The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo não prevê grande futuro a Amorim no Man United
04 Nov 2025 | 17:16
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
23 Abr 2025 | 12:49 |
Vinícius Júnior é o protagonista de um documentário da Netflix, que será lançado no próximo dia 15 de maio. Entretanto, a plataforma de streaming já divulgou o trailer. No excerto tornado público, é possível ver o avançado do Real Madrid afirmar que Cristiano Ronaldo é uma das suas principais referências.
No documentário intitulado “Baila, Vini”, o internacional brasileiro destaca o astro português, a par de um nome lendário do basquetebol: “Tenho como exemplo o Cristiano Ronaldo e o LeBron James”. Apesar de não ter chegado a cruzar-se com o atual jogador do Al Nassr no Santiago Bernabéu, Vinícius Júnior - que está na lista de contratações dos sauditas do Al Ahli - faz questão de demonstrar a sua admiração pelo atleta formado no Sporting.
No documentário, Vinícius Júnior é ainda alvo de elogios por parte de antigos e atuais companheiros de equipa no Real Madrid. O médio inglês Jude Bellingham fala “num dos melhores jogadores do mundo”, enquanto o avançado francês Karim Benzema diz mesmo que o brasileiro é “o número 1”. Por sua vez, Toni Kroos – médio alemão que se retirou dos relvados no final da última época – afirma que Vinícius Júnior “é um jogador para ficar de olho”.
De resto, antigos craques dos ‘merengues’ e compatriotas de Vinícius Júnior também manifestam a sua admiração pelo jogador de 24 anos. Roberto Carlos destaca a qualidade técnica do atleta: “Se marcas em cima, ele destrói-te”. Já Ronaldo Nazário considera mesmo que o “camisola 7” do Real Madrid – vencedor do prémio The Best da Fifa, em 2024 - é “o futuro do futebol do Brasil”.
Contratado ao Flamengo, em 2018, a troco de 45 milhões de euros, Vinícius Júnior está a cumprir a sétima temporada ao serviço do Real Madrid. Ao serviço do clube espanhol, o internacional brasileiro soma um total de 105 golos marcados e 71 assistências, em 311 jogos. Já conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias, três Campeonatos espanhóis, uma Taça do Rei e três Supertaças.
Primeira parte da entrevista do capitão da Seleção Nacional com Piers Morgan aborda os mais variados temas, tais como a fortuna do craque
05 Nov 2025 | 09:48 |
Na última terça-feira, 4 de novembro, foi lançada a primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan, jornalista britânico. O astro do futebol mundial endereçou vários temas, entre os quais a fortuna que já garantiu graças à sua carreira desportiva.
Sobre as recentes notícias que davam conta de que CR7 apenas se havia tornado multimilionário na semana passada, o jogador acabou por desmentir: "Não é verdade. Já sou há muito anos, desde os 39. Eu sabia que isso ia acontecer. Estava preparado. Era uma questão de tempo. Honestamente estava muito feliz. É como ganhar uma Bola de Ouro. Era o meu objetivo".
"Não vou dizer que sou obcecado pelo dinheiro, porque pode ajudar, mas quando chegas ao meu nível o dinheiro já não importa. Mas gostamos sempre de ter mais. Finanças são importantes, mas outras coisas também. À parte do futebol, era um objetivo. Estou muito orgulhoso", atirou ainda.
De resto, Cristiano Ronaldo acabou por ver este como mais um 'recorde pessoal', por ser o único futebolista a enriquecer desta forma, a juntar àqueles que tem vindo a ter desportivamente: "Não me surpreende. Os números não enganam. É só mais um recorde, a mim não me surpreende".
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.
Transferência para o Médio Oriente esteve para acontecer no verão, mas jogador de 33 anos optou por permanecer no histórico clube britânico
04 Nov 2025 | 18:42 |
Mohamed Salah, estrela do Liverpool, continua a ser cobiçado pela Arábia Saudita. A mudança do jogador para a liga de Cristiano Ronaldo pode mesmo acontecer na próxima janela de transferências de verão e já há uma proposta astronómica em cima da mesa.
De acordo com o TBR Football, o PIF, fundo estatal saudita, oferece ao futebolista egípcio um contrato avaliado em 170 milhões de euros anuais, além de regalias futuras nomeadamente o cargo de embaixador do turismo da região e a opção de ser dono de parte do clube onde jogar depois de terminar a carreira.
A transferência para o Médio Oriente esteve em cima da mesa até há bem pouco tempo, mas o pupilo de Arne Slot optou por permanecer no histórico clube inglês. A escolha do avançado de 33 anos não foi feita por falta de opções, mas sim por colocar a ambição desportiva acima da financeira.
A Liga Saudita tem a sua contratação como prioridade e Mohamed Salah tem a mudança para o Médio Oriente como possibilidade. O jogador soma cinco golos e três assistências em 14 jogos pelo Liverpool, ainda que os 'reds' não queiram a saída do atleta.
Contratado à Roma, em 2017, a troco de 42 milhões de euros, Mohamed Salah apresenta números impressionantes no Liverpool. A cumprir a nona temporada ao serviço dos reds, o avançado egípcio realizou 415 jogos, marcou 250 golos e fez 113 assistências. Ao nível de títulos, conquistou uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia, um Campeonato do Mundo de Clubes, duas Premier Leagues, uma Supertaça, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga inglesa.
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Capitão da Seleção Nacional abordou a sua reação ao falecimento do compatriota
04 Nov 2025 | 18:26 |
Na segunda parte da entrevista concedida a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo falou da sua reação à trágica morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e seu colega na Seleção Nacional, após um acidente trágico no passado dia 3 de julho, em Espanha.
Antes de ser lançado esse segmento da conversa com o jornalista britânico, foram exibidas algumas imagens onde foram reveladas algumas palavras do craque do Al Nassr nesse âmbito. O jogador do Al Nassr confessou que ficou muito abalado quando recebeu a notícia.
C. Ronaldo: "Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito"
"Não acreditei quando me mandaram a mensagem. Chorei muito. Foram momentos muito difíceis para o país, para a família, para amigos, para colegas. Uma notícia muito triste", disse Cristiano Ronaldo. A ausência do futebolista de 40 anos fez-se notar e, na altura, foram vários os comentadores que deixaram opiniões críticas à atitude ao Capitão da Seleção.
Recorde-se que pouco antes do falecimento, Diogo Jota e Cristiano Ronaldo conquistaram juntos a Liga das Nações ao serviço da Seleção Nacional, no dia 8 de junho, ao derrotarem a Espanha na final por 5-3 nas grandes penalidades, após um empate 2-2 nos 120 minutos.
Diogo Jota, recorde-se, morreu aos 28 anos, vítima de um acidente de viação. A tragédia ocorreu ao quilómetro 65 da A-52, na região de Zamora (Espanha). Com o avançado da Seleção Nacional, estava o irmão André Silva, futebolista do Penafiel, que também perdeu a vida.