Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque com três títulos pelo Sporting faz das suas e ajuda no Espanha - Sérvia (vídeo)

País vizinho acabou por golear, por 3-0, em partida válida para a quarta jornada do grupo A4 da Liga das Nações, na última terça-feira

Pedro Porro, ex Sporting, assistiu para o primeiro golo do Espanha - Sérvia
Pedro Porro, ex Sporting, assistiu para o primeiro golo do Espanha - Sérvia

  |

Icon Comentário0

A Espanha venceu a Sérvia, na última terça-feira, dia 15 de outubro, por 3-0, em partida válida para a quarta jornada do grupo A4 da Liga das Nações. Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, não só foi titular pelo país vizinho como esteve em destaque ao assinar uma assistência.


Foi logo no primeiro tento do encontro, à passagem pelos cinco minutos, que o antigo 'camisola 24' do Clube de Alvalade fez das suas, ao cruzar largo para o segundo poste - nas alturas, encontrou Aymeric Laporte, que abriu o marcador bem cedo na partida para a turma orientada por Luis de la Fuente.


Apesar de o marcador ter permanecido sem qualquer alteração ao intervalo, era mesmo a Espanha quem seguia a dominar. Aos 65 minutos, Alvaro Morata fez o 2-0, logo depois de ter falhado uma grande penalidade. No entanto, o golo da noite acabaria por chegar apenas aos 77', por intermédio de Alejandro Baena, que aproveitou a expulsão de Strahinja Pavlovic e a falta à boca da área para colocar o esférico no canto superior esquerdo e fechar o resultado.


Pedro Porroavaliado em 45 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras dos spurs. Em 2024/25, soma um golo em oito jogos pelo Tottenham.

Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.


Assista aqui à assistência de Pedro Porro no Espanha - Sérvia:


Futebol

Brasil - Peru acaba em goleada à boleia de Raphinha: ex Sporting manda críticos dar uma volta

Antigo avançado do Clube de Alvalade esteve em destaque na partida dos canarinhos, válida para a qualificação sul-americana para o Mundial 2026

Raphinha, ex Sporting, bisou no Brasil - Peru
Raphinha, ex Sporting, bisou no Brasil - Peru

  |

Icon Comentário0

O Brasil goleou o Peru, na madrugada de terça para quarta-feira, por 4-0, em jogo válido para a qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026. Raphinha, antigo jogador do Sporting, bisou na partida e silenciou os críticos da equipa canarinha.


O atual avançado do Barcelona acabou por voltar a entrar nas opções do técnico Dorival Júnior para o onze inicial brasileiro, com o jogador a responder da melhor forma e a marcar os dois primeiros tentos do encontro, ambos de grande penalidade, pelos 38 e 54 minutos.


Os outros golos do Brasil chegaram... do banco. O selecionador canarinho optou por lançar Luiz Henrique e Andreas Pereira à passagem pelo minuto 69 e cada um deles correspondeu da melhor forma, aos 71' e aos 74', selando o resultado final no encontro, no Estádio Nacional Mané Garrincha.


Com este resultado, o Brasil soma 16 pontos, juntando-se ao Uruguai de Maxi Araújo e Franco Israel na terceira posição da da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026. O Peru segue na nona e penúltima posição, apenas com seis pontos amealhados.

Pelo Sporting, o extremo brasileiro chegou a disputar 41 jogos, nos quais somou o total de 2.814 minutos e onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, acabando por conquistar uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Em 24/25, Raphinha - avaliado em 50 milhões de euros -  já leva seis golos e cinco assistências em onze encontros pelo Barcelona.



Futebol

"Para bom entendedor..." - Palhinha, ex Sporting, não poupa críticas após Escócia - Portugal

Jogador formado no Clube de Alvalade falou aos meios de comunicação após o empate da Seleção Nacional, para a quarta jornada do grupo A1 da Liga das Nações

João Palhinha, ex Sporting, criticou arbitragem após o Escócia - Portugal
João Palhinha, ex Sporting, criticou arbitragem após o Escócia - Portugal

  |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa empatou frente à Escócia (0-0), esta terça-feira, dia 15 de outubro, numa partida a contar para a quarta jornada do grupo A1 da Liga das Nações. No final do encontro, João Palhinha, jogador formado no Sporting, deixou várias críticas à arbitragem da partida.


"Arbitragem? Se for dar a minha opinião sincera... Não quero arranjar palavras, mais vale ficar calado. Para bom entendedor, meia palavra basta. Mas não foi por isso que não ganhámos o jogo. Realço que continuamos em primeiro e espero que mantenhamos esta boa sequência", atirou o médio.


