Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque da liga inglesa manda mensagem aos adeptos do Sporting: "Muitas saudades..."

Clube de Alvalade deu os parabéns ao médio que esteve em muito bom nível nas duas temporadas em que representou a equipa leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Abr 2025 | 18:17 |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte celebra, esta sexta-feira, o seu 24.º aniversário. O Sporting fez questão de deixar uma mensagem de parabéns ao médio uruguaio, que representou os leões entre 2021 e 2023. O jogador agradeceu e confessou ter saudades dos tempos que passou em Alvalade.


Numa publicação na rede social Instagram, o Clube de Alvalade escreveu: “Manuel Ugarte celebra hoje o seu aniversário. Parabéns, Leão!”. Nos comentários, o jogador, atualmente ao serviço do Manchester United, agradeceu: “Obrigado. Muitas saudades”. Recorde-se que, numa entrevista concedida aos meios oficiais do clube inglês, em novembro passado, o médio uruguaio lembrou a passagem pelo Sporting: "Passei lá quase três anos. Lisboa é fantástica. A cidade, as pessoas, o clube, os meus companheiros de equipa...Tudo. É um sítio caloroso, que te trata muito bem e onde acabas por fazer muitos amigos".


Contratado ao Famalicão, em 2021, Ugarte realizou 85 jogos, em duas temporadas ao serviço do Sporting, tendo assinado um golo e duas assistências. Ao serviço dos verdes e brancos, venceu a Taça da Liga, em 2022/23, e integrou o melhor onze da liga, na mesma época.


No verão de 2023, o internacional uruguaio foi vendido ao Paris Saint-Germain, por 60 milhões de euros. No clube francês, Manuel Ugarte realizou 37 jogos e duas assistências, em 2023/24. Nessa época, conquistou o campeonato, taça de França e supertaça.

No início da presente temporada, o Manchester United desembolsou 50 milhões de euros para contratar Ugarte ao PSG. Em 2024/25, o médio de 24 anos soma um remate certeiro e duas assistências, em 36 jogos. Esta quinta-feira, o internacional uruguaio foi lançado a titular por Ruben Amorim, no jogo frente ao Lyon, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, que terminou com um empate (2-2). O atleta – avaliado em 50 milhões de euros – tem contrato válido com os Red Devils até 2029.



Futebol

Vitor Roque recusou Sporting e agora ex-técnico dos leões pode dar 50M pelo jogador

No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas

Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting
Além do Man United, também Chelsea e Tottenham estão atentos a Vitor Roque, avançado que recusou rumar ao Sporting

04 Nov 2025 | 19:49 |

Icon Comentário0

Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.


No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.


Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.


"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil. 

"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.



Futebol

Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para futebolista que não tem sido aposta de Rui Borges

Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting
Já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado maioritariamente na equipa B do Sporting

04 Nov 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, pode voltar a ser, mais uma vez, cedido na reabertura do próximo mercado, em janeiro, e desta vez para a Bundesliga, sendo que já há negociações em andamento pelo futebolista que tem atuado na equipa B dos verdes e brancos.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


Futebol

Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting

Saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou gansos no 16.º lugar do Campeonato Nacional

João Gião foi apontado ao lugar de João Pereira no Casa Pia, mas vai continuar a ser técnico da equipa B do Sporting
João Gião foi apontado ao lugar de João Pereira no Casa Pia, mas vai continuar a ser técnico da equipa B do Sporting

04 Nov 2025 | 19:21 |

Icon Comentário0

O Casa Pia confirmou esta terça-feira, dia 4 de novembro, que a nova direção técnica da equipa será assumida por Gonçalo Brandão (ex técnico adjunto da equipa B do Sporting) Alexandre Santana, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim. Desta forma, João Gião, que foi um dos nomes pretendidos pelos gansos, vai continuar em Alvalade.


"O Casa Pia informa que a liderança da equipa será assumida pela atual equipa técnica multidisciplinar composta pelos treinadores Alexandre Santana, Gonçalo Brandão, Tiago Dias, João Santos, João Aguiar e pelo analista Miguel Valentim", escreveram os 'gansos', em nota publicada no site oficial.


A saída de João Pereira aconteceu depois do desaire caseiro frente ao Estrela da Amadora, por 5-3, que deixou o Casa Pia no 16.º lugar do Campeonato Nacional, em zona de acesso ao play-off de manutenção, não vencendo na prova nas derradeiras cinco rondas.


Casa Pia: "Transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos"

"A equipa técnica conta com a total confiança da direção e de todo o 'staff', que reconhecem o seu profissionalismo, competência e dedicação. A transição visa assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido até ao momento, garantindo estabilidade e compromisso com os objetivos desportivos definidos", adiantaram.


Formado no Belenenses, Gonçalo Brandão, enquanto jogador, chegou mesmo à Seleção A de Portugal, numa altura em que jogava no Siena de Itália, onde também representou o Parma e o Cesena. Depois de uma passagem pelo Cluj (Roménia), em 2014 regressou ao Belenenses, tendo posteriormente jogado no Estoril e Lausanne (Suíça), até terminar a sua carreira no Porto B. Entre 2021 e 2024, passou a integrar a equipa técnica de Filipe Çelikkaya no Sporting B, antes de se juntar à equipa técnica do Casa Pia.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
Futebol

14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"

04 Nov 2025 | 19:11

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro
Futebol

Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro

04 Nov 2025 | 18:53

Icon Comentário0
Liga dos Campeões 25/26: Juventus - Sporting (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Juventus - Sporting (Jornada 4) ao minuto

04 Nov 2025 | 16:55

Icon Comentário0