Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Kylian Mbappé tem sido criticado por alguns jogadores sul-americanos, depois das declarações, no estágio da seleção francesa, onde assume que vencer um Europeu é mais complicado do que vencer o Campeonato do Mundo. Raphinha, antigo jogador do Sporting, a responder ao avançado, lembrando a final que a França perdeu final do Mundial frente à Argentina. "Também vi uma declaração em que ele [Mbappé] falava sobre as eliminatórias da Europa, que são melhores. É uma opinião dele. Cada um pode falar o que pensa e não estou aqui para mudar a opinião de ninguém", começou por dizer. "Infelizmente para o Mbappé, perdeu o Mundial para uma seleção sul-americana [Argentina]. Aliás, queria muito ver as seleções europeias a jogar nos campos que nós enfrentamos na América do Sul. E na altitude que temos aqui no continente", rematou o antigo jogador de Sporting.
O avançado de 27 anos se transferiu para o Barcelona proveniente do Leeds United, na temporada passada, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019, vai agora encantando pelo Barça na La Liga e na Champions League. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Em 2023/24, Raphinha – avaliado em 50 milhões de euros – contabilizou 37 jogos disputados pelo emblema catalão, num total de 1.949 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 10 ocasiões e assistiu os companheiros de equipa para golo por onze vezes.
Coqueluche de Rúben Amorim está a dar que falar e agora há quem garante que está "esfomeado de golos"
|
0Conad Harder ainda agora chegou e já dá que falar. Morten Eskesen, técnico que diz ter "descoberto" o mais recente reforço do Sporting, em entrevista ao jornal O Jogo, garante que o camisola 19 dos leões tem uma energia fora do normal e que vem para Alvalade "esfomeado de golos".
"Fui eu que o escolhi para a seleção de sub-18 da Dinamarca. Eu é que o descobri. É um avançado muito trabalhador, um n.º 9 com muito coração, muito forte e um remate poderoso de pé esquerdo. Atinge a bola com mais força do que muitos e essa é a razão para marcar muitos golos. Quando a bola fica a jeito do seu pé esquerdo tenta sempre marcar", começou por dizer.
"Tem uma energia que não é normal. Basta vê-lo cinco minutos para percebermos como joga e como trabalha"
"O pé esquerdo é uma das suas armas e por isso também consegue fazer golos de fora da área. Além disso, tem também um bom jogo de cabeça, e também consegue marcar assim. Trabalha também muito na pressão, luta contra os defesas e trabalha para a equipa. Tem muita energia e transmite-a à equipa e aos colegas", atirou ainda, revelando de Harder tem uma 'arma escondida'.
"É um jogador rápido e com muita energia. Quando o comparamos com os outros jogadores da Superliga dinamarquesa tem uma energia que não é normal. Basta vê-lo cinco minutos para percebermos como joga e como trabalha. Está sempre de olhos na baliza e pensa em rematar. No ano passado vi um jogo do Sporting e acredito que vai ter muitas ocasiões. É um jogador muito bom para ter na área. Há avançados que correm todo o campo, ele sabe estar na área e aparecer para finalizar", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade
|
0João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.
"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.
"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.
Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.
Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Internacional francês viu as suas redes sociais serem inundadas por publicações que estão a causar muita polémica
|
0Kylian Mbappé foi hackeado na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Entre diversas publicações peculiares, propostas relacionadas com criptomeedas e provocações entre Cristiano Ronaldo e Messi, o jogador francês esteve até envolvido numa especulação sobre uma possível transferência para o Manchester United.
“Cristiano Ronaldo é o melhor de todos os tempos. Este anão não é o meu goat”, pôde ler-se por alguns instantes numa publicação acompanhada por uma foto do argentino a chorar. As mensagens foram publicadas na noite de quarta-feira e removidas durante a madrugada da conta do internacional.
Mensagens políticas, criticando Israel e apoiando a Palestina, foram também um dos outros alvos dos ‘hackers’. Negou-se ainda o regresso de Mbappé ao PSG, clube onde atuava antes de se transferir para o Real Madrid nesta temporada. Por fim, houve um pedido de dinheiro em criptomoedas aos seus fãs.
Já Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza já quatro encontros na nova temporada desportiva com quatro golos marcados e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.