Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COQUELUCHE DE AMORIM JÁ DEIXA MARCA NO SPORTING E ENTRA EM LISTA DE OURO

Atleta leonino vive época de sonho, apesar de 24/25 só ter começado há pouco tempo

Coqueluche de Amorim integra lista com nomes ligados ao Sporting
Coqueluche de Amorim integra lista com nomes ligados ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda está a viver uma época de sonho, apesar do Sporting só ter dado início a 2024/2025 recentemente. O craque de 17 anos somou uma nova marca histórica no Clube de Alvalade. 


Rúben Amorim voltou a apostar no jovem talento na receção ao Rio Ave, com o esquerdino a alinhar na formação inicial. Com esta aposta do técnico leonino, o craque da formação integrou a lista de jogadores mais jovens a fazer o primeiro jogo no Campeonato Nacional.


Quenda tornou-se o 15.º mais jovem a conseguir essa proeza e juntou-se a nomes como o Essugo, Rodrigo Ribeiro, Santamaria e Caneira, por exemplo. O craque de 17 anos pode ainda bater o registo que pertence a Joelson Fernandes, que somou o primeiro golo pela equipa principal a contar para a Liga portuguesa aos 17 anos. 


Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Depois de um trabalho sensacional de Viktor Gyokeres, na esquerda, o sueco cruzou para a grande área, onde apareceu o extremo a rematar de primeira para o terceiro dos leões.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Sporting avança para renovação com comandado de Rúben Amorim e cláusula pode ser de 100 milhões

Responsáveis verdes e brancos querem premiar excelentes desempenhos do craque do Clube de Alvalade neste arranque de temporada

Sporting pretende premiar excelentes desempenhos do comandado de Rúben Amorim neste início de temporada
Sporting pretende premiar excelentes desempenhos do comandado de Rúben Amorim neste início de temporada

  |

Icon Comentário0

O Sporting já iniciou conversações com os responsáveis de Geovany Quenda para a renovação de contrato. De acordo com a imprensa desportiva nacional, os leões pretendem premiar os excelentes desempenhos do jovem verde e branco.


Geovany Quenda renovou contrato com o Sporting em agosto de 2023, tendo assinado um vínculo até 2027 e ficado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Todavia, ao dia de hoje, esse montante parece curto e os leões pretendem colocá-lo nos 80 ou 100 milhões de euros.


O facto de o Sporting querer renovar contrato com Geovany Quenda não pode ser dissociado do alegado interesse do Manchester City e do Leipzig. Nota que inglesesalemães serão adversários dos leões na Liga dos Campeões e terão oportunidade de observar in loco o extremo do Clube de Alvalade.


As exibições de Geovany Quenda neste início de temporada chamaram a atenção de Roberto Martínez, que o convocou para o duplo compromisso de Portugal dianta da Croácia (2-1) e Escócia. Todavia, o jovem de 17 anos acabou por não ser utilizado, apesar dos elogios do selecionador nacional.

“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez, após o triunfo de Portugal frente à Escócia.


Neste arranque de temporada, Geovany Quenda tem sido a grande surpresa do Sporting. O jovem, de apenas 17 anos, foi opção de Rúben Amorim nos cinco primeiros encontros da temporada, contabilizando já 443 minutos, nos quais apontou um golo, diante do Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas ainda não conseguiu comprar percentagem de passe de craque do Sporting

Negociações decorrem há largos meses e novela promete arrastar-se por mais tempo; SAD verde e branca não desiste de fechar acordo

Exclusivo Leonino - Sporting em negociações há largos meses e novela promete arrastar-se por mais algum tempo: SAD liderada por Frederico Varandas não desiste
Exclusivo Leonino - Sporting em negociações há largos meses e novela promete arrastar-se por mais algum tempo: SAD liderada por Frederico Varandas não desiste

  |

Icon Comentário0

O Amora continua a mostrar-se intransigente no que toca ao passe de Geny Catamo, que continua a dar nas vistas. Neste Exclusivo Leonino, revelamos que o emblema do Seixal - que é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting - e a Direção verde e branca ainda não chegaram a acordo. Frederico Varandas ainda acredita que as negociações cheguem a bom porto, mas não para já.


Ao que o nosso Jornal apurou, o Presidente do Clube de Alvalade mantém-se irredutível em chegar aos valores pedidos pelo emblema da Liga 3, uma vez que os responsáveis pedem aos verdes e brancos qualquer coisa como 5 milhões de euros - valor que a SAD leonina acredita conseguir negociar nos próximos meses.


O futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só têm direito a 25%.


Na temporada atual, Geny Catamoavaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.

Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.



Futebol

Pote, Trincão e Quenda? Roberto Martínez explica pouca utilização de trio do Sporting: "Não é importante"

Selecionador Nacional abordou os poucos ou nenhuns minutos dados aos atletas verdes e brancos, exceção feita a Gonçalo Inácio

Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda
Roberto Martínez abordou a pouca utilização de trio do Sporting, nomeadamente Pote, Francisco Trincão e Geovany Quenda

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu, no passado domingo, a Escócia, por 2-1, com golos de Bruno Fernandes (54’ e 88’) e Cristiano Ronaldo. No final do encontro, Roberto Martínez explicou a pouca utilização dos jogadores do Sporting (Pote, Trincão e Qenda), que, exceção feita a Gonçalo Inácio, não foram praticamente escolha para o técnico espanhol.


“O futebol não é a ideia do selecionador antes do estágio, é um grupo de jogadores onde todos têm talento, valências e há competitividade. O que acontece nos treinos é importante para jogar, há um processo, jogadores chegam e competem para jogar”, começou por referir Roberto Martínez.


“Hoje era um jogo que podia ter corrido de forma diferente e podíamos ter utilizado jogadores novos. Foi dia para utilizar os nossos conceitos para chegar ao último terço e marcar. Jogadores novos agora conhecem a seleção”, argumentou o selecionador nacional.


“Ter ou não ter minutos não é importante, agora temos mais jogadores para o futuro. Renato Veiga mostrou que pode jogar, Quenda tem valências diferentes, Pote e Trincão podem ajudar. Ganhámos os dois jogos e crescemos como Seleção”, afirmou Roberto Martínez.

“É importante virem para ganhar rotinas, faz parte do que acreditamos, ter um grupo de 35 ou 36 jogadores em que todos podem entrar na seleção e jogar. Sangue novo é bom, porque os jogadores com experiência gostam da competitividade, de jogadores com qualidade e que trazem uma energia nova. Agora, temos mais quatro jogos durante oito semanas, é importante continuar a abrir o grupo e utilizar muitos jogadores”, finalizou o selecionador nacional.


Com o triunfo diante da Escócia e após a vitória frente à Croácia, Portugal assume a liderança do grupo 1 da primeira divisão da Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez soma seis pontos em dois encontros. A Croácia e a Polónia, com três pontos, dividem o segundo lugar e a Escócia é última, com zero pontos.

Não perca as declarações de Roberto Martínez:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"
Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

 

Icon Comentário0
"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores
Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0