CRAQUE DO SPORTING FOI ELEITO PARA ONZE DO ANO, MAS ROBERTO MARTÍNEZ NÃO O CONVOCOU
Liga Portugal incluiu nome do pupilo de Rúben Amorim na lista dos melhores do Campeonato Nacional
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 19:52
Francisco Trincão, Pote, Sporting, Pedro Gonçalves, Roberto Martínez

A Liga Portugal anunciou  esta segunda-feira, dia 10 de junho, que Pedro Gonçalves foi eleito para o ‘Onze do Ano’ da Primeira Liga. O jogador do Sporting foi colocado no meio-campo, juntando-se ao colega de equipa, Morten Hjulmand.

Pedro Gonçalves é assim o quinto jogador do Sporting dos oito já anunciados para o melhor onze da última temporada no Campeonato Nacional. Além do médio dinamarquês, o número ‘8’ dos campeões nacionais junta-se também a Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio na lista, onde ainda faltam ser anunciados os três atacantes. O guarda-redes Ricardo Velho (Farense), o lateral direito Costinha (Rio Ave) e o médio João Neves (Benfica) são os outros nomes já conhecidos.

Otávio lesionou-se recentemente e é baixa na Seleção Nacional para o Campeonato da Europa de 2024. Para colmatar a ausência do jogador do Al Nassr, Roberto Martínez chamou Matheus Nunes e voltou a ser confrontado com a decisão de deixar Pedro Gonçalves (Recorde AQUI).

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira a publicação da Liga Portugal:

  Comentários