musa, Sporting, Benfica

Gonçalo Inácio está em grande forma e, se o interesse já era muito, os clubes continuam a fazer fila pelo central do Sporting. Agora, segundo o jornal ‘Record’, o Liverpool, o Manchester United e o Newcastle estão a apertar o cerco pelo internacional português, que, no último encontro, na Liga Europa, bisou.

Todavia, os interessados terão uma tarefa muito complicada, dado que, segundo as últimas informações, o Sporting só aceita vender o jogador pela cláusula de rescisão, ou seja, 60 milhões de euros. Resta agora saber os emblemas estão disponíveis para chegar a esse valor.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 21 jogos (1.854 minutos) pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 143 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

Imagem de destaque
  Comentários