Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DA FORMAÇÃO DO SPORTING REFORÇA CASA PIA E É ADVERSÁRIO DOS LEÕES

Jogador vai jogar pelos gansos na temporada 2024/25

José Fonte, atleta formado no Sporting, prepara-se para reforçar o Casa Pia, naquela que é a sua última temporada da carreira
José Fonte, atleta formado no Sporting, prepara-se para reforçar o Casa Pia, naquela que é a sua última temporada da carreira

  |

Icon Comentário0

José Fonte, atleta formado no Sporting, vai continuar por terras portuguesas, e, desta vez, ao serviço do Casa Pia. O experiente defesa, de 40 anos, é um dos reforços para João Pereira, que, na próxima temporada, se vai estrear como treinador na primeira Liga. Assim, o antigo leão vai pendurar as chuteiras em Portugal.


A informação foi avançada pelo portal Bola na Rede, e, desde então, confirmada pelos vários órgãos de comunicação social. Deste modo, José Fonte vai assinar pelo Casa Pia por uma temporada, aceitando reduzir significativamente o salário – o desejo de continuar a viver e a jogar em Portugal foi fator decisivo.


Na última época, caracterizada pelo seu regresso à Liga portuguesa depois de 17 anos a jogar no estrangeiro, José Fonte fez cerca de 33 jogos pelo Braga, em todos os torneios. Contudo, não houve qualquer acordo para renovação e o defesa esteve a pequenos passos de voltar a terras de sua majestade, país onde jogou por mais de uma década. Por não surgir o desafio desejado, o veterano português acabou por aceitar a proposta do Casa Pia.


Fonte passa a ser, assim, o atleta com mais experiência e currículo que já passou pelos gansos. O seu percurso fala por si: conta sete títulos, entre eles os dois únicos da Seleção Nacional – Euro 2026 e Liga das Nações 2019. No que concerne clubes, conta com experiência de mais de uma década no futebol inglês, foi campeão e venceu uma Supertaça em França. Para terminar, passou ainda algum tempo na Liga chinesa, em 2018.

Recorde-se que quando o internacional português assinou com o Braga no verão de 2023, marcou o seu regresso ao futebol português, após 16 anos a jogar no estrangeiro. O último clube que o defesa havia representado em Portugal foi o Estrela da Amadora, na época 2006/07. Formado no Sporting, José Fonteavaliado em 100 mil euros -, representou os juniores dos verdes e brancos. De leão ao peito, ao serviço da equipa B, realizou um total de 59 jogos, antes de sair em definitivo rumo ao Felgueiras em 2004.



Futebol

OFICIAL! PEDRO MARTÍNEZ É REFORÇO DO SPORTING E QUER ATACAR BICAMPEONATO

Leões já apresentaram aos adeptos o mais recente central do plantel

Sporting já apresentou Pedro Martínez, o mais recente central do plantel, aos adeptos
Sporting já apresentou Pedro Martínez, o mais recente central do plantel, aos adeptos

  |

Icon Comentário0

Depois de vários meses de espera, o Sporting oficializou a chegada de Pedro Martínez. O central argentino estava há muito com tudo acordado com os leões, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 20 de março (saiba mais AQUI).


"A verdade é que estou muito contente, entusiasmado e completamente motivado. Chego ao maior clube de Portugal e acho que é uma oportunidade única para dar um passo em frente na minha carreira desportiva", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.


Motivado a começar a temporada, o andebolista garante que a turma de Ricardo Costa "É uma grande equipa, muito jovem e com muita ambição. Acredito que cheguei à equipa certa para acrescentar e continuar a alcançar grandes feitos".


Leo Maciel, guarda-redes que rumou ao Bidasoa, foi fundamental na mudança do compatriota para Alvalade: "Falou-me muito bem do grupo, realçou muito a parte humana. Acho que já estou a conhecer e a viver um pouco de tudo o que o Leo me explicou. Estou muito feliz".

"Sou um jogador muito intenso, sobretudo na defesa. Gosto de incomodar no momento de ataque adversário e a partir da velocidade e dessa intensidade posso causar problemas", assegurou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos - "Que não tenham dúvidas que vou dar tudo pela equipa e pelo Clube. Acredito que com a grande equipa que se está a formar vamos conquistar grandes coisas", terminou.


Confira a publicação:



Futebol

SPORTING VOLTA A TREINAR, MAS LEÕES FICAM EM SILÊNCIO SOBRE LESÃO DE PUPILO DE AMORIM

Turma de Alvalade vai ultimando últimos detalhes antes de partir para o estágio no Algarve

Sporting de Rúben Amorim vai ultimando últimos detalhes antes de partir para o estágio no Algarve
Sporting de Rúben Amorim vai ultimando últimos detalhes antes de partir para o estágio no Algarve

  |

Icon Comentário0

O Sporting voltou aos trabalhos, esta quarta-feira, dia 10 de julho, em mais uma sessão desde o regresso do plantel verde e branco do período de férias. Rúben Amorim voltou a 'pegar na batuta' e orientou os seus pupilos, na Academia Cristiano Ronaldo. Jeremiah St. Juste está lesionado, mas os leões não deram novidades.


