Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

João Pereira incisivo com adeptos do Sporting: “Não vai voltar”

Equipa verde e branca volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense

João Pereira abordou a senda negativa da equipa do Sporting
João Pereira abordou a senda negativa da equipa do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira realizou, esta quarta-feira, dia 4 de dezembro, a antevisão à partida frente ao Moreirense, na qual o Sporting pretende regressar às vitórias. O técnico foi chamado a falar diretamente aos adeptos leoninos e acabou por abordar, novamente, a saída de Ruben Amorim, deixando algumas certezas.


"Pressão tenho desde que sou treinador, começou nos sub-23. Sob pressão estou sempre. Não me deixo acomodar, estou sempre à procura do melhor. Todos sabemos o timing que foi. Uma equipa que ganhava sempre, com um treinador que estava aqui há alguns anos. Vamos estar sempre a bater na mesma tecla", começou por dizer, prosseguindo.


"As coisas mudaram, o treinador que foi não vai voltar, e estamos preparados para os desafios que se avizinham. Queremos tentar a vitória contra o Moreirense", atirou ainda, voltando a focar-se na próxima partida do emblema verde e branco.


Por esta altura, a turma agora comandada por João Pereira segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 30 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Benfica, com 28 (menos um jogo).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.



Futebol

Rafael Leão, ex Sporting, garante vitória no Milan – Sassuolo

Na disputa pelo acesso aos quartos de final da competição italiana, o internacional português foi fulcral durante a partida

Rafael Leão, antigo avançado do Sporting, foi titular e goleou no Milan – Sassuolo
Rafael Leão, antigo avançado do Sporting, foi titular e goleou no Milan – Sassuolo

  |

Icon Comentário0

O Milan recebeu e venceu o Sassuolo, esta terça-feira, 3 de dezembro, em jogo a contar para os oitavos de final da Coppa Italia. Os comandados de Paulo Fonseca golearam, por 6-1, em San Siro, e Rafael Leão, jogador formado no Sporting, foi um dos goleadores, além de titular.


Com golos de Chukwueze, aos 12 e 21 minutos, Reijnders, aos 17, e Rafael Leão, aos 23, o Milan construiu uma vantagem confortável ainda na primeira parte. O avançado português, ao assinar o seu quinto golo da temporada com a camisola do Milan, destacou-se numa exibição coletiva brilhante. No segundo tempo, Calabria, aos 56 minutos, e Abraham, aos 62, ampliaram o marcador, consolidando o domínio do clube de Milão e garantindo uma vitória expressiva.


No entanto, o guardião Marco Sportiello, da equipa da casa, sofreu um golo do Sassuolo aos 59 minutos, apontado por Samuele Mulattieri. Com este resultado, os rossoneri acumularam a décima na temporada 2024/25, e avançaram para os quartos de final da prova italiana.


Esta temporada, Rafael Leão, atualmente avaliado em 75 milhões de euros, participou em 18 jogos com a camisola dos italianos. Nos 1233 minutos totalizados dentro das quatro linhas, o jogador formado em Alvalade já conta com cinco golos e quatro assistências na conta pessoal.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2.


Veja o golo de Rafael Leão no vídeo abaixo:


Futebol

Exclusivo Leonino: Varandas sem alternativas para projeto do Sporting

Presidente do Clube de Alvalade tem opinião bem vincada sobre as recentes alterações na equipa dos leões e planeia futuro

Frederico Varandas tem bem claro que o futuro do Sporting passa por João Pereira
Frederico Varandas tem bem claro que o futuro do Sporting passa por João Pereira

  |

Icon Comentário0

O Sporting não tem qualquer alternativa a João Pereira para treinador da equipa principal dos verdes e brancos, sabe o Leonino. Frederico Varandas acredita que o técnico de 40 anos é a escolha ideal e que o futuro dos leões será sob o seu comando, apesar dos recentes resultados.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, o líder máximo do emblema de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe alternativa a curto prazo.


João Pereira tem contrato com os leões até 2027 e, embora a caminhada não tenha começado da melhor forma, a Direção acredita nas capacidades do técnico, visto que sempre foi o plano para suceder a Ruben Amorim, apesar de não ser esperada a sua ascensão à equipa principal de forma tão repentina, mas sim no final da época.


Os adeptos leoninos estão, de momento, com opiniões divididas sobre o treinador. Se, por um lado, João Pereira tem bastante apoio, há quem acredite que o antigo lateral-direito foi, de facto, um "erro de casting" - expressão que usou, ainda que de forma não propositada, depois do duelo com o Arsenal.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.



Futebol

Sporting estuda oportunidade de fazer encaixe com Edwards

Responsáveis leoninos veem com bons olhos a possibilidade de reaverem algum dinheiro com uma possível venda do extremo

Futuro de Edwards no Sporting continua a ser uma incógnita
Futuro de Edwards no Sporting continua a ser uma incógnita

  |

Icon Comentário0

Apesar de ainda não ter tomado uma decisão final, os responsáveis do Sporting estão a ponderar garantir um encaixe financeiro com a venda de Marcus Edwards. Até ao final da presente temporada, os leões vão optar - em conjunto com João Pereira - entre renovar com o extremo, ou colocá-lo como transferível no mercado de verão.


De acordo com o jornal A Bola, os leões não irão querer perder a oportunidade de arrecadar alguma verba com o jogador e, uma vez que essa opção deixa de ser possível após o próximo verão, a estrutura pode muito bem vir a aproveitar, até porque o seu rendimento continua sem convencer, sendo que termina contrato em junho de 2026.


Vale lembrar que o extremo britânico já esteve na calha para ser vendido no verão passado. No entanto, as abordagens que chegaram a Alvalade acabaram por não ter qualquer seguimento: Crystal Palace e Al Nassr foram os dois emblemas a sondar o jogador.


De momento, Edwards passa um momento terrível em Alvalade. Vários são os adeptos e Sócios dos leões que questionam a atitude e apontam o dedo à falta de vontade do jogador. João Pereira já procura um novo extremo no mercado de inverno, tal como noticiou, em Exclusivo o Leonino.

Na presente temporada, Marcus Edwardsavaliado em 18 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).


Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting alerta João Pereira para jogo “decisivo”
Futebol

Ex Sporting alerta João Pereira para jogo “decisivo”

 

Icon Comentário0
Amorim pode ‘reservar’ Gyokeres ao Sporting
Futebol

Amorim pode ‘reservar’ Gyokeres ao Sporting

 

Icon Comentário0
Kovacevic pode voltar a passar a perna a Israel no Sporting
Futebol

Kovacevic pode voltar a passar a perna a Israel no Sporting

 

Icon Comentário0