Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
01 Out 2024 | 07:56 |
Rafael Leão é o terceiro na lista de capitães do Milan e, nas suas mais recentes declarações, o avançado da formação do Sporting explicou de que forma lida com a liderança que lhe foi imposta, além de ter feito a antevisão à partida frente ao Bayer Leverkusen, para a segunda jornada da Liga dos Campeões.
“Sou um tipo de líder diferente, eu não falo muito, porque é essa a minha personalidade, mas a minha experiência de estar num clube como o Milan – tenho estado aqui desde há seis anos – significa que posso ajudar os mais jovens. Tendo ganho também o Scudetto (título da Serie A), eu sei que tenho de dar tudo no relvado, mas o primeiro capitão do clube é o Calabria e quando ele não está, temos o Theo, depois eu, o Maignan e o Tomori. Mas isto não é a coisa mais importante, é apenas um bónus e, obviamente, estou muito feliz por poder usar a braçadeira de capitão, mas somos todos jogadores importantes na equipa”, atirou, em entrevista rápida às redes sociais do clube, falando ainda deste início de campeonato.
“A vitória faz parte do Milan, os adeptos querem sempre ganhar, nós também, mas todos estão calmos, o treinador também. O ambiente é bom, claro que ganhar o Inter no dérbi de Milão deu-nos muita confiança. Queremos manter este nível, esta boa forma e continuar a ganhar”, ressalvou, antes da antevisão ao encontro frente ao Bayer Leverkusen.
“Obviamente que temos um jogo vital amanhã, porque queremos ganhar na Liga dos Campeões. Sabemos que temos uma fase de liga difícil, mas somos o Milan e queremos ganhar. Sabemos que eles são uma boa equipa, eles jogam um futebol muito bom, um dos melhores atualmente, mas nós preparámo-nos bem para o jogo de amanhã e mesmo se não jogarmos o nosso melhor futebol, porque eles estão em casa com os seus adeptos e nós fora, o mais importante é ganhar”, referiu.
Em 2023/24, ao serviço do Milan, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo. Em 2024/25, já soma sete jogos, um golo e três assistências na conta pessoal.
Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.
Hipótese do internacional português de 30 anos de regressar ao Clube do coração não vai acontecer num futuro próximo; Direção tem outras prioridades
12 Jan 2026 | 03:00 |
Domingos Duarte, defesa central do Getafe, nunca chegou a representar a equipa A do Sporting, mas admitiu recentemente que tem o desejo de voltar ao Clube onde cresceu (Recorde AQUI). No entanto, sabe o Leonino, o internacional português não entra nas contas de Rui Borges.
Ao que o nosso Jornal apurou, as características do futebolista não vão ao encontro do perfil de jogador idealizado pelo treinador, que dá primazia a centrais mais rápidos e mais jovens, pelo que a hipótese de o jogador de 30 anos regressar ao Clube do coração não acontecerá num futuro próximo.
O Sporting não avalia a contratação de Domingos Duarte, nem existem contactos com o jogador ou com o emblema que ocupa, atualmente o 12.º lugar no espanhol. A estrutura leonina segue outros caminhos e o dossiê não está a ser discutido internamente.
Apesar das várias ausências no plantel devido a lesão, o Clube mantém confiança plena nos atuais jogadores do centro da defesa e nas alternativas já existentes no plantel. Neste momento, a prioridade da Direção liderada por Frederico Varandas passa por reforçar outras posições do plantel.
Domingos Duarte – avaliado em 800 mil euros – regista 17 jogos esta temporada, contabilizando um total de 1.425 minutos. O central esteve ligado ao Sporting de 2011 a 2020. Com três empréstimos pelo meio (Belenenses, Chaves e Deportivo), saiu pela porta pequena rumo ao Granada por cerca de 3,5 milhões de euros, antes de rumar ao Getafe em 2022.
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0, mas permitiram reviravolta ao rival
11 Jan 2026 | 17:37 |
A equipa B do Sporting perdeu (2-1) frente ao Porto B, este domingo, dia 11 de janeiro, em partida a contar para a 16.ª jornada da Liga 2. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados e continuam sem quebrar a série de quatro jogos sem pontuar na competição.
Numa partida disputada no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia, foram os jovens leões a chegar ao 1-0. Depois de um canto na direita, a defesa adversária afastou mal a bola para a entrada da área e Samuel Justo - que vai sair no final da época - fez um golaço.
Na segunda parte, o cenário inverteu-se. Aos 50 minutos, Dinis Rodrigues bateu o canto tenso na direita e João Teixeira surgiu na pequena área a cabecear para o 1-1. Aos 55', Dinis Rodrigues cruzou para a entrada da área e, aí, Gonçalo Sousa parou com um pé, rodou com o outro e rematou à meia volta para o 2-1.
Com esta derrota – a sexta em 17 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Académico de Viseu. Em primeiro está o Marítimo, com 36 pontos. A próxima partida está marcada para segunda-feira, dia 19 de janeiro, frente ao Torreense, às 18h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, José Silva, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Samuel Justo, Manuel Mendonça, Paulo Cardoso, Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro.
Jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A
11 Jan 2026 | 17:07 |
Tiago Gabriel continua a atrair a atenção de diversos clubes do futebol internacional. Tottenham, Newcastle, Crystal Palace e Everton têm seguido de perto a evolução do defesa central internacional sub-21 português, que se tem destacado pelo seu desempenho no Lecce.
Nos últimos meses, o clube italiano recusou uma proposta de 20 milhões de euros por parte do Brentford, demonstrando a intenção de manter o jogador no plantel pelo menos até ao final da temporada. Rudy Galetti deu conta da cobiça por parte dos emblemas ingleses, mas também o Bayern Munique e o Barcelona estão de olho no jogador, que está na mira do Sporting.
O jogador de 21 anos foi contratado ao Estrela da Amadora em janeiro de 2025 e rapidamente se tornou numa das figuras mais promissoras da Serie A, sendo agora visto como um dos talentos emergentes entre os centrais lusos na Europa. O contrato que o liga aos 'Salentini' é válido até 2027.
Um dos motivos do interesse por parte do emblema verde e branco no jovem defesa central, além das boas exibições que tem realizado, é o facto de o jogador ter feito a sua formação no Clube de Alvalade, onde esteve nas camadas jovens entre 2014 e 2020.
Na presente temporada desportiva, Tiago Gabriel - avaliado em 15 milhões de euros - conta com 21 partidas oficiais com a camisola do Lecce: 19 na Serie A e duas na Taça de Itália. Nos 1.811 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador apontou um golo.
Veja a publicação: