
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Cristiano Ronaldo - que tem sido apontado ao Al Hilal - voltou a atingir um marco histórico na carreira, mesmo depois de ter sido criticado durante a presente época. Em 2024/25, o astro português foi o melhor marcador da liga saudita e já é a sétima vez que consegue o feito na carreira.
O craque da seleção das quinas conseguiu arrecadar o prémio de melhor marcador de uma liga, pela primeira vez, em 2007/08, quando ainda jogava em Inglaterra com as cores do Manchester United, tendo acabado a Premier League dessa época com impressionantes 31 remates certeiros.
A história não foi diferente pelo Real Madrid, onde Cristiano Ronaldo conseguiu mais três vezes o prémio nas temporadas 2010/11 com 40 golos, 2013/14 com 31 e 2014/15 com os inesquecíveis 48 remates certeiros na La Liga, uma marca que nunca mais conseguiu atingir na sua carreira.
Em Itália, quando representava a Juventus, só conseguiu um destes prémios, terminando a Serie A italiana com 29 golos em 2020/21. Já em três épocas ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi duas vezes o melhor marcador, uma em 2023/24 com 35 golos e, mais recentemente, em 2024/25, com 25, podendo acabar o seu percurso na Arábia Saudita de forma muito marcante.
Cristiano Ronaldo pode mesmo estar de saída do Al Nassr para se juntar a um clube que vá disputar o Campeonato do Mundo de Clubes, depois de terminar o vínculo com o emblema da capital saudita nesta época. Mesmo com 40 anos, o craque despede-se da temporada 2024/25 com 35 golos e quatro assistências em 41 jogos disputados.
Ao que parece, foram divulgadas algumas imagens do casalinho, em Lisboa, que geraram diversas opiniões no público português
|
Adriano Silva Martins revelou durante o programa 'V+Fama', da passada noite de segunda-feira, dia 2 de junho, que Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez já se encontram em Portugal. Ao verem umas imagens do casal, o assunto acabou por ser falado entre o apresentador e o seu leque de comentadores.
António Leal e Silva disse, enquanto via as imagens: "Aconselhava a ter os seguranças de uma forma mais discreta. Hoje em dia há formas de ter seguranças sem dar tanta bandeira. Para se passar minimamente despercebido… sair de casa num Ferrari daquela cor e naquele modelo, é lógico que toda a gente repara".
Recorde-se que o astro do futebol mundial foi convocado para defrontar a Alemanha com a camisola das quinas. O jogo está agendado já para a próxima quarta-feira, dia 4 de junho, a contar para a UEFA Nations League.
Vale recordar, ainda, que a influenciadora digital e o jogador português, de 40 anos, têm duas filhas em comum: Bella Esmeralda, de dois anos e Alana Martina, de sete. Os gémeos Eva e Mateo, bem como Cristianinho, nasceram com recurso a uma barriga de aluguer.
Médio que foi formado no conjunto verde e branco deu destaque à influência do capitão da seleção nas quinas relativamente à posição do jogador na Arábia Saudita
|
Afonso Taira, médio formado no Sporting e que atualmente joga no Al Batin, falou sobre a influência de Cristiano Ronaldo - que foi associado a uma saída para o Al Hilal - na Arábia Saudita. O jogador deu uma entrevista ao jornal A Bola e acabou por tocar em assuntos como a representatividade do jogador estrangeiro para os sauditas.
Afonso Taira sobre Cristiano Ronaldo: "Vem para resolver os problemas, ponto"
O médio ex-Sporting começou por destacar a importância de Cristiano Ronaldo na Aráboa: "O jogador estrangeiro vem para resolver os problemas da equipa, ponto. Em Portugal não se sente tanto isso, claro que o jogador que vem de fora tem de acrescentar algo, daí a ter de resolver os problemas que toda a estrutura tem, é diferente”.
“Na equipa há espaço para cinco estrangeiros e esses cinco têm de ser bons, diferentes dos sauditas, e quando a equipa está mal, têm de resolver os problemas”, acrescenta Afonso Taira, médio formado no Sporting que atualmente representa as cores dos sauditas do Al Batin.
Afonso Taira reforçou, ainda, o desempenho que é exigido em comparação aos jogadores do país: “Há dedos apontados, não no sentido de culpabilização, mas 'tu és diferente e tens de o ser a todos os níveis, todos os dias, tens que contagiar toda a gente e tens que levar tudo atrás”.
Afonso Taira, vale notar, chegou à Arábia Saudita há dois anos e no primeiro ajudou a equipa a subir de divisão. Atualmente, o médio português representa o Al Batin na segunda liga saudita e acabou a temporada 2024/25 com apenas 630 minutos em campo num total de sete partidas disputadas.
Técnico bem conhecido a nível mundial está a poucas horas de ser oficializado num clube da Arábia Saudita, o que não irá agradar ao craque português
|
Chegou oficialmente ao fim a era Simone Inzaghi no comando técnico do Inter de Milão. O clube italiano anunciou, esta terça-feira, dia 3 de junho, a rescisão, por mútuo acordo, do contrato com o treinador. Assim sendo, tudo se encaminha para que o ex-timoneiro dos nerazzurri seja oficializado, em breve, no Al Hilal, rival de Cristiano Ronaldo, segundo os rumores que têm vindo a ganhar força nas últimas horas.
Em comunicado publicado nas suas plataformas oficiais, o Inter fez questão de destacar a marca deixada por Inzaghi ao longo de quatro temporadas. "O clube e o caminho de Simone Inzaghi separam-se. Esta é a decisão tomada de comum acordo após uma reunião realizada há poucos minutos", refere a nota que enaltece, ainda, a "grande paixão, profissionalismo e dedicação" do treinador ao serviço do clube de Milão.
Durante a sua passagem por San Siro, vale notar, Inzaghi conquistou seis troféus: um Scudetto, duas Taças de Itália e três Supertaças. "Inzaghi é um dos treinadores com mais jogos na história do clube, depois de Herrera, Mancini, Trapattoni e Mourinho", frisa, também, o comunicado.
Agora, ao que tudo indica, o futuro de Inzaghi passa pela Arábia Saudita. No Al Hilal, o técnico italiano terá à disposição um projeto ambicioso e recheado de estrelas, além de um contrato milionário: mais de 25 milhões de euros por temporada, com duração de dois anos. Deverá, também, cruzar-se com Cristiano Ronaldo, tendo em conta que a renovação está para breve.