
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Nuno Tavares vai assinar pela Lazio em definitivo, desvinculando-se do Arsenal. O contrato de empréstimo do lateral-esquerdo, que passou pelos escalões de formação do Sporting, contempla uma cláusula de opção de compra obrigatória, no valor de 9 milhões de euros. Uma quantia que o clube inglês poderá aplicar no reforço do plantel.
No início da temporada, Arsenal e Lazio acordaram a cedência de Nuno Tavares. Ao serviço da equipa transalpina, o internacional português já participou em 28 jogos, nos quais assinou nove assistências. A contas com uma lesão sofrida no desafio frente aos noruegueses do Bodo/Glimt, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, o atleta de 25 anos não joga desde 17 de abril.
Nuno Tavares – que representou os sub-11, sub-12 e sub-13 do Sporting, entre 2010 e 2013 - nunca se conseguiu impor no Arsenal. Contrato ao Benfica, em 2021, o internacional português somou apenas 28 jogos com a camisola dos ‘gunners’, na época 2021/22. Na temporada seguinte foi emprestado aos franceses do Marselha e, em 2023/24, foi cedido ao Nottingham Forest.
De resto, os 9 milhões de euros que o Arsenal vai arrecadar com a transferência vão ser alocados ao orçamento de transferências dos ‘gunners’, que será utilizado para o reforço do plantel às ordens de Mikel Arteta, no mercado de verão. Vale lembrar que um dos principais alvos do clube inglês é Viktor Gyokeres. Os londrinos estão empenhados em reforçar o setor atacante, mas estão ainda indecisos entre o goleador sueco do Sporting e Benjamin Sesko, que joga no Leipzig.
Até final da temporada, o Arsenal vai realizar mais dois jogos. Os ‘gunners’ recebem o Newcastle e deslocam-se ao reduto do Southampton, nas últimas duas jornadas da Premier League. Os londrinos ocupam o segundo lugar da tabela classificativa do campeonato inglês, com 68 pontos, e estão muito perto de assegurar o apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões, na próxima temporada.
Jogador que é pretendido pelo Clube de Alvalade foi suplente utilizado na vitória da equipa brasileira frente aos argentinos, na Copa Sudamericana
|
O Corinthians venceu na deslocação ao reduto dos argentinos do Racing, por 1-0, num jogo referente à quinta jornada da fase de grupos da Copa Sudamericana. Yuri Alberto – avançado que o Sporting quer contratar para colmatar eventual saída de Gyokeres – começou a partida no banco de suplentes e foi lançado em campo ao intervalo, pelo treinador Dorival Júnior.
O único golo do encontro foi marcado pelo lateral-esquerdo brasileiro Matheus