Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Craque do Real Madrid recusa renovar e clubes da liga de Cristiano Ronaldo esfregam as mãos

Clima com Xabi Alonso azedou nas últimas semanas, coincidentes com a quebra de rendimento da equipa após a vitória no El Clásico

Vários clubes da liga onde joga Cristiano Ronaldo já manifestaram interesse no atleta que está insatisfeito no Real Madrid
Vários clubes da liga onde joga Cristiano Ronaldo já manifestaram interesse no atleta que está insatisfeito no Real Madrid

24 Nov 2025 | 18:14 |

Icon Comentário0

Vinícius Júnior está insatisfeito no Real Madrid e não quer renovar contrato enquanto Xabi Alonso continuar a ser o treinador, uma decisão que paralisa as conversas para prolongar o vínculo que termina em 2027. Vários clubes da liga onde joga Cristiano Ronaldo já manifestaram interesse no atleta e podem aproveitar a situação.


Segundo o The Athletic, a relação entre ambos está cada vez mais extremada. O clima azedou nas últimas semanas, coincidentes com a quebra de rendimento da equipa após a vitória no Clásico. Três jogos sem vencer: dois empates e uma derrota abalaram o arranque promissor da temporada e alimentaram críticas internas.


O empate com o Elche (2-2), no qual Vinícius começou no banco, acentuou a tensão. No duelo com o Barcelona, o brasileiro perdeu a compostura ao ser substituído aos 72 minutos. As câmaras captaram a sua explosão de irritação, com protestos audíveis e dirigidos ao treinador, num episódio que rapidamente se tornou viral.


Apesar da gravidade do momento, a estrutura dirigente liderada por Florentino Pérez decidiu não aplicar qualquer sanção disciplinar, consciente da importância de Vinícius no projeto e do impacto que o brasileiro tem na massa adepta. Dias depois, o jogador pediu desculpa publicamente aos colegas e aos adeptos, mas evitou mencionar o treinador.

Caso Vinícius continue no banco, o valor de mercado irá descer e os merengues poderão procurar uma venda 'obrigatória' no final da temporada, evitando também que o jogador saia a custo zero no ano seguinte. A Arábia Saudita, de Cristiano Ronaldo, é um dos destinos em cima da mesa.



The Daily Ronaldo

"No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma"

Numa retrospetiva realizada por um jornal espanhol pela carreira do ex internacional português, relação com atacante do Al Nassr não passou despercebida

Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida
Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida

24 Set 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

O jornal espanhol Sport publica um artigo dedicado a Ricardo Quaresma. Entre testemunhos a propósito da contratação do português pelo Barcelona, no verão de 2003, por uma verba de 6 milhões, o intuito foi perceber o motivo para não ter corrido como esperado para nenhuma das partes.


Em Barcelona, Quaresma esteve às ordens de Frank Rijkaard e foi opção em apenas 28 partidas, tendo marcado em apenas uma ocasião. Um ano depois, regressou a Portugal para jogar pelo Porto, no âmbito das negociações por Deco.


Um dos entrevistados foi Toñito, com quem partilhou balneário, no Estádio José Alvalade, e que não esquece a parceria que formou com Cristiano Ronaldo - que continua nos convocados da seleção nacional: "Os dois recebiam muitos raspanetes e queixas dos veteranos, devido às barbaridades que faziam, no um contra um".


"É vantajoso dizer, hoje em dia, que já sabia que iriam conseguir o que conseguiram, mas era óbvio que seriam profissionais. A diferença entre um e outro era a capacidade mental. O Cristiano tinha uma mentalidade diferente, e o Quaresma uma qualidade técnica infinita. No final, os dois demonstraram que deixaram marca, e o Cristiano continua a deixar", acrescentou.

Já Jaume Langa, na altura, fisioterapeuta do "No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma", levou as explicações sobre Ricardo Quaresma para outro plano: "Era um tipo de jogador com um físico ao estilo do de Cristiano, um extremo muito explosivo, com uma mudança de ritmo que deixava o lateral sentado. Se começava a jogada, quase sempre a concluía ele próprio".


Em Camp Nou, o antigo internacional português travou amizade com Óscar López, que explica a união entre ambos: "Sentaram-nos próximos, no balneário, e tivemos uma ligação. Nas concentrações, passávamos muito tempo juntos". Destacou também a “fome” do português: “Ele chegou com muita vontade de triunfar, mas calhou-lhe uma temporada dura e cheia de dificuldades”

Finalmente, Rafa Cabeleira, colunista do El País que acompanhou com particular atenção o ocaso de Ricardo Quaresma, lembrou: "Para mim, é um jogador absolutamente fetiche, por várias razões. A primeira, porque é português, que, para mim, é uma variedade de galego, mas com o orgulho de pertença muito exacerbado. A segunda, devido à sua forma de entender o jogo. Parece-me totalmente subversiva, totalmente excessiva e carente de sentido. O que nos leva à terceira. Eu penso que é um daqueles futebolistas que se dedicam a fazer coisas que, na realidade, não servem para nada, a não ser para se divertir", refletiu.


The Daily Ronaldo

Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"

Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo

23 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.


O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.


Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.


O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.

T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"


"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante

Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas

Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal
Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal

22 Set 2026 | 14:03 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.


É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.


No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.


Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.

Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar
The Daily Ronaldo

Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar

21 Set 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37

Icon Comentário0
Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid
The Daily Ronaldo

Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid

19 Set 2026 | 12:57

Icon Comentário0