Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO SPORTING CHEGA DOS 100 JOGOS PELOS LEÕES E ELOGIA ADEPTOS: "SEM ELES NÃO SERIA O MESMO"

Futebolista verde e branco chegou a marca redonda na carreira e agradece à massa adepta

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Fev 2024 | 20:35 |

Icon Comentário0

Marcus Edwards cumpriu 100 jogos ao serviço do Sporting no último domingo, frente ao Rio Ave (3-3). Em declarações aos meios de comunicação dos leões, o extremo inglês mostrou-se feliz com o feito alcançado e agradeceu aos adeptos.


"É um grande orgulho para mim atingir a marca dos 100 jogos por um clube tão grande. É um momento de orgulho. Estes 2 anos passaram rapidamente. Não podia estar mais feliz por atingir esta marca. Já jogava em Portugal e conhecia a dimensão do Sporting e o clube que era. Quando cheguei, confirmou as minhas expetativas", começou por dizer.


"O que mais me surpreendeu foi a forma como os colegas e staff são tão próximos. Isso foi o que me surpreendeu mais e cria um bom ambiente. Todos os jogos e todas as épocas vamos ficando mais próximos uns dos outros", continuou.


"O apoio e ajuda a equipa ouvir os adeptos bem alto. Sem eles não seria o mesmo. É reconhecimento quando os adeptos levam uma bandeira de Inglaterra. Eles ajudam-nos nos jogos. Sabemos que os nossos adeptos são fervorosos e estão sempre lá, mesmo nos jogos fora parece que estamos em casa. Penso apenas no próximo jogo, mas se atingir mais 100 jogos claro que seria bom", concluiu.

Esta temporada, Marcus Edwards – avaliado em 28 milhões de euros – leva 34 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.002 minutos em que esteve em campo, o extremo do Sporting apontou seis golos e fez cinco assistências.


Desde que chegou ao Sporting, em janeiro de 2022, Marcus Edwards contabiliza 100 encontros, 21 finalizações certeiras e 17 assistências. O inglês tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Futebol

Exclusivo Leonino - João Muniz vai sair do Sporting em janeiro

Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 por Portugal

Exclusivo Leonino - Estrutura do Sporting entende que João Muniz está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga
Exclusivo Leonino - Estrutura do Sporting entende que João Muniz está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga

04 Nov 2025 | 18:53 |

Icon Comentário0

João Muniz vai ser emprestado na próxima janela de transferências, sabe o Leonino. O defesa de 20 anos é um habitual titular na equipa B do Sporting, mas a estrutura entende que o jogador está em condições de dar o salto para uma equipa competitiva da primeira liga.


O central português é visto como uma das maiores promessas da Academia verde e branca, mas Rui Borges entende que ainda não é o momento certo para apostar com regularidade no jovem internacional sub-21 português, daí que uma eventual cedência é mesmo o cenário mais provável.


Um empréstimo possibilitará ao futebolista somar minutos e jogar ao mais alto nível, de modo a ganhar maturidade e bagagem competitiva. A concorrência neste setor do plantel do Sporting é grande. Ousmane Diomande - que está prestes a renovar - e Gonçalo Inácio são os centrais titulares, além de Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis como opções válidas.


O canhoto esteve cedido ao Rio Ave na primeira metade da temporada passada, mas o empréstimo não correu de feição. O jogador acabou por não somar qualquer jogo oficial no emblema vilacondense, tendo sido 'resgatado' pelos leões em janeiro, pelo que o Clube de Alvalade procura agora o emblema certo para o jogador evoluir.

Em 2025/26, João Muniz – avaliado em 500 mil euros – soma, até ao momento, sete encontros pela equipa B do Sporting e um pela equipa principal, contabilizando um total de 628 minutos, não tendo marcado nenhum golo ou feito qualquer assistência. O atleta tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Liga dos Campeões 25/26: Juventus - Sporting (Jornada 4) ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da competição internacional que vai colocar frente a frente italianos e verdes e brancos

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga dos Campeões 25/26 que vai colocar frente a frente equipas da Juventus e Sporting
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da Liga dos Campeões 25/26 que vai colocar frente a frente equipas da Juventus e Sporting

04 Nov 2025 | 18:00 |

Icon Comentário0

0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Morita, Geny Catamo, Kochorashvili, Alisson Santos, Rodrigo Ribeiro, Bruno Ramos, Salvador Blopa, Eduardo Quaresma, Ricardo Mangas e Luis Suárez


0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Vagiannidis, Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Hjulmand e João Simões; Quenda, Trincão e Pote; Ioannidis



0′ – As duas equipas já se defrontaram em quatro ocasiões, registando-se duas vitórias para a 'vecchia signora' e dois empates.

0' - A turma transalpina também vêm de uma vitória (2-1) em casa da Cremonese.


0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Alverca por 2-0, em Alvalade.

0' - A turma orientada por Luciano Spalletti está no 25.º posto da tabela com dois pontos.

0' - Neste momento, os leões estão no 11.º lugar da competição com seis pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões 2025/26.

0’ – O Sporting visita a Juventus, esta terça-feira, dia 4 de novembro, às 20h00, em Turim.


Futebol

Rodrigo Ribeiro pode rumar à Alemanha em janeiro e já há conversas com o Sporting

Um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa para o internacional sub-20 por Portugal

Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting
Caso seja emprestado, esta será a terceira cedência de Rodrigo Ribeiro, jovem avançado de 20 anos do Sporting

04 Nov 2025 | 17:59 |

Icon Comentário0

Rodrigo Ribeiro pode deixar Sporting na próxima janela de transferências de janeiro. Neste momentos, vários clubes da Bundesliga têm demonstrado interesse em contar com o avançado da equipa B do Clube de Alvalade e já existem conversas em curso.


Florian Plettenberg, jornalista da Sky Sports, informa que um eventual empréstimo com cláusula de opção de compra é um dos cenários em cima da mesa, apesar de não referir clubes em concreto que queiram contar com os serviços do internacional sub-20 português, que recentemente marcou à Alemanha.


F. Plettenberg: "Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento"


"Rodrigo Ribeiro, um jogador para ficar de olho na janela de transferências de inverno. O talentoso atacante de 20 anos pode deixar o Sporting por empréstimo com opção de compra. O seu contrato é válido até 2028. Vários clubes da Bundesliga estão interessados e as negociações estão em andamento", pode ler-se na rede social 'X'.

Vale a pena recordar que, caso seja emprestado, esta será a terceira cedência do jogador natural de Viana do Castelo, depois de uma passagem discreta pelos ingleses do Nottingham Forest na segunda metade de 2023/24 e outra pelo AFS na temporada transata.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito partidas disputadas: sete pela equipa B e uma com o plantel principal. No total, o avançado soma 527 minutos, nos quais marcou quatro golos e fez uma assistência na Liga 2.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica
Futebol

Oficial! Ex técnico no Sporting é o escolhido pelo Casa Pia para enfrentar Benfica

04 Nov 2025 | 17:39

Icon Comentário0
Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"
Futebol

Ex defesa de Sporting e Juventus lamenta poucas oportunidades nos leões: "Fiquei triste"

04 Nov 2025 | 16:37

Icon Comentário0
Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio
Futebol

Saída de João Pereira dá que falar, mas Sporting recusa negócio

04 Nov 2025 | 12:59

Icon Comentário0