
Futebol
Marco Silva lembra passagem pelo Sporting: “Estava numa fase de crescimento”
29 Jul 2025 | 12:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Mai 2025 | 20:44 |
Kylian Mbappé é o melhor marcador da La Liga, com 29 golos, após novo golo, este domingo, dia 18 de maio, e almeja a primeira Bota de Ouro da carreira, estando a um golo de assumir a liderança do troféu. Apesar dos 39 disparos certeiros de Viktor Gyokeres, do Sporting, o camisola 9 dos blancos beneficia do facto de os seus golos valerem mais, por serem apontados em ligas consideradas mais exigentes.
Na deslocação ao terreno do Sevilla, o Real Madrid saiu vencedor (2-0). Num jogo sem grandes oportunidades, só através da inspiração do astro francês é que a formação merengue foi capaz de se superiorizar a uma turma andaluza que se viu em inferioridade numérica desde cedo.
Logo aos 12', Loic Badé foi expulso após uma entrada dura, deixou o Sevilla reduzido a dez elementos e limitou as perspetivas sevilhanas em chegar com frequência à baliza de Andriy Lunin, nem por isso o Real Madrid foi capaz de se superiorizar de forma efetiva.
Assim sendo, Mbappé confirmou as credenciais aos 75', numa altura em que também Isaac Romero recebeu ordem de expulsão. Com um tiro cruzado, o francês colocou os blancos na dianteira. A dois minutos dos 90', viu Jude Bellingham fixar o resultado final.
Importa referir ainda que Salah, do Liverpool, conta com 28 golos e tem ainda dois jogos a disputar pelo campeão Liverpool na Premier League. Viktor Gyokeres, por outro lado, torce apenas para o insucesso individual de ambos os jogadores, já que não vai voltar a jogar pela Liga portuguesa esta época. O jogador, de resto, pode estar prestes a abandonar Alvalade.
Colombiano é o novo 'camisola 97' do Clube de Alvalade e chega proveniente do Almería com a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres
29 Jul 2025 | 14:20 |
Rui Borges já teve oportunidade de falar do seu mais recente pupilo, Luis Suárez. O jogador colombiano chega ao Sporting - onde já teve oportunidade de falar aos adeptos verdes e brancos - com a difícil missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres. Ainda assim, o técnico de Mirandela acredita que as características do ex-Almería são diferentes das do sueco e mostra-se confiante com o novo avançado.
Rui Borges: "Luis Suárez? É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos"
“Já estava identificado há algum tempo, estávamos precavidos com o que o Viktor tinha vindo a fazer. É um jogador que acredito que vai marcar a passagem pelo Sporting, ajudar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, com as suas características, mas será importante”, revelou o treinador dos leões em conversa com a Sport TV.
Quem já teve oportunidade para falar aos adeptos do Sporting, foi Luis Suárez, através de uma série de perguntas rápidas respondidas nas redes sociais do Clube. O avançado explicou que irá usar a ‘camisola 97’ em referência ao seu ano de nascimento e destacou a sua “consistência” e “regularidade”.
O colombiano chega com a difícil missão de suceder a Viktor Gyokeres na frente de ataque da equipa de Rui Borges, mas ainda assim, terá de disputar a vaga com o seu novo colega de equipa Conrad Harder. Com esta informação em mente, existem dúvidas em quem será a aposta inicial de Rui Borges no jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.
Avançado sueco despediu-se dos leões e já assinou contrato pelo Arsenal, com o técnico leonino a falar pela primeira vez da saída do jogador
29 Jul 2025 | 14:16 |
Viktor Gyokeres foi o goleador máximo do Sporting nas duas últimas temporadas, tendo protagonizado um episódio infeliz no seu último mês de leão ao peito, ao forçar a sua saída do Clube de Alvalade. Com o futebolista oficializado no Arsenal no passado sábado, dia 26 de julho, Rui Borges não demorou a falar da saída do sueco para o emblema londrino.
Rui Borges: "Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português"
“Gyokeres marcou uma era no Sporting e no futebol português, mas é passado. Não vamos fugir a que marcou as duas últimas épocas do Sporting e ser gratos, mas estamos noutra fase, olhar para a frente. Jogadores novos, tentar reinventar com o nosso plantel e continuar a ser forte”, começou por dizer o treinador de 44 anos, em declarações à Sport TV.
De seguida, Rui Borges afirmou que o Sporting não está dependente de um jogador para ter sucesso, sem desmerecer o sueco, de 27 anos: “Já passaram grandes jogadores no Sporting, o Sporting ganhou e continua a ganhar. Agradecer ao máximo e já estamos a olhar para outro caminho, continuar a ser competentes, competitivos e vitoriosos”.
Rui Borges: "Não mexeu com a parte técnica"
“São coisas normais do futebol, cada um a lutar pela sua parte. Não mexeu com a parte técnica. É o futebol, entram e saem jogadores a toda a hora, em todo o lado, em todos os clubes. Já estamos a pensar à frente”, finalizou o mirandelense, que não mostrou assim qualquer ressentimento pela forma como o internacional sueco saiu de Alvalade.
Recorde-se que Viktor Gyokeres rumou até ao Arsenal num negócio avaliado em cerca de 76 milhões de euros. O Sporting recebe, em primeira instância, cerca de 65 milhões de euros fixos, podendo acrescer a isso mais de 10 milhões de euros em objetivos a cumprir ao longos dos cinco anos de contrato do goleador nórdico.
Primeiro encontro oficial da temporada do Clube de Alvalade é um dérbi contra o Benfica, que tem deixado os adeptos apreensivos
29 Jul 2025 | 14:11 |
Carmen Garcia está nervosa para o jogo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça. A autora do blogue Mãe Imperfeita - que já declarou o seu amor pelo capitão dos leões Morten Hjulmand - não se mostra confiante para o primeiro jogo da temporada, tendo em conta as exibições da pré-época leonina.
Carmen Garcia: "Sigo para a Supertaça desta quinta-feira com medo"
“Nunca pensei escrever isto depois de um bicampeonato e de uma dobradinha, mas sigo para a Supertaça desta quinta-feira com medo. E sim, eu sei que jogos de pré-temporada valem o que valem e oxalá Rui Borges me faça engolir todas as palavras que vou deixar nestas linhas, mas depois dos últimos três jogos não consigo sentir a confiança que seria típica de um adepto de clube campeão”, revelou a influencer na sua rubrica no jornal A Bola.
“Confesso que o meu estado de espírito é de apreensão total. E temo que este seja o estado de espírito da maioria dos sportinguistas que estão, neste momento, agarrados à fé e à espera de que se produza um milagre na equipa até quinta-feira. E se esse milagre não vier, temo que o nosso início de campeonato seja toda uma instabilidade com muitos adeptos a acreditar que Rui Borges pode não ter unhas para tocar esta viola”, afirmou Carmen Garcia, antes de entrar a fundo no treinador dos leões.
Carmen Garcia: "É altura de Rui Borges esquecer que é só ‘um rapaz de Mirandela’"
“É altura de Rui Borges esquecer que é só ‘um rapaz de Mirandela’, como tanto gosta de relembrar, e de assumir que é treinador de uma equipa campeã nacional que tem de mostrar personalidade e qualidade na Liga dos Campeões. E nem uma coisa nem outra foram avistadas nestes jogos de preparação”, referiu antes de concluir com um mote deixado a todos os adeptos do Sporting.
“Nós podemos duvidar, sim. Aquilo que nunca podemos é deixar de apoiar e deixar vazio o nosso lugar em Alvalade. Porque isto, já se sabe, é como os casamentos ‘na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida’”, concluiu Carmen Garcia.