O jogador seria, de acordo com o Record, reavaliado pelo departamento médico (saiba mais AQUI). No entanto, na nota oficial deixada pelo Clube de Alvalade não consta qualquer explicação sobre o estado físico do 'camisola 3' e paira a dúvida sobre a gravidade da mazela.


À sua disposição, o treinador dos leões teve Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Diego Callai e Francisco Silva (GR); Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Esgaio, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma e Fresneda e Ousmane Diomande (DEF); Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Dário Essugo e Mateus Fernandes (MED); Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pote, Rafael Nel e Francisco Trincão (AV), tal como nas sessões anteriores.


Dos ausentes, Viktor Gyokeres continua a fazer trabalho de ginásio, uma vez que, apesar de estar recuperado de lesão, os responsáveis leoninos não querem correr riscos. Sebastián Coates ainda treina com o plantel, mas apenas para manter a forma enquanto não viaja para o Uruguai. Já Morten Hjulmand terá mais uma semana de descanso, visto que participou no Euro 2024, a par de Gonçalo Inácio e Zeno Debast.

Sob ordens de Rúben Amorim, o plantel leonino volta à Academia Cristiano Ronaldo na próxima quinta-feira, dia 11 de julho. O treino voltará a terá lugar na parte da manhã e será, como de costume, à porta fechada, enquanto os leões não viajam para o estágio no Algarve.



Futebol

OFICIAL: CONFIRMADA SAÍDA DE EX SPORTING DO BRAGA; EMBLEMA MINHOTO VAI TER DE IR AO MERCADO

Foi anunciado esta quarta-feira o divórcio entre o jogador formado no Clube de Alvalade e os nortenhos

  |

Icon Comentário0

Está agora confirmado: José Fonte, jogador formado no Sporting, deixa o Braga, uma vez que não foi renovado o contrato assinado no verão passado, quando entrou para o clube. “Foi um prazer, José Fonte. Obrigado por tudo”, escreveram os ‘arsenalistas’, numa publicação nas redes sociais.



É de salientar que o defesa-central de 40 anos, internacional 50 vezes e campeão europeu por Portugal em 2016, já tinha assumido o adeus ao clube nas suas redes sociais, com a seguinte mensagem: “Fica um troféu [Taça da Liga] para a história. Obrigado a todos vocês, obrigado Braga”. O jogador português foi utilizado em 33 jogos, 30 dos quais na condição de titular, tendo mesmo chegado a integrar o lote de capitães de equipa.


Com a saída de Fonte do emblema minhoto, o plantel passa a contar apenas com Paulo Oliveira, Serdar e Niakaté, que têm contratos em vigor até 2025, 2027 e 2028, respetivamente. Assim, isto significa que a SAD liderada por António Salvador tem, obrigatoriamente, de recorrer ao mercado de verão de forma a encontrar um substituto para José Fonte.


Recorde-se que quando o internacional português assinou com o Braga no verão de 2023, marcou o seu regresso ao futebol português, após 16 anos a jogar no estrangeiro. O último clube que o defesa havia representado em Portugal foi o Estrela da Amadora, na época 2006/07.

Formado no Sporting, José Fonteavaliado em 300 mil euros -, representou os juniores dos verdes e brancos. De leão ao peito, ao serviço da equipa B, realizou um total de 59 jogos, antes de sair em definitivo rumo ao Felgueiras em 2004.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


NÃO ENTROU NOS PLANOS DE AMORIM, MAS SERÁ APOSTA DO SPORTING E TEM UM SEGREDO PARA TAL
Futebol

NÃO ENTROU NOS PLANOS DE AMORIM, MAS SERÁ APOSTA DO SPORTING E TEM UM SEGREDO PARA TAL

 

Icon Comentário0
UGARTE PODE TIRAR JOGADOR AO BENFICA? MUDANÇA DO EX SPORTING GERA 'BOLA DE NEVE'
Futebol

UGARTE PODE TIRAR JOGADOR AO BENFICA? MUDANÇA DO EX SPORTING GERA 'BOLA DE NEVE'

 

Icon Comentário0
"FALTAVA METER UM DESTES NA TUA CARA": PEDRO PORRO, EX SPORTING, HUMILHA RABIOT NAS REDES SOCIAIS
Futebol

"FALTAVA METER UM DESTES NA TUA CARA": PEDRO PORRO, EX SPORTING, HUMILHA RABIOT NAS REDES SOCIAIS

 

Icon Comentário0