
Futebol
Sporting dá os parabéns a Reinaldo Teixeira e diz que mudanças espera ver na Liga Portugal
11 Abr 2025 | 15:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Abr 2025 | 18:17 |
Manuel Ugarte celebra, esta sexta-feira, o seu 24.º aniversário. O Sporting fez questão de deixar uma mensagem de parabéns ao médio uruguaio, que representou os leões entre 2021 e 2023. O jogador agradeceu e confessou ter saudades dos tempos que passou em Alvalade.
Numa publicação na rede social Instagram, o Clube de Alvalade escreveu: “Manuel Ugarte celebra hoje o seu aniversário. Parabéns, Leão!”. Nos comentários, o jogador, atualmente ao serviço do Manchester United, agradeceu: “Obrigado. Muitas saudades”. Recorde-se que, numa entrevista concedida aos meios oficiais do clube inglês, em novembro passado, o médio uruguaio lembrou a passagem pelo Sporting: "Passei lá quase três anos. Lisboa é fantástica. A cidade, as pessoas, o clube, os meus companheiros de equipa...Tudo. É um sítio caloroso, que te trata muito bem e onde acabas por fazer muitos amigos".
Contratado ao Famalicão, em 2021, Ugarte realizou 85 jogos, em duas temporadas ao serviço do Sporting, tendo assinado um golo e duas assistências. Ao serviço dos verdes e brancos, venceu a Taça da Liga, em 2022/23, e integrou o melhor onze da liga, na mesma época.
No verão de 2023, o internacional uruguaio foi vendido ao Paris Saint-Germain, por 60 milhões de euros. No clube francês, Manuel Ugarte realizou 37 jogos e duas assistências, em 2023/24. Nessa época, conquistou o campeonato, taça de França e supertaça.
No início da presente temporada, o Manchester United desembolsou 50 milhões de euros para contratar Ugarte ao PSG. Em 2024/25, o médio de 24 anos soma um remate certeiro e duas assistências, em 36 jogos. Esta quinta-feira, o internacional uruguaio foi lançado a titular por Ruben Amorim, no jogo frente ao Lyon, da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, que terminou com um empate (2-2). O atleta – avaliado em 50 milhões de euros – tem contrato válido com os Red Devils até 2029.
Consultor de comunicação falou sobre últimos acontecimentos no emblema verde e branco e fala em vários erros cometidos recentemente
11 Abr 2025 | 18:06 |
Rui Calafate deixou duras críticas a Rui Borges, após o deslize do Sporting, em Alvalade, frente ao Braga (1-1) e consequente perda da liderança da Liga Portugal Betclic. O consultor de comunicação diz que o técnico dos leões não tem arcaboiço para liderar um Clube como os leões.
"Rui Borges é um rapaz muito simpático mas que não tem envergadura para comandar um grande"
"Depois de uma jornada importante para o Benfica na afirmação de principal candidato ao título, há dois homens que ficaram com a cabeça a prémio. Em Alvalade o tropeção face ao Braga acentuou a percepção dos adeptos de que Rui Borges é um rapaz muito simpático, mas que não tem envergadura para comandar um grande", começou por escrever no jornal Record.
"Erros nas substituições, tendência para recuar na segunda parte, pontos perdidos nos últimos minutos dos jogos"
Rui Calafate fala em inúmeros falhanços do técnico: "Erros nas substituições, tendência para recuar na segunda parte, pontos perdidos nos últimos minutos dos jogos, tudo isto acrescido de uma ultra-infeliz declaração sobre Harder, comprovam que o transmontano só ficará no Sporting se for campeão".
