Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rogério Azevedo aconselha 'calma' a jogador do Sporting: "Importante é participar na festa"

Jornalista aborda situação muito delicada que envolve jogador do emblema verde e branco e que pode ter consequências no futuro

Rogério Azevedo jornalista do jornal A Bola aconselha calma a jogador do Sporting em situação bastante delicada que o envolve
Rogério Azevedo jornalista do jornal A Bola aconselha calma a jogador do Sporting em situação bastante delicada que o envolve

  |

Icon Comentário0

Rogério Azevedo, jornalista do jornal A Bola, abordou vários temas respeitantes ao jogo entre Portugal e Dinamarca, nomeadamente a situação da não utilização de Geovany Quenda, que ainda não somou qualquer minuto com a camisola das quinas.


  • "Tem a ver com algo que se foi perdendo de década para década, de geração para geração: os bigodes"


O jornalista começa por falar sobre a semelhança com a geração de 70 e 80, no que toca a uma questão curiosa, o bigode dos jogadores: "A razão é simples e não tem a ver com a evidente categoria de todos eles. Tem a ver com algo que se foi perdendo de década para década, de geração para geração: os bigodes".


Continuando a sua abordagem revela que: "A razão é simples e não tem a ver com a evidente categoria de todos eles. Tem a ver com algo que se foi perdendo de década para década, de geração para geração: os bigodes", disse em relação novamente à questão dos jogadores usarem bigodes.

Rogério Azevedo centra a sua abordagem no facto de mais uma vez, Geovany Quenda não ter sido utilizado por Roberto Martinez nem por um minuto, apesar de esta ter sido já a sua convocatória: "Tudo somado, cerca de três semanas a treinar-se e a ver jogos no banco".


  • "É importante Quenda participar na festa"

O jornalista acabou o seu discurso apelando à paciência do jovem extremo e enuncia um exemplo dessa perseverança, José Fonte: "Calma, Geovany, dou um exemplo: José Fonte estreou-se na Seleção Nacional com mais de 30 anos. É importante Quenda participar na festa, disse Roberto Martínez"

O jornalista do A Bola aproveitou ainda para criticar a postura do selecionador de Portugal Roberto Martinez em relação à gestão que tem feito em relação a toda esta questão com Geovany Quenda : " É esse o problema: o selecionador sorri tanto que nos confunde com o que diz pelo meio dos sorrisos.


Futebol

Novos detalhes sobre Trincão: Barcelona quer que Sporting o venda já na próxima época

Blaugrana pressiona SAD, liderada por Frederico Varandas, para a saída do internacional português já no próximo mercado de transferências

Blaugrana pressiona SAD, liderada por Frederico Varandas, para a saída do internacional português do Sporting já no próximo mercado de verão
Blaugrana pressiona SAD, liderada por Frederico Varandas, para a saída do internacional português do Sporting já no próximo mercado de verão

  |

Icon Comentário0

As últimas exibições e a época bastante consistente de Francisco Trincão não têm deixado ninguém indiferente e equipas como é o caso do Manchester United de Ruben Amorim, estarão bastante interessadas em contratar o extremo internacional português já no próximo mercado.


Apesar de não diretamente, existe outro clube muito interessado na venda do passe de Trincão: o Barcelona que ainda detém 50% das mais valias do extremo verde e branco, resultante da venda ao emblema de Alvalade no verão de 2023. De acordo com o 'Sport', o clube blaugrana estará muito interessado em adquirir os milhões provenientes de uma eventual transferência.


A direção culé terá mesmo exercido a sua influencia junto da SAD liderada por Frederico Varandas: "O extremo português consolidou-se definitivamente na elite do futebol europeu e a sua prestação pela Seleção de Portugal confirmou-o como um dos futebolistas em melhor forma no continente. Em Portugal já dão como certo que o Sporting não conseguirá segurá-lo perante ofertas importantes. E no Barça estão avisados. O empresário do jogador falou recentemente com Joan Laporta e com Deco sobre a situação do jogador".


Francisco Trincão tem sido notícia por boas razões devido ao bis que apontou com a camisola da Seleção Nacional, num jogo onde os grandes clubes tiveram atentos frente à Dinamarca, por se tratar dos quartos de final da Liga dos Nações, onde a equipa lusa venceu por 5-2 graças a dois golos do camisola 17 do Sporting.

Na presente temporada, entre Sporting e a Seleção Nacional, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – leva 46 encontros disputados. Nos 3.793 minutos que realizou, o comandado de Rui Borges apontou 11 golos e fez 13 assistências, estando a realizar a melhor época da sua carreira.



Futebol

Trincão na mira dos tubarões europeus; Extremo do Sporting em grande

Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos ao pupilo de Rui Borges

Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos a Trincão, atleta do Sporting
Após grande exibição do jogador leonino pela Seleção Nacional, muitos clubes da Premier League ficaram atentos a Trincão, atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão está em altas. O internacional português de 25 anos teve um papel decisivo na Seleção Nacional, contribuindo com dois golos no apuramento de Portugal para as meias finais da Liga das Nações, com a Dinamarca. O seu rendimento na equipa das quinas aumentou ainda mais a atenção sobre ele e o regresso do interesse de clubes ingleses não se fez esperar.


