Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Craque de Ruben Amorim arrasado: "Tem de parar de querer ser o novo Cristiano Ronaldo"

Jogador às ordens do treinador português no Manchester United foi duramente criticado e nem a admiração pelo craque luso ficou de fora

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Abr 2025 | 18:41 |

Icon Comentário0

Após a derrota do Manchester United frente ao Nottingham Forest, por 1-0, Rene Meulensteen, antigo treinador-adjunto de Alex Ferguson - com quem conquistou três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões - analisou o atual momento dos red devils e apontou críticas diretas a Alejandro Garnacho, jogador da formação orientada por Ruben Amorim.


O técnico neerlandês deixou bem clara a sua opinião sobre a saída de Elanga de Old Trafford, autor do único golo dos comandados de Nuno Espírito Santo, considerando-a um erro de gestão. Na sua visão, o United terá ficado com o jogador errado.


Assim, e seguindo essa linha de pensamento, Meulensteen disse, em entrevista ao Poker Firma, o seguinte: "Para ser sincero, nunca gostei muito do Garnacho. Penso que, por vezes, há um problema de personalidade e caráter". O ex-jogador disse, ainda, que começou por ter uma primeira boa impressão do argentino, embora tenha sublinhado uma clara quebra de atitude e rendimento.


"Gostei dele quando começou e tinha aquele fogo argentino na barriga, que perdeu completamente. Ele desiludiu-se a si próprio e à sua família. Desiludiu o seu clube, porque não está a tirar partido do talento que era suposto ter. Não estou a ver nada nele. O mais importante para ele agora é perceber em que é bom e em que é mau. Ele não consegue enfrentar os jogadores, não é suficientemente rápido e não quer trabalhar muito. Então, em que é que ele é realmente bom?", fez notar.

Por fim, Meulensteen atirou: "Não está a jogar como um adulto e certamente não está a agir como um adulto, e tem de se olhar bem ao espelho, para dizer a si próprio que tem de parar de pensar em ser o próximo Cristiano Ronaldo. Ele nunca o será, por isso tem de aceitar o facto de que precisa de trabalhar arduamente para ter uma carreira decente".



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo comenta milhões no bolso: "Como ganhar a Bola de Ouro"

Primeira parte da entrevista do capitão da Seleção Nacional com Piers Morgan aborda os mais variados temas, tais como a fortuna do craque

Na primeira parte da entrevista de Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou o fortuna que já conquistou ao longo da sua carreira
Na primeira parte da entrevista de Piers Morgan, Cristiano Ronaldo comentou o fortuna que já conquistou ao longo da sua carreira

05 Nov 2025 | 09:48 |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, 4 de novembro, foi lançada a primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan, jornalista britânico. O astro do futebol mundial endereçou vários temas, entre os quais a fortuna que já garantiu graças à sua carreira desportiva.


Sobre as recentes notícias que davam conta de que CR7 apenas se havia tornado multimilionário na semana passada, o jogador acabou por desmentir: "Não é verdade. Já sou há muito anos, desde os 39. Eu sabia que isso ia acontecer. Estava preparado. Era uma questão de tempo. Honestamente estava muito feliz. É como ganhar uma Bola de Ouro. Era o meu objetivo".


"Não vou dizer que sou obcecado pelo dinheiro, porque pode ajudar, mas quando chegas ao meu nível o dinheiro já não importa. Mas gostamos sempre de ter mais. Finanças são importantes, mas outras coisas também. À parte do futebol, era um objetivo. Estou muito orgulhoso", atirou ainda.


De resto, Cristiano Ronaldo acabou por ver este como mais um 'recorde pessoal', por ser o único futebolista a enriquecer desta forma, a juntar àqueles que tem vindo a ter desportivamente: "Não me surpreende. Os números não enganam. É só mais um recorde, a mim não me surpreende".

Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.



The Daily Ronaldo

Fundo saudita oferece 170M a craque da liga inglesa para juntá-lo a Cristiano Ronaldo na Arábia

Transferência para o Médio Oriente esteve para acontecer no verão, mas jogador de 33 anos optou por permanecer no histórico clube britânico

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado e pode ser mais um nome sonante a rumar à liga de Cristiano Ronaldo
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado e pode ser mais um nome sonante a rumar à liga de Cristiano Ronaldo

04 Nov 2025 | 18:42 |

Icon Comentário0

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado pela Arábia Saudita. A mudança do jogador para a liga de Cristiano Ronaldo pode mesmo acontecer na próxima janela de transferências de verão e já há uma proposta astronómica em cima da mesa.


De acordo com o TBR Football, o PIF, fundo estatal saudita, oferece ao futebolista egípcio um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais, além de regalias futuras nomeadamente o cargo de embaixador do turismo da região e a opção de ser dono de parte do clube onde jogar depois de terminar a carreira.


A transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há bem pouco tempo, mas o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 33 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.


A Liga Saudita tem a sua contratação como prioridade e Mohamed Salah tem a mudança para o Médio Oriente como possibilidade. O jogador soma cinco golos e três assistências em 14 jogos pelo Liverpool, ainda que os 'reds' não queiram a saída do atleta.

Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 415 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo quebra silêncio sobre morte de Diogo Jota: "Chorei muito"

Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Capitão da Seleção Nacional abordou a sua reação ao falecimento do compatriota

Cristiano Ronaldo,  jogador do Al Nassr, confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia da morte de Diogo Jota
Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia da morte de Diogo Jota

04 Nov 2025 | 18:26 |

Icon Comentário0

Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou da sua reação à trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu colega na Seleção Nacional, após um acidente trágico no passado dia 3 de julho, em Espanha.


Antes de ser lançado esse segmento da conversa com o jornalista britânico, foram exibidas algumas imagens onde foram reveladas algumas palavras do craque do Al Nassr nesse âmbito. O jogador do Al Nassr confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia.


C. Ronaldo: "Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito"


"Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito. Foram momentos muito difíceis para o país, para a família, para amigos, para colegas. Uma notícia muito triste", disse Cristiano Ronaldo. A ausência do futebolista de 40 anos fez-se notar e, na altura, foram vários os comentadores que deixaram opiniões críticas à atitude ao Capitão da Seleção.

Recorde-se que pouco antes do falecimento, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo conquistaram juntos a Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, no dia 8 de junho, ao derrotarem a Espanha na final por 5-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 nos 120 minutos.


Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o avançado da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo não prevê grande futuro a Amorim no Man United
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo não prevê grande futuro a Amorim no Man United

04 Nov 2025 | 17:16

Icon Comentário0
Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido
The Daily Ronaldo

Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido

04 Nov 2025 | 11:40

Icon Comentário0
Fim de carreira? Cristiano Ronaldo admite: "Vou chorar..."
The Daily Ronaldo

Fim de carreira? Cristiano Ronaldo admite: "Vou chorar..."

04 Nov 2025 | 07:54

Icon Comentário0