As saídas de Ruben Amorim e a contratação de João Pereira dão vistas como grandes erros de Frederico Varandas: "Depois da fuga de Ruben Amorim para Manchester e do erro de casting de João Pereira, ainda houve expetativa positiva, contudo, as lesões, arbitragens manhosas e falta de talento do treinador levam a pensar que Frederico Varandas não arriscará partir para a próxima temporada, que será marcada por eleições, com um técnico que perdeu definitivamente o estado de graça junto dos sportinguistas", finalizou.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Cronista dedicou parte do seu mais recente artigo de opinião, onde fala do último jogo do Clube de Alvalade e da recente entrevista ao Presidente do Clube
11 Abr 2025 | 17:19 |
Leonor Pinhão escreveu mais um artigo de opinião, intitulado "Até ao fim vai ser sempre assim". Entre os vários temas abordados, a cronista falou sobre a recente entrevista de Frederico Varandas, em que o mesmo criticou as arbitragens, e gozou com o empate do Sporting frente ao Braga (1-1).
"O Sporting andava tão feliz com os árbitros desde a entrevista de Varandas"
"Por exemplo, um sintoma claríssimo de que já se esgotou o prazo de validade da entrevista que o presidente do Sporting, em fevereiro, concedeu ao canal do clube é esta atual e tão constatável revolta leonina contra os árbitros. É uma revolta sem rosto, como é costume nestas aflições, contra a nomeação de um árbitro maléfico para hoje. O Sporting andava tão feliz com os árbitros desde a entrevista de Varandas até que, na segunda-feira, chegou a Alvalade um miúdo, chamado Patrão, que implodiu com o prazo de validade dos protestos do presidente do Sporting", começou por escrever no jornal Record.
A cronista diz que não são os juízes que condicionavam os jogos dos leões: "Não interessa o nome do árbitro e do VAR que não servem os propósitos do Sporting no jogo com o Santa Clara. Nenhum árbitro serviria porque o golo de Patrão fez expirar o prazo de validade das, em boa hora, televisionadas exigências de Varandas ao sector da arbitragem".
"O Sporting fazendo um percurso imaculado com vitórias e um cacharolete de penáltis quando se deixou empatar com o Braga e, tão perto do fim do jogo, que já não houve tempo para nada"
Leonor Pinhão continua num tom irónico e diz que não houve tempo para se marcar um penálti em Alvalade, após o golo dos minhotos: "Vinha, desde aí, o Sporting fazendo um percurso imaculado com vitórias e um cacharolete de penáltis quando se deixou empatar com o Braga e, tão perto do fim do jogo, que já não houve tempo para nada. Agora há que voltar ao princípio. Há crise no Benfica. Os árbitros são uns malandros", finalizou.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos (que está suspenso) jogar-se-á às 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Atacante do emblema verde e branco está cada vez mais próximo da saída do Clube de Alvalade no final da presente temporada desportiva
11 Abr 2025 | 16:32 |
Viktor Gyokeres está cada vez mais próximo de rumar ao Arsenal na próxima temporada desportiva de 2025/26. O goleador sueco está na mira de grandes clubes europeus, sendo que a equipa orientada por Mikel Arteta parece ser a formação que estará na linha da frente para conseguir garantir o goleador do Sporting. Apesar da provável saída, o sueco deixa uma garantia à Direção leonina.
O jogador não pensa em tomar qualquer decisão nesta altura e, dessa forma, o avançado do Sporting está totalmente focado na conquista do bicampeonato e na Taça de Portugal, prometendo aos responsáveis do Sporting que apenas se focará no seu futuro no final da época.
Os representantes do jogador terão ficado impressionados com a abordagem dos londrinos e aconselhado o goleador do emblema verde e branco a optar pelos 'gunners' na próxima época. A avançado sueco terá ficado satisfeito com o projeto desportivo apresentado pela equipa inglesa, sendo esse um fator que, para o jogador, ultrapassa a vertente financeira.
Viktor Gyokeres está no topo de uma lista de avançados que podem reforçar os ingleses do Arsenal, juntamente com outros nomes como os de Alexander Isak (Newcastle), Benjamin Sesko (Leipzig) e Victor Osimhen (emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 44 encontros: 27 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.522 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 44 golos e fez 11 assistências.