Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Pereira foi questionado, em conferência de antevisão ao Sporting - Boavista - que se disputa este sábado, da 14 de dezembro, para o campeonato nacional -, sobre o que valia mais para si: ser um problema para o Clube de Alvalade ou ter contrato até 2027.
"O que vale mais é ganhar amanhã. Isso é o que vale mais", começou por dizer, sendo de seguida questionado pelos jornalistas presentes sobre se, ao dia de hoje, voltaria a aceitar o desafio de treinar a turma verde e branca, colocado por Frederico Varandas.
"Para ser mais claro possível. Eu não falo em coisas hipotéticas. Isso para mim não funciona, tem de ser coisas clara. E o que é claro é ganhar amanhã o Boavista. Sabemos que a vitória é o que dá segurança aos treinadores. Não há maneira de esconder", atirou, no que toca ao seu contrato, prosseguiu.
"Chamada de Varandas? Claro que atenderia. Como não atender? Atendia porque não sabia o que era. Voltava a fazer e a dizer que sim. Disse que queria e estava preparado. Continuo a achar o mesmo", rematou sobre o tema.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 13 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (31), enquanto o Porto fecha o pódio, em terceiro lugar, com os mesmos pontos. Já o Boavista segue em 14.º, com 11 pontos amealhados.
O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Verdes e brancos voltam a entrar o campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, em partida da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Gonçalo Inácio é baixa para a partida entre Sporting e Boavista, do próximo sábado, dia 14 de dezembro, confirmou João Pereira, treinador dos verdes e brancos, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, realizada na Academia Cristiano Ronaldo.
"Para já, juntando aos outros, a questão do Inácio", começou por dizer, abordando de seguida a partida: "Já falamos desse momento de viragem há algum tempo. Em todos os jogos entrámos para ganhar e fizemos o melhor possível. É o que vai acontecer contra o Boavista. Mostrar que temos vontade de ganhar, demonstrámos que queremos os três pontos, e acreditar que há coisas, com o destino a pregar-nos algumas partidas, que não vão voltar a acontecer", atirou.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas, tendo disputado 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelos verdes e brancos, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Por esta altura, o Sporting é líder isolado do campeonato nacional, com 33 pontos em 13 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (31), enquanto o Porto fecha o pódio, em terceiro lugar, com os mesmos pontos. Já o Boavista segue em 14.º, com 11 pontos amealhados.
O Sporting defronta o Boavista, em duelo válido para a 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Cristiano Bacci está marcado para este sábado, dia 14 de dezembro e jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Estrutura do Clube de Alvalade tomou a decisão de investir num guarda-redes para reforçar a posição e tem plano delineado para tal
|
0A estrutura do Sporting pretende contratar um novo guarda-redes no mercado de transferências do próximo verão, sabe o Leonino. Apesar de os leões pretenderem uma nova opção para a baliza, tomaram a decisão de apenas entrar em ação no final da temporada.
Ao que o nosso Jornal apurou, os erros de Franco Israel e Vladan Kovacevic neste início de época expuseram algumas fragilidades, pelo que os responsáveis do Sporting já andam à caça de um novo guardião. As atuais opções no plantel não oferecem as garantias desejadas, daí que os dirigentes reconheçam que é preciso dar ‘sangue novo’ à equipa.
Diego Callai, terceiro na hierarquia, ainda vai ter de esperar para ser opção com maior regularidade na equipa principal. O prodígio de 20 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a pouca utilização até ao momento inviabiliza essa possibilidade.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta por nenhum guardião, os leões procuram um jogador à semelhança da contratação de Antonio Adán, em 2020, ou seja, alguém de créditos firmados e que chegue com currículo para pegar de estaca no onze da equipa leonina.
Apesar de tudo, os leões querem continuar com Franco Israel para a próxima temporada ainda que com um papel de menor destaque. O guarda-redes tem contrato assinado com os verdes e brancos até 2027, mas a Direção decidiu que irá melhorar as condições do jogador uruguaio de 24 anos (Saiba mais AQUI). Já a permanência de Vladan Kovacevic em 2025/26 ainda estará a ser considerada.
'Camisola 8' do Clube de Alvalade está afastado dos relvados por lesão pelo menos até 2025 e tem sido uma das baixas para João Pereira
|
0O nome de Pedro Gonçalves voltou a vir à baila, desta vez graças à sua ausência no Sporting e à forma como tal tem vindo a prejudicar a equipa verde e branca, de qual forma que acaba por ser comparado à saída de Ruben Amorim, pela 'GoalPoint'.
Na sua conta da plataforma ‘X’, a página especializada em análise estatística realizou um resumo comos pontos pelos quais considera que a ausência do jogador – que se lesionou e apenas regressará aos relvados em 2025 -, pode ser um dos focos desta série de maus resultados.
Numa primeira fase, é recordado que o último jogo de Pote foi contra o Braga que, além da goelada ao Amarante, acaba por ser o momento em que as coisas começaram a dar para o torto. Fora isso, o ‘camisola 8’ tinha, até essa altura, “32% de contribuição ofensiva direta nos golos marcados pelo Sporting” e ter estado na “a génese de 42,4% dos remates somados”, recorda o GoalPoint.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, soma já cinco golos e seis assistências em 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira a publicação: