Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRAQUE EX SPORTING MARCA AO EVERTON, MAS PERDE POR 2-1 NA LIGA INGLESA

Futebolista que passou pelo Clube de Alvalade fez o gosto ao pé, contudo não evitou derrota do Brighton

  |

Icon Comentário0

O Brighton perdeu, esta sexta-feira, dia 19 de abril, na receção ao Everton por 2-1, numa partida referente à 19ª jornada da liga inglesa de futebol feminino. Tatiana Pinto, antiga jogador do Sporting, fez o golo de honra dos seagulls.



Apesar da derrota no Amex Stadium, a internacional portuguesa esteve em plano de evidência. A jogadora de 30 anos foi titular, tendo acabado por sair do encontro aos 84 minutos e apresentou-se a bom nível. À passagem dos 63 minutos, fez o único golos único golo do Brighton na partida e chegou ao quinto tento da conta pessoal pelo conjunto inglês esta temporada.A ex-leoa viu, ainda, o cartão amarelo aos 59 minutos.


Apesar do golo, o cabeceamento certeiro de Karen Holmgaard (60’) e o autogolo de Guro Bergsvand (72’) acabaram por ser determinantes para o triunfo das toffees. Com este resultado, o Brighton e o Everton possuem, agora, 18 pontos, ocupando, respetivamente, o oitavo e o nono lugares da liga inglesa.


Com a Listada verde e branca, a internacional portuguesa realizou 126 jogos, marcou 33 golos e conquistou dois Campeonatos Nacionais (2016/17 e 2017/18), duas Taças de Portugal (2016/17 e 2017/18) e ainda uma Supertaça (2017). Saiu em 2021 rumo ao Levante e foi na temporada passada uma das principais chaves da equipa valenciana para atingir o terceiro posto da tabela classificatória, ficando apenas atrás do Barcelona e Real Madrid. A futebolista foi a médio mais goleadora da edição passada da liga espanhola, com 12 golos. Ao serviço de Portugal, “Tati” conta já com 114 internacionalizações, tendo participado, mais recentemente, no Mundial Feminino, mas também no Europeus de 2017 e 2022, em Inglaterra e nos Países Baixos, respetivamente.


Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

“NÃO DECIDI SAIR”: ESCOLHA DE TREINADOR ITALIANO DEIXA RÚBEN AMORIM MAIS LONGE DO SPORTING E COM PORTA DE LIVERPOOL ABERTA

Treinador dos leões é uma das opções do emblema britânico para substituir Jürgen Klopp e há novas informações

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, que ocupa de momento a primeira posição na Premier League, encontra-se a cargo de Jürgen Klopp. Contudo, sabe-se que o treinador vai abandonar o emblema britânico no final da presente temporada, e Rúben Amorim , técnico do Sporting, está na mira dos reds para substituir o alemão. Quem é também opção é Roberto de Zerbi, atual comandante do Brighton, que, no entanto, nega qualquer saída.


Os seagulls perderam, na deslocação a Anfield Road (2-1) e De Zerbi prestou declarações sobre eventuais aventuras futuras na conferência de imprensa após a derrota, garantindo que, para já, não pensa em deixar o Brighton.


"Qual é o nosso alvo? Estamos a jogar para quê? Falarei com o Tony Bloom [presidente do Brighton] sobre a organização da próxima época, para depois encontrarmos a solução. Temos de estar ambos satisfeitos, eu e o clube", avisou o técnico italiano, assumindo que a direção dos ingleses terá de estabelecer objetivos concretos.


"Terminámos a discussão sobre o contrato, mas não porque eu tenha decidido sair, não, não. A minha atenção está centrada no Brighton para esta época e para a próxima - mas na próxima época, antes de começar, gostaria de falar e ouvir o plano da equipa. Penso que é uma coisa séria", continuou o comandante do Brighton, que tem contrato no clube até 2026, mas afirma que a estruturação de 2024/25 será crucial para a sua permanência ou saída.

Roberto de Zerbi conquistou a época passada o sexto lugar na Premier League ao Brighton, garantindo ao clube a sua melhor classificação de sempre. Na presente temporada, o emblema do técnico italiano posiciona-se, de momento, em nono na liga inglesa, e a probabilidade de uma qualificação europeia é cada vez mais diminuta.


O treinador do Brighton tem sido, assim como Rúben Amorim, cobiçado por inúmeros emblemas europeus, e é apontado pela imprensa britânica como provável futuro comandante dos reds. Contudo, o técnico de Alvalade não foi esquecido e continua a ser opção para substituir Jurgen Klopp - assim o garante o jornal The Times.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 12 milhões de euros (já com ‘juros’ incluídos). Desde então, o técnico liderou os leões em 202 encontros, tendo registado 140 vitórias (69,3%), 31 empates (15,3%) e 31 derrotas (15,3%).

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). Destacar, ainda, a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões, na temporada 2021/22, com os verdes e brancos a caírem aos pés do Manchester City.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0