
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rogério Azevedo, jornalista do jornal A Bola, fez uso do seu espaço de opinião no diário desportivo para comentar os últimos acontecimentos no Sporting. Apesar dos últimos desaires, o mesmo acredita que João Pereira ainda pode dar alegrias aos adeptos, apesar do pesado legado deixado por Ruben Amorim.
"Imaginemos um casamento feliz. Há dinheiro, amor, comunicação e filhos criados. De repente, porém, um dos cônjuges decide sair. Encontra alguém com mais dinheiro e amor e sai. Pede desculpa ao outro cônjuge e aos filhos, mas diz que não podia deixar fugir aquela oportunidade. Era agora ou então, se deixasse fugir essa hipótese, o futuro amado não esperaria. O cônjuge traído fica destroçado, mas aceita. Tal como os filhos. Choram todos, mas sabem que, enquanto estiveram juntos, foram muito felizes. Felizes como há muito não eram", começou por dizer, ironizando.
"O cônjuge que sai vai para casa do novo amor e continua a ser feliz. Há dificuldades, sim, a vida não é fácil, mas passa a ser amado pela família do novo amor, até porque há mais dinheiro e mais possibilidades de concretizar sonhos que seriam quase impossíveis com o anterior cônjuge. Os enteados, agora tratados como filhos, dão tudo por tudo para que a nova relação resulte. O cônjuge que saiu continua feliz, agora no lugar onde, diz, sempre quis estar".
"O problema centra-se no cônjuge que ficou e no seu novo amor. A relação começa com estrondo e fica a sensação de que, desde que o novo amor nada estrague, tudo continuará como dantes. Porém, dias depois, recebem a visita de uma família estrangeira e tudo corre mal: refeição esturricada, talheres sujos, vinho estragado, copos partidos. Não faz mal, pensam. Era amigos estrangeiros e o que interessa são, sobretudo, os portugueses. Logo de seguida, nova visita: tugaria. A história repete-se: refeição esturricada, talheres sujos, vinho estragado, copos partidos. E a família, antes unida, começa a pensar que a culpa é do cônjuge que saiu e do novo amor do cônjuge que ficou".
"Há quem pense, como eu, que a culpa é apenas e só do luto por fazer. Ninguém termina sem drama um casamento feliz. E há segundas relações que acabam por correr bem, mesmo começando mal", termina, com uma solução para os problemas que surgiram desde a chegada de João Pereira.
Futebolista sueco de 26 anos é o ativo mais cobiçado no Clube de Alvalade e rumores de uma possível saída adensam-se a cada dia que passa
|
Viktor Gyokeres continua a ser o ativo mais cobiçado no Sporting. O Arsenal já demonstrou e os interesse em contratar o goleador, sendo que os rumores adensaram-se nas últimas horas, já que Declan Rice, médio dos 'gunners', colocou um like numa publicação do jogador.
"A primeira vez foi tão boa que tivemos de fazê-lo duas vezes", foi a última mensagem do pupilo de Rui Borges nas redes sociais. O internacional inglês de 26 nos não segue o avançado sueco, mas está atento às publicações do atacante leonino no Instagram.
Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, garantiu recentemente que o Sporting e Viktor Gyokeres estão acordados há meses para a saída do jogador. Ainda assim, não é certo o destino do ainda pupilo de Rui Borges, sendo que os londrinos e o Manchester United são os maiores interessados.
Completamente focado na conquista da Taça, tal como esteve na reta final do campeonato nacional, Viktor Gyokeres só vai conhecer as propostas, falar com agentes, clubes e representantes, depois de ter cumprido, na totalidade, a temporada desportiva com o Sporting, que termina já depois do jogo da final do Jamor.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Veja a publicação:
Jogador muito importante dos verdes e brancos não participou na sessão de trabalho da equipa e o treinador teme a sua ausência no dérbi frente ao Benfica
|
A equipa do Sporting realizou, na manhã desta quarta-feira, mais um treino de preparação para a final da Taça de Portugal. A sessão de trabalho decorreu no relvado do Jamor e Rui Borges continuou a afinar a estratégia para o dérbi frente ao Benfica. No entanto, o treinador leonino não contou com a participação de Ousmane Diomande, que está a contas com problemas físicos e em dúvida para o jogo decisivo.
De acordo com o jornal Record, o defesa-central ficou na Academia de Alcochete e limitou-se a fazer tratamento ao joelho esquerdo. Vale lembrar que o internacional costa-marfinense teve de ser substituído aos 25 minutos do jogo frente ao Vitória de Guimarães, no passado sábado, com muitas queixas no joelho.
Em contrapartida, Rui Borges chamou três jovens jogadores à sessão de treino, no Jamor. Os centrais David Moreira e João Muniz e o médio Eduardo Felicíssimo - habitualmente utilizados na equipa B verde e branca - integraram os trabalhos da formação principal. O técnico dos leões contou ainda com Alisson Santos, extremo brasileiro contratado à União de Leiria, no mercado de inverno, e que apenas na próxima época será opção em jogos oficiais.
De resto, Rui Borges aguarda com expetativa a evolução da condição física de Hidemasa Morita. O médio internacional japonês terminou o encontro frente ao Vitória de Guimarães com dores musculares, mas, ao que tudo indica, estará totalmente apto para o encontro decisivo frente ao clube da Luz.
O Sporting – Benfica, referente à final da Taça de Portugal, joga-se a partir das 17h15 do próximo domingo, dia 25 de maio, no Jamor. No dérbi, o Clube de Alvalade vai procurar conquistar a 18ª prova rainha do seu palmarés e carimbar a conquista da dobradinha, que escapa aos verdes e brancos desde a temporada 2001/02.
Celebrações da conquista do título ficaram marcadas por um crime grave cometido no recinto do Clube de Alvalade, no passado sábado
|
As celebrações do bicampeonato do Sporting, no Estádio José Alvalade, ficaram marcadas por um acontecimento insólito. O troféu da Liga dos Campeões de futebol feminino - que será entregue ao vencedor da final entre Arsenal e Barcelona - foi roubado num armazém do recinto leonino. Ainda assim, as autoridades já conseguiram recuperar a taça e identificaram 13 suspeitos da prática do crime.
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública relatou, em comunicado, o sucedido, no passado sábado, em Alvalade: “Através do arrombamento de um gradeamento por parte de indivíduos encapuzados, foram furtados diversos materiais da UEFA onde se destaca a taça original da Liga dos Campeões”.
A PSP assegura ainda que, de imediato, montou uma operação com vista à recuperação dos objetos, que teve sucesso: “Para além da taça original, a PSP já conseguiu recuperar mais material furtado, que já foi devolvido à UEFA e já conseguiu identificar 13 suspeitos que praticaram os factos em apreço. A taça da Liga dos Campeões será também entregue pela PSP à UEFA”.
A terminar, a PSP afirma que a investigação vai continuar e que espera identificar mais indivíduos envolvidos no crime, bem como recuperar mais material furtado. Vale sublinhar que a final da Liga dos Campeões Feminina, que vai opor Arsenal e Barcelona, está marcada para o próximo sábado, às 17h00, no Estádio José de Alvalade.
O roubo do troféu aconteceu, no passado sábado, durante os festejos da conquista do título de campeão nacional por parte do Sporting. O Clube de Alvalade sagrou-se bicampeão ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 2-0. A equipa verde e branca está agora focada na final da Taça de Portugal, contra o Benfica, marcada para as 17h15 do próximo domingo, no Jamor, e para a qual a PSP já tem o plano de segurança definido.