Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE DO SPORTING PEDE CALMA AO UNIVERSO LEONINO: "AINDA FALTA JOGAR MUITO"

Futebolista do emblema verde e branco dia ainda estar "muito feliz" por ter chegado a registo histórico pelos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Abr 2024 | 22:34 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança chegou aos 100 jogos de Leão ao peito. o registo foi atingido no jogo de sábado, no triunfo por 2-1 frente ao Benfica. Em entrevista à Sporting TV, o médio diz estar "muito feliz" em Alvalade, mas coloca alguma água na fervura propósito do possível título de campeão, já que ainda falta "jogar muito".


"Estou muito feliz por ter conseguido. O meu objetivo principal quando cheguei à Academia era chegar à equipa principal e agora cheguei a um registo histórico. Não podia ter sido em melhor jogo pois era importante, mas felizmente correu bem".


"A equipa está motivada, mas ainda falta muito. Estamos conscientes do que já alcançámos e temos de estar motivados por isso, mas temos de continuar a trabalhar no máximo pois isto ainda está longe de acabar", afirmou o médio, à Sporting TV.


Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 100 encontros, sete finalizações certeiras, quatro assistências e três títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Daniel Bragança tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Daniel Bragança deve ser titular na deslocação do Sporting ao reduto do Gil Vicente, isto depois de ter sido suplente utilizado na vitória diante do Benfica, por 2-1. Com a ausência de Morten Hjulmand por acumulação de amarelos, a escolha de Rúben Amorim deve recair sobre o médio de 24 anos.


O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 12 de abril, diante do Gil Vicente. O encontro diante dos minhotos, a contar para a jornada 29.ª da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h15, em Barcelos, num jogo muito importante para as contas do título.


Futebol

Renovação de Rui Borges já arrancou e Sporting tem duas propostas em cima da mesa

Direção do Clube de Alvalade, encabeçada por Frederico Varandas, decidiu avançar com o prolongar do vínculo do treinador dos leões

Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges e Frederico Varandas tem duas possibilidades para mostrar ao técnico
Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges e Frederico Varandas tem duas possibilidades para mostrar ao técnico

19 Mar 2026 | 09:28 |

Icon Comentário0

A decisão já estava tomada há alguns dias, independentemente da goleada ao Bodo/Glimt e do apuramento europeu, mas o momento acabou por dar ainda mais força ao plano: o Sporting vai mesmo avançar para a renovação de Rui Borges.


O processo vai arrancar agora com uma primeira reunião, ainda numa fase inicial, e nem sequer contará com a presença direta do treinador - serão os seus representantes a sentarem-se à mesa com a SAD. Nesta fase, a ideia passa mais por alinhar intenções e começar a discutir números, do que propriamente fechar já o acordo.


Apesar disso, o cenário está bem encaminhado. Mesmo que não haja fumo branco imediato, a expectativa é que fique tudo praticamente alinhado entre Direção e treinador, com um entendimento verbal que permita fechar o processo nos dias seguintes.


Neste momento, Rui Borges ainda tem contrato por mais uma época, mas o Sporting quer prolongar essa ligação. Em cima da mesa estão duas hipóteses: um novo vínculo de dois anos ou então uma renovação de um ano com outro adicional mediante objetivos.

A decisão parte de cima - Frederico Varandas já definiu que quer dar continuidade ao projeto com o atual treinador. E do outro lado também não há dúvidas: Rui Borges já disse várias vezes que está feliz em Alvalade e motivado para continuar.



Futebol

É conhecido o tempo de paragem de Luís Guilherme e Sporting nem quer acreditar

Extremo brasileiro falhou a receção da equipa orientada por Rui Borges ao Bodo/Glimt, na última terça-feira, havendo agora novas informações

Mais um problema para Rui Borges! Há novidades sobre a lesão de Luís Guilherme e o brasileiro pode ser desfalque do Sporting por até quatro semanas
Mais um problema para Rui Borges! Há novidades sobre a lesão de Luís Guilherme e o brasileiro pode ser desfalque do Sporting por até quatro semanas

19 Mar 2026 | 09:19 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a lidar com vários problemas físicos no plantel e ganhou mais uma dor de cabeça: Luís Guilherme está lesionado e as novidades que surgem de Alvalade não são boas. O brasileiro pode parar até quatro semanas.


O extremo de 20 anos sofreu uma entorse de grau 2 no pé esquerdo, lesão que o afasta, desde já, do jogo com o Alverca - além de já ter perdido a receção ao Bodo/Glimt - e que poderá implicar uma paragem de até quatro semanas. O problema foi inicialmente revelado por Rui Borges e confirmado depois por exames complementares.


Além de falhar o próximo compromisso do campeonato, Luís Guilherme está também em risco para jogos importantes que se aproximam, incluindo o duelo com o Santa Clara e a primeira mão dos quartos de final da Champions League frente ao Arsenal, em Alvalade. A evolução será reavaliada durante a pausa FIFA.


O boletim clínico do Sporting continua preenchido. Geovany Quenda e Fotis Ioannidis estão fora das contas até à paragem para seleções, enquanto Ricardo Mangas e Giorgi Kochorashvili ainda são dúvidas, dependendo da avaliação final nos treinos.

Na presente temporada, Luís Guilherme — avaliado em 10 milhões de euros — tem 17 partidas oficiais: cinco na Premier League (West Ham), oito na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal, uma na Liga dos Campeões e outra na Taça da Liga. Nos 832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou um golo.



Futebol

Sporting - Arsenal: Leões já conhecem datas e horas dos 'quartos' da Champions

Verdes e brancos garantiram presença na próxima eliminatória da prova milionária depois de terem eliminado o Bodo/Glimt com uma reviravolta histórica

Sporting de Rui Borges vai defrontar o Arsenal nos quartos de final da Champions League: primeiro em Lisboa (7 de abril), depois em Londres (15 de abril)
Sporting de Rui Borges vai defrontar o Arsenal nos quartos de final da Champions League: primeiro em Lisboa (7 de abril), depois em Londres (15 de abril)

19 Mar 2026 | 09:04 |

Icon Comentário0

A UEFA já oficializou o calendário dos quartos de final da Champions League, e o Sporting já sabe quando vai defrontar o Arsenal. O primeiro duelo será em Lisboa, no Estádio José Alvalade, no dia 7 de abril, com início às 20h00. A segunda mão joga-se em Inglaterra, no terreno dos gunners, a 15 de abril, também às 20h00.


Este confronto surge na sequência de uma eliminatória memorável por parte da equipa de Rui Borges, que conseguiu uma reviravolta histórica frente ao Bodø/Glimt, garantindo o apuramento para os quartos de final pela segunda vez na história do Clube - e a primeira neste novo formato da competição.


Agora, segue-se um desafio de enorme exigência frente a um dos principais candidatos à conquista da prova, numa eliminatória que promete dois jogos de alto nível. Vale lembrar que Rui Borges não poderá contar com uma das suas peças-chave para o encontro da primeira mão.


Abril será um mês completamente 'infernal' para os verdes e brancos. E há uma sequência particularmente exigente: em apenas oito dias, os leões vão medir forças com o Arsenal, o Benfica e o Porto - três adversários de peso máximo.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."
Futebol

Exclusivo Leonino: Victor Espadinha deixa aviso após Sporting - Bodo/Glimt: "Rui Borges não deve..."

18 Mar 2026 | 16:04

Icon Comentário0
Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro
Futebol

Última hora! Sporting chama Rui Borges para reunião sobre o futuro

18 Mar 2026 | 17:41

Icon Comentário0
Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia
Futebol

Após o Sporting - Bodø/Glimt, Ousmane Diomande recebe tremenda notícia

18 Mar 2026 | 17:16

Icon Comentário0