Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, recusou uma proposta milionária proveniente da Arábia Saudita, liga onde joga Cristiano Ronaldo, para permanecer no Real Madrid esta temporada. O 'The Athletic' escreve que o Fundo de Investimento Público (PIF), atual proprietário do Al Nassr, Al Hilal, Al Ittihad e Al Ahli, tentou contratar o internacional brasileiro.
O objetivo seria tornar o jogador como uma das caras da campanha do país para a corrida à organização do Mundial de 2034, mas Vinícius Júnior recusou ganhar mil milhões de euros em cinco anos. O atleta tem contrato válido com o emblema espanhol até junho de 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada, também ela, nos mil milhões de euros.
O futebolista de 24 anos terá justificado a recusa com o facto de querer continuar a representar o emblema espanhol. No entanto, o mesmo diários desportivo reitera que os sauditas não dão como perdida a contratação e ponderam avançar com nova proposta nas próximas semanas.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.