Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rogério Azevedo 'rasga' Diomande por erro no AVS - Sporting: "É preciso ter controlo emocional..."

Jornalista português assinou o seu espaço de opinião no jornal 'A Bola', acerca dos erros que foram cometidos durante o jogo dos leões em Vila das Aves

Rogério Azevedo fez questão de deixar algumas críticas a Diomande depois do AVS - Sporting que marcou a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic
Rogério Azevedo fez questão de deixar algumas críticas a Diomande depois do AVS - Sporting que marcou a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 23 de fevereiro, para partida a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões não foram além de um empate a duas bolas, com o destaque negativo a recair sobre Ousmane Diomande, que apesar de ter marcado o primeiro golo, cometeu um penálti, e foi expulso pouco depois. Rogério Azevedo, jornalista do jornal 'A Bola', aproveitou o seu espaço de opinião para falar sobre os erros do costa marfinense.


"Diomande anda a dar passos maiores do que as pernas. Gonçalo Inácio diz (e bem) que Diomande não fez por mal. Era o que faltava ter feito por mal, caro Gonçalo. Porém, depois da cena no Dragão face a Fábio Vieira, surge a estalada em Piazón e o pisão em Mendonça. Tudo em sete minutos", começou por escrever.


Prosseguiu: "Há algo que, seja em que profissão for, é preciso ter: controlo emocional. Todos, por vezes, a perdemos, a não ser quem tem sangue de barata. Raro é um jogador que viu um cartão amarelo sete minutos antes não tenha o cuidado necessário para não cometer segundo erro. Rui Borges não quis castigar o jogador na conferência de imprensa pós-jogo. Percebe-se. Mas tem de dar corretivo ao costa-marfinense", atirou Rogério Azevedo.


O jornalista português lembrou, de seguida, que os leões levam, agora, cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Relembrou também que uma sequência pior remonta a 2012/2013, com Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz e Franky Vercauteren.

Terminou, com alguma reflexões sobre o que falta do campeonato: "Perdeu em três jogos os seis pontos que tinha de vantagem sobre o Benfica e vê o FC Porto com francas possibilidades de reentrar na luta. Se ganhar hoje ao V. Guimarães, fica a quatro pontos dos dois de Lisboa. E receberá o Benfica (jornada 28), sabendo que Benfica e Sporting se defrontarão no final (33.ª). E o SC Braga, a seis pontos da liderança e ainda jogando com os três? Terá perna para este passo?", rematou Rogério Azevedo.



Futebol

Boa notícias para Viktor Gyokeres! Avançado do Sporting volta a...

Jogador verde e branco tem sido um dos destaques desde a sua chegada a Alvalade, mas nas últimas semanas vinha a lidar com várias dificuldades físicas

Viktor Gyokeres tem sido um dos grandes destaques do Sporting desde que chegou a Lisboa, mas vinha a lidar com problemas físicos
Viktor Gyokeres tem sido um dos grandes destaques do Sporting desde que chegou a Lisboa, mas vinha a lidar com problemas físicos

  |

Icon Comentário0

O Sporting entrou em campo no passado domingo, dia 23 de fevereiro, para defrontar o AFS em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões não foram além de um empate a dois golos, mas apesar de terem perdido pontos, há boas notícias acerca do Viking de Alvalade, Viktor Gyokeres.


O avançado sueco dos leões tem vindo a ser um dos destaques do Clube desde que chegou a Alvalade, mas nos últimos tempos tem lidado com várias dificuldades físicas que condicionaram a sua utilização e obrigaram a uma gestão de minutos por parte da equipa técnica do Sporting.


Ora, os condicionamentos parecem estar ultrapassados para Viktor Gyokeres - o que são ótimas notícias para os adeptos Sportinguistas, tendo em conta a importância do sueco na equipa. No passado domingo, contra o AFS, o ponta de lança voltou a marcar um golo, e quebrou uma seca de mais de um mês, apontando também, assim, ao retorno da sua melhor forma física.


O atleta verde e branco não marcava golo desde 22 de janeiro, na partida que o Sporting disputou contra o Leipzig, para a Liga dos Campeões. Nesse jogo tinha saltado do banco para fazer o único golo dos leões, que não impediu a derrota por 2-1 na Alemanha. Voltou a marcar a 23 de fevereiro, num jogo em que cumpriu os 90 minutos, mas em que o Sporting voltou a perder pontos.

Há mais boas notícias para os aficionados verdes e brancos. O jogo frente ao AFS marcou a primeira vez em mais de um mês e meio que Viktor Gyokeres cumpriu os 90 minutos de uma partida do Sporting. O último jogo em que o sueco tinha alinhado durante toda a partida havia sido a 11 de janeiro, frente ao Benfica, em jogo a contar para a final da Taça da Liga.



