Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Bruno Fernandes esteve em destaque na vitória de Portugal frente à Turquia (3-0), deste sábado, dia 22 de junho. O antigo médio do Sporting e atual estrela do Manchester United reagiu ao triunfo da equipa das quinas e, em declarações no final da partida, o jogador elogiou Cristiano Ronaldo, que fez a assistência para o terceiro da Seleção Nacional.
"Toda a gente gosta de marcar golos, mas não é o mais importante. Isso reflete-se no meu golo, porque o Cris [Ronaldo] é o nosso melhor marcador, teve o momento de oportunidade para fazer o golo e deu a bola para o lado. Demonstra o significado que existe para nós é de ganhar jogos e não de fazer golos", começou por dizer Bruno Fernandes.
"Acho que na primeira parte errei no momento da definição em alguns momentos, na segunda parte melhorei muito, pelo facto de a Turquia abrir mais espaços, na primeira parte tinha marcação muito homem a homem que me obrigava a ocupar outros espaços para tentar criar espaços para outros jogadores. Na primeira parte podia ter optado por outras soluções, não o fiz. Na segunda melhorei muito e encontrei muitas linhas de passe e muito mais espaço".
"Olhando ao resultado vê-se um grande jogo à Seleção. Deixámos o jogo muito aberto, que é o preferido da Turquia.. Toda a gente sabe que o objetivo é ganhar, não há outro. Temos agora um jogo muito importante contra a Geórgia, que, apesar da situação em que estamos, queremos ganhar. É sempre importante ganhar para moralmente estar bem", finalizou.
Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Neste Europeu, o ex Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição.
Cristiano Ronaldo e companhia enfrentam a Geórgia na terceira ronda da competição. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 26 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, casa do Schalke.