"Merecíamos tirar algo mais deste jogo, apesar de ser sempre difícil jogar na Escócia. O nosso domínio no jogo foi notório. Merecíamos mais do que o empate. Mas realço o trabalho que temos vindo a fazer. Continuamos em primeiro e esperamos resolver o apuramento nos próximos dois jogos, que serão difíceis", rematou.


Esta temporada, João Palhinhaatualmente avaliado em 55 milhões de eurosfoi aposta em seis encontros no Bayern Munique, sendo que, no total dos 154 minutos que soma pelo conjunto germânico, o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.

Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021). 



Futebol

Dono da baliza do Sporting é Franco Israel ou Kovacevic? "Amorim tem definido"

Posição de guarda-redes é um dos principais temas no Clube de Alvalade neste arranque de temporada, com várias mudanças entre o bósnio e o uruguaio

Kovacevic será o escolhido de Amorim para o próximo jogo do Sporting, mas Franco Israel é visto por Beto como o principal titular
Kovacevic será o escolhido de Amorim para o próximo jogo do Sporting, mas Franco Israel é visto por Beto como o principal titular

  |

Icon Comentário0

Uma das principais questões dirigidas a Rúben Amorim neste arranque de temporada passa pelo dono da baliza do Sporting. Vladan Kovacevic foi a aposta do treinador no início da época, mas, graças a uma lesão, Franco Israel assumiu a posição e, até agora, ainda não a largou. Frente ao Portimonense, para a Taça de Portugal, o bósnio terá uma nova oportunidade, que acabou por ser comentada por Beto, antigo guarda-redes dos leões, dando algum favoritismo ao uruguaio.


"Cada um deles já teve o seu momento, vamos chamar-lhe de titular. Começou a época o Kovacevic, depois houve alteração, entrou o Franco e tem cumprido, tem tido um rendimento de acordo com as expetativas. É um guarda-redes que se encaixa muito bem no perfil da equipa, na forma de jogar, principalmente com bola, porque depois na parte mais específica de guarda- redes são completamente diferentes. São dois guarda-redes com muito valor, continuo a dizer que o Kovacevic é um belíssimo guarda-redes, que ainda não conseguiu expor no campo todo o seu potencial, tudo aquilo que consegue fazer, seja por questões de confiança ou adaptação, mas tem muito mais para dar. Mas, agora, se calhar é o momento do Franco, que se perfila para dar continuidade na baliza do Sporting", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


"É bom que os guarda-redes coloquem dúvidas ao treinador, é sinal que existe qualidade porque quando um é demasiado óbvio significa que o outro é muito desnivelado. Agora, tudo também tem a ver com o momento, com os objetivos que o Rúben Amorim tem para os jogos e há uma em que, na minha opinião, o Amorim é perito, que é a gestão. Tem uma forma de gerir o plantel muito positiva, manter toda a gente competitiva, motivada e é uma posição muito específica. O guarda-redes que está a jogar também precisa de alguma estabilidade, de sentir que não é ao mínimo erro que pode sair da baliza. É uma posição muito complicada, complexa, onde o fator psicológico é verdadeiramente importante", atirou ainda, comparando a ligação dos dois jogadores com o público leonino, que é maior com Israel.


"Cabe -lhe ter minutos e dar boas respostas para criar essa mesma ligação de confiança e emocional com os adeptos, porque acredito muito que quando existir essa ligação o Kovacevic vai soltar-se muito mais e isso vai-se notar na sua prestação e rendimento", vincou o ex-leão, dando a sua opinião sobre aquela que deverá ser o pensamento do técnico do Sporting.

"Acho que o Rúben Amorim tem definido, neste momento, e sublinhar neste momento, uma clara ideia de dar continuidade ao Franco, em certas e determinadas competições, e, portanto, acredito que o Kovacevic jogará a Taça de Portugal e depois voltará o Franco Israel na Liga dos Campeões, mantendo a sua estrutura base da equipa para esse confronto", concluiu Beto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Agora sim! Amorim espera reforço de peso no Sporting já para esta quarta-feira
Futebol

Agora sim! Amorim espera reforço de peso no Sporting já para esta quarta-feira

 

Icon Comentário0
Preferido de Amorim descansa técnico: Futebolista vai a jogo no Portimonense - Sporting
Futebol

Preferido de Amorim descansa técnico: Futebolista vai a jogo no Portimonense - Sporting

 

Icon Comentário0
"Se pagaram tanto..." - Craque dos leões mostra-se surpreendido com negócio do Sporting
Futebol

"Se pagaram tanto..." - Craque dos leões mostra-se surpreendido com negócio do Sporting

 

Icon Comentário0