Futebol

Bruno Fernandes humilhado em direto: "É o melhor que podes fazer?"

Antigo capitão do Sporting ouviu das boas por parte de lenda a Premier League, após mais um resultado negativo para o Manchester United

Alan Shearer incrédulo com lance de Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, no empate do United com o Everton
Alan Shearer incrédulo com lance de Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, no empate do United com o Everton

  |

Icon Comentário0

O Manchester United empatou (2-2) frente ao Everton na 26,ª jornada da Premier League. Ruben Amorim vive dias terríveis na Premier League, mas não é o único a ser criticado. Bruno Fernandes, antigo capitão do Sporting, ouviu das boas de Alan Shearer, melhor marcador da história do campeonato inglês.


"Vejam o Man United, vejam isto, quer dizer, isto é patético. Há jogadores que estão a andar. Vejam o espaço que o Everton tem para jogar. Vejam o Harrison, vejam o Garner. Ambos querem receber a bola. E se a recebem, Dalot está a oito metros de distância. Por que é que não estás a um metro e, se eles a recebem, fazes uma entrada? Depois há a corrida de Garner, à vontade", disse, após o encontro.


A antiga lenda do Newcastle apelida o plantel de "confusos.com" explicando que, "de repente, eles estão na nossa defesa. A mesma coisa outra vez, vais da esquerda para a direita, dás dois toques, três toques, levantas a cabeça, fazes o passe, vais para onde quiseres porque é muito fácil para ti, porque ninguém está a trabalhar... Não sei bem se eles sabem o que estão a fazer ali. Vejam o esforço ou a falta dele".


O ex-capitão do Sporting acabou a ser muito visado, no lance que valeu o 2-0 por parte do emblema de Merseyside: "O segundo golo do Everton é o pior de todos. Vejam isto do Bruno Fernandes, quando o Doucouré recebe a bola. A sério que isto é o melhor que podes fazer?", atirou, visivelmente irritado. "Dá um toque, joga para trás e o Everton consegue o golo que realmente merece. Portanto, a diferença entre as duas equipas, e durante 72 minutos o Man United não teve qualquer hipótese. Olho para alguns dos jogadores e vejo que estão a ter muitas dificuldades", disse.

O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, num duelo contra o Ipswich Town (17.º classificado com 17 pontos). A partida, que contará para a 27.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h30, em Old Trafford.



Futebol

Rio Ferdinand diz das boas a Ruben Amorim: Ex Sporting na corda bamba

Lenda do Manchester United está muito insatisfeita com as exibições de todo o plantel e futuro do técnico português já começa a ser discutido

Rio Ferdinand arrasa Ruben Amorim, depois de o ex Sporting voltar a não vencer um encontro válido para a Premier League
Rio Ferdinand arrasa Ruben Amorim, depois de o ex Sporting voltar a não vencer um encontro válido para a Premier League

  |

Icon Comentário0

O Manchester United empatou (2-2) frente ao Everton na 26,ª jornada da Premier League. Rio Ferdinand, lenda dos red devils, revelou estar bastante insatisfeito com as exibições do gigante inglês, admitindo sentir embaraço pela fraca qualidade de jogo dos comandados de Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting.


"Estou aqui sentado e não sei se já tinha visto uma equipa do United pior do que esta. Isto é embaraçoso em diversos momentos do jogo. Sim, podemos falar da qualidade, podemos falar do talento, mas uma coisa que acho imperdoável é a falta de vontade", disse, citado pelo The Sun.


"Há momentos neste jogo que o Manchester United precisa de ver a equipa do Everton e tirar exemplos deles. É embaraçoso estar sentado aqui a assistir a isto", assegurou o antigo defesa-central dos red devils, mostrando-se preocupado com o futuro da equipa de Old Trafford.


Importante mencionar que o despedimento de Ruben Amorim começa a ser notícia em Inglaterra. No entanto, a imprensa diz que os red devils têm uma condicionante que não permite terminar as funções do antigo treinador do Sporting no imediato.

O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, num duelo contra o Ipswich Town (17.º classificado com 17 pontos). A partida, que contará para a 27.ª jornada da Premier League, jogar-se-á às 19h30, em Old Trafford.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Varandas quebra silêncio; Presidente do Sporting responde a Benfica e Porto
Futebol

Última hora! Varandas quebra silêncio; Presidente do Sporting responde a Benfica e Porto

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting entra para lista onde ninguém quer estar
Futebol

Titular do Sporting entra para lista onde ninguém quer estar

 

Icon Comentário0
Golo do Sporting validado por imagens extra-VAR. Leões iam ser prejudicados se não...
Futebol

Golo do Sporting validado por imagens extra-VAR. Leões iam ser prejudicados se não...

 

Icon Comentário0