Conforme noticiado recentemente, Trincão está na mira do Manchester United, agora treinado por Ruben Amorim, assim como Newcastle e Arsenal. O ‘Mirror’ foi um dos primeiros jornais a avançar com a informação, que rapidamente se espalhou por Inglaterra. Jack Pitt-Brooke, jornalista inglês especializado em futebol, comentou como o extremo do Sporting é visto no Reino Unido: “Trincão é um jogador que está em alta e tem tido um bom rendimento nesta temporada. Ele tem sido regular e isso é importante. Agora, salta à vista também pelo que fez na seleção. É uma montra importante, apesar de ter pouca utilização", apontou.


O ex-Barcelona teve uma passagem discreta pelo Wolves. Contudo, no Sporting, encontrou um treinador que o ajudou a evoluir: “No Sporting evoluiu e encontrou um treinador que o fez crescer", recorda Jack, sobre a ligação de Trincão e Amorim. O interesse do Manchester United não é surpresa, dado que o antigo treinador leonino procura reforçar a equipa para a próxima época. 


No Sporting, Trincão tem sido uma peça chave registando 43 jogos, nove golos e 13 assistências esta temporada. A sua evolução é notável, tendo já superado a sua melhor marca de assistências numa só época. O Sporting, por sua vez, tenta segurar o jogador e já iniciou conversas para renovação de contrato. A SAD liderada por Frederico Varandas pretende demonstrar confiança a Trincão, oferecendo-lhe a camisola 10 para a próxima época.

A cláusula de rescisão do jogador está fixada em 60 milhões de euros, enquanto o Barcelona, que ainda detém 50% do passe, tem uma cláusula de recompra de 20 e 25 milhões de euros. Apesar do interesse estrangeiro, Trincão tem um grande objetivo em mente: ajudar o Sporting a conquistar o bicampeonato e continuar a afirmar-se como uma das grandes figuras do futebol português.



Futebol

Scaloni não deixa ex Sporting sem resposta antes do Argentina - Brasil: "Disseram-me..."

Selecionador da Argentina reage a provocações realizadas por atleta que passou pela turma verde e branca e que deixa boas memórias aos adeptos

Scaloni, selecionador da Argentina, reage a provocações realizadas por atleta que passou pelo Sporting e que deixa boas memórias aos adeptos leoninos
Scaloni, selecionador da Argentina, reage a provocações realizadas por atleta que passou pelo Sporting e que deixa boas memórias aos adeptos leoninos

  |

Icon Comentário0

Lionel Scaloni, selecionador da Argentina, em conferência de imprensa na antevisão ao encontro frente ao Brasil, não deixou escapar as declarações de Raphinha, antigo jogador do Sporting que disse que era preciso "dar porrada neles" em relação à atitude a demonstrar no jogo frente aos campeões do mundo.


  • "Não tem de ser mais que isso"


Scaloni começou por dizer que tomou conhecimento destas palavras posteriormente e lembrou os momentos em que os jogos entre os gigantes sul americanos se jogavam apenas dentro do terreno de jogo: "Não aprofundei, mas disseram-me. É um jogo importante para Argentina e Brasil, mas é um jogo de futebol. Não tem de ser mais que isso".


  • "Lembro-me de ver as imagens de Leo Messi com Neymar na Copa América, nas escadas do Maracanã"

O selecionador continuou o seu raciocínio da seguinte forma: "Lembro-me de ver as imagens de Leo Messi com Neymar na Copa América, nas escadas do Maracanã. É essa imagem que tem de ficar connosco. O melhor do Mundo e provavelmente o segundo melhor a serem amigos", relembrando um episódio a envolver as duas estrelas.


 Nesta conferencia de imprensa, o selecionador argentino abordou ainda o tema do racismo que tem em Vinícius Jr. um dos principais rostos na luta contra o mesmo: "Todos nós temos um amigo brasileiro. O racismo está totalmente fora, a palavra não entra na nossa cabeça. Queremos que quem vá ao estádio, vá apoiar a seleção".

Recordar que na próxima madrugada de terça para quarta feira, hora portuguesa, as seleções da Argentina e do Brasil vão enfrentar-se em jogo a contar para a 14ª jornada do apuramento para o Mundial de 2026. Os atuais campeões do mundo estão na liderança desta fase de apuramento, já os canarinhos ocupam o terceiro lugar a sete pontos de distância.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting em risco de falhar Mundial de futebol
Futebol

Ex Sporting em risco de falhar Mundial de futebol

 

Icon Comentário0
Israel e Maxi vivem momentos tensos; Dupla do Sporting vê Bielsa dispensar jogadores do Uruguai
Futebol

Israel e Maxi vivem momentos tensos; Dupla do Sporting vê Bielsa dispensar jogadores do Uruguai

 

Icon Comentário0
Japão ressentiu-se da ausência de Morita; Médio do Sporting fez falta e nipónicos fraquejaram
Futebol

Japão ressentiu-se da ausência de Morita; Médio do Sporting fez falta e nipónicos fraquejaram

 

Icon Comentário0