
Futebol
Rui Patrício visto perto de Alvalade; Ex Sporting 'apanhado' a treinar
08 Out 2025 | 00:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Fev 2025 | 14:53 |
O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 23 de fevereiro, para partida a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões não foram além de um empate a duas bolas, com o destaque negativo a recair sobre Ousmane Diomande, que apesar de ter marcado o primeiro golo, cometeu um penálti, e foi expulso pouco depois. Rogério Azevedo, jornalista do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para falar sobre os erros do costa marfinense.
"Diomande anda a dar passos maiores do que as pernas. Gonçalo Inácio diz (e bem) que Diomande não fez por mal. Era o que faltava ter feito por mal, caro Gonçalo. Porém, depois da cena no Dragão face a Fábio Vieira, surge a estalada em Piazón e o pisão em Mendonça. Tudo em sete minutos", começou por escrever.
Prosseguiu: "Há algo que, seja em que profissão for, é preciso ter: controlo emocional. Todos, por vezes, a perdemos, a não ser quem tem sangue de barata. Raro é um jogador que viu um cartão amarelo sete minutos antes não tenha o cuidado necessário para não cometer segundo erro. Rui Borges não quis castigar o jogador na conferência de imprensa pós-jogo. Percebe-se. Mas tem de dar corretivo ao costa-marfinense", atirou Rogério Azevedo.
O jornalista português lembrou, de seguida, que os leões levam, agora, cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Relembrou também que uma sequência pior remonta a 2012/2013, com Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz e Franky Vercauteren.
Terminou, com alguma reflexões sobre o que falta do campeonato: "Perdeu em três jogos os seis pontos que tinha de vantagem sobre o Benfica e vê o FC Porto com francas possibilidades de reentrar na luta. Se ganhar hoje ao V. Guimarães, fica a quatro pontos dos dois de Lisboa. E receberá o Benfica (jornada 28), sabendo que Benfica e Sporting se defrontarão no final (33.ª). E o SC Braga, a seis pontos da liderança e ainda jogando com os três? Terá perna para este passo?", rematou Rogério Azevedo.
Jovem médio não foi opção na partida frente ao Braga e estão agora explicados todos os motivos para esta decisão do treinador dos verdes e brancos
08 Out 2025 | 06:47 |
Depois de ter sido titular frente ao Napoli, para a Liga dos Campeões, o facto de João Simões ter sido deixado de fora da lista de convocados do Sporting - Braga continua a dar que falar. Apesar de Rui Borges já ter esclarecido que tal se tratava de uma opção técnica, sabem-se agora os motivos para esta decisão.
De acordo com o jornal Record, o treinador dos leões acabou por dizer a verdade e tal apenas se tratou de uma opção estratégica, com Rui Borges a preferir levar dois centrais para o banco de suplentes - Ousmane Diomande e Eduardo Quaresma - e apenas um médio - Giorgi Kochorashvili.
Assim sendo, apesar de não ter entrado nas opções do técnico do Sporting para esta partida da Liga Portugal Betclic, a mesma fonte adianta que João Simões continuará a ser aposta por parte dos leões e, no decorrer das próximas semanas, terá essas provas. Rui Borges garantiu junto do jovem médico que o seu tempo irá chegar e que o trabalho que tem realizado irá dar frutos.
Para já, João Simões acaba por ter um lugar como 'quarto médio' da equipa verde e branca. Morten Hjulmand e Hidemasa Morita são os titulares escolhidos por Rui Borges, enquanto Kochorashvili tem vindo a saltar do banco de acordo com as necessidades de cada partida. No entanto, o jovem leão tem importância para a fase de rotação do plantel, sobretudo com o calendário mais apertado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
Apesar de já ter sido dado como apto, o internacional costa-marfinense ainda não voltou a somar minutos pelos leões desde que recuperou de lesão
08 Out 2025 | 06:30 |
Ousmane Diomande deverá regressar a todo o vapor após a paragem de seleções. Apesar de ser dado como apto nos dois últimos encontros do Sporting, Rui Borges e a restante equipa técnica dos leões preferiram não arriscar e, agora que o central poderá treinar com calma, deverá ser opção para a Taça de Portugal, frente ao Paços de Ferreira.
O 'camisola 26' do Clube de Alvalade não foi convocado para os compromissos internacionais da Costa do Marfim nesta data FIFA, algo que dará ao jogador - e ao Sporting - o tempo de recuperação necessário para poder voltar a entrar nas contas da equipa principal, uma vez que o próprio treinador já havia admitido que o defesa tinha 'luz verde' para jogar, mas não muitos minutos. Ainda assim, Diomande não terá ordem para jogar os 90 minutos na Capital do Móvel - algo que só deverá acontecer frente ao Marselha, para a Liga dos Campeões.
De resto, tal como já aconteceu com Pedro Gonçalves, o objetivo do Sporting passa por estender o contrato de Diomande até 2030, mas, de acordo com o jornal Record, este processo está em 'stand-by' e os leões aguardam para ver o que o mercado de transferências tem reservado para o internacional costa-marfinense.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
'Camisola 17' do Clube de Alvalade é um dos jogadores mais requisitados no plantel de Rui Borges, neste início de temporada
08 Out 2025 | 03:00 |
O desgaste físico de Francisco Trincão preocupa a equipa técnica do Sporting, sabe o Leonino. O ‘camisola 17’ dos leões tem sido um dos jogadores mais requisitados neste arranque de temporada, sendo mesmo titular no 11 de Rui Borges na totalidade das partidas, até ao momento.
Ao que o nosso Jornal apurou, o internacional português de 25 anos apresenta um alto nível de desgaste, apesar da época 2025/26 se encontrar ainda na sua fase embrionária, fruto dos minutos de utilização a que está sujeito. Como tal, as altas figuras verdes e brancas encontram-se altamente preocupados com o estado físico do jogador.
A alta taxa de utilização de Francisco Trincão neste arranque de temporada parte de Rui Borges. O treinador do Sporting vê o seu criativo como um elemento essencial dos leões na sua manobra ofensiva, sendo mesmo considerado como um titular indiscutível, com as exibições do avançado a serem determinantes para o futebol praticado pelos leões.
Como exemplo da sua importância, a SAD verde e branca tem intenções de prolongar o contrato com o seu ‘camisola 17’, à semelhança do que fez com Pote. Como fatores para convencer o atleta, o Clube pretende oferecer um aumento salarial, nova cláusula de rescisão apontada para os 100 milhões de euros e a entrada no lote dos capitães de equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 11 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.
Rui Patrício visto perto de Alvalade; Ex Sporting 'apanhado' a treinar
08 Out 2025 | 00:08
Avançado que foi apontado ao Sporting obrigado a apagar post homofóbico
07 Out 2025 | 23:54
Postura de Varandas gera queixinhas de rival do Sporting: "Declarações não podem passar impunes"
07 Out 2025 | 23:37