Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque formado no Sporting é 'despachado' de Inglaterra e assina pela Lazio a título definitivo

Jogador que passou pelas camadas jovens do Clube de Alvalade vai vincular-se ao clube italiano, depois de se ter destacado na presente temporada

Jogador formado no Sporting, que tem realizado uma temporada de grande nível, vai assinar pelos italianos da Lazio
Jogador formado no Sporting, que tem realizado uma temporada de grande nível, vai assinar pelos italianos da Lazio

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares vai assinar pela Lazio em definitivo, desvinculando-se do Arsenal. O contrato de empréstimo do lateral-esquerdo, que passou pelos escalões de formação do Sporting, contempla uma cláusula de opção de compra obrigatória, no valor de 9 milhões de euros. Uma quantia que o clube inglês poderá aplicar no reforço do plantel.


No início da temporada, Arsenal e Lazio acordaram a cedência de Nuno Tavares. Ao serviço da equipa transalpina, o internacional português já participou em 28 jogos, nos quais assinou nove assistências. A contas com uma lesão sofrida no desafio frente aos noruegueses do Bodo/Glimt, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, o atleta de 25 anos não joga desde 17 de abril.


Nuno Tavares – que representou os sub-11, sub-12 e sub-13 do Sporting, entre 2010 e 2013 - nunca se conseguiu impor no Arsenal. Contrato ao Benfica, em 2021, o internacional português somou apenas 28 jogos com a camisola dos ‘gunners’, na época 2021/22. Na temporada seguinte foi emprestado aos franceses do Marselha e, em 2023/24, foi cedido ao Nottingham Forest.


De resto, os 9 milhões de euros que o Arsenal vai arrecadar com a transferência vão ser alocados ao orçamento de transferências dos ‘gunners’, que será utilizado para o reforço do plantel às ordens de Mikel Arteta, no mercado de verão. Vale lembrar que um dos principais alvos do clube inglês é Viktor Gyokeres. Os londrinos estão empenhados em reforçar o setor atacante, mas estão ainda indecisos entre o goleador sueco do Sporting e Benjamin Sesko, que joga no Leipzig.

Até final da temporada, o Arsenal vai realizar mais dois jogos. Os ‘gunners’ recebem o Newcastle e deslocam-se ao reduto do Southampton, nas últimas duas jornadas da Premier League. Os londrinos ocupam o segundo lugar da tabela classificativa do campeonato inglês, com 68 pontos, e estão muito perto de assegurar o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões, na próxima temporada.



Futebol

Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento-chave para a conquista do título do Sporting

Ator analisou a caminhada triunfante dos verdes e brancos no Campeonato Nacional e partilhou golo que mais o fez vibrar em 2024/25

Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento em que acreditou que Sporting ia ser campeão, apesar da saída de Ruben Amorim a meio da temporada
Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento em que acreditou que Sporting ia ser campeão, apesar da saída de Ruben Amorim a meio da temporada

  |

Icon Comentário0

Marco Costa concedeu uma entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal. Além de abordar a novela de Viktor Gyokeres, o conhecido ator analisou a caminhada triunfante do Sporting, em 2024/25 e confessou que, apesar de todas as dificuldades, nunca duvidou de que o Clube iria ser campeão, apontado a chegada de Rui Borges a Alvalade como o momento-chave para a conquista do título.


Marco Costa: "Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser campeões"


“Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser bicampeões, tantas. Nunca duvidei, mas atenção, quando perdemos o Amorim foi uma machadada... mas, como se costuma dizer, o Sporting esteve sempre vivo e a lutar”, revela, confessando que a aposta em João Pereira foi demasiado arriscada.


Não vi com bons olhos a vinda do João Pereira. Não porque achasse que era mau profissional, mas porque achei que não tinha sido uma coisa mal preparada, ao contrário do que foi dito. Na minha humilde opinião, era uma má escolha, porque era uma pessoa que não tinha experiência de grandes palcos”, explica, antes de elogiar a contratação de Rui Borges.

Marco Costa: "Rui Borges? Que continue a ser taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo"


Marco Costa considera que a vinda do novo treinador trouxe uma nova alma à equipa: “Na minha opinião, foram buscar o melhor treinador português em Portugal. A partir do momento em que fomos buscar o Rui, não tive a mínima dúvida que íamos ser campeões. É um homem simples, chamem-lhe taberneiro como chamaram, ainda bem. Que continue a ser um taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo”, acrescentou.

Marco Costa: "Golo de Quaresma? Foi especial"

Para terminar, Marco Costa partilhou o momento que mais o fez vibrar na última temporada: “Aquele golo do Eduardo Quaresma ao Gil Vicente. Foi um golo especial. E depois, como é lógico, os golos contra o Vitória. Estava no Brasil a usar a camisola com um grupo de Sportinguistas e enchemos o ‘boteco’ de verde e branco e dissemos ‘Não há cá Brasileirão, nós queremos ver o Sporting’”


Futebol

Bruno Fernandes analisa substituto de Gyokeres no Sporting: "Empréstimo falhado no Marselha"

Com o ponta-de-lança sueco apontado à porta de saída, novo avançado na lista do Clube de Alvalade terá missão que não se adivinha fácil

Bruno Fernandes fez a análise do eventual reforço do Sporting, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer Gyokeres e que já passou pelo Marselha
Bruno Fernandes fez a análise do eventual reforço do Sporting, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer Gyokeres e que já passou pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes analisou a possível contratação de Luis Suárez. Os leões estão interessados em contratar o avançado colombiano, que terá a difícil tarefa de fazer esquecer Viktor Gyokeres, que está apontado à saída do Clube de Alvalade. O jornalista coloca algumas reservas no atleta.

Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"


Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.


Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou


Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"

Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.


Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.


Futebol

Liverpool entra na corrida por estrela do Sporting e mercado aquece em Alvalade

Equipa campeã da Premier League na última temporada surgiu como a mais recente interessada num dos jogadores mais importantes dos leões

O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle
O Liverpool é o mais recente interessado em contratar Viktor Gyokeres ao Sporting, depois de falharam a contratação de Isak ao Newcastle

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, campeão da Premier League, é o mais recente interessado em Viktor Gyokeres. Depois de verem complicar-se as negociações com o alvo prioritário, que era Alexander Isak, do Newcastle, os reds viram-se para outro ponta-de-lança sueco, e prometem dar luta a Arsenal e Manchester United na corrida pelo Viking de Alvalade.


Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.


Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.


Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.

Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões
Futebol

Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões

 

Icon Comentário0
Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges
Futebol

Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges

 

Icon Comentário0
Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting
Futebol

Final da Taça de Portugal ainda dá que falar e há castigos a caminho do Sporting

 

Icon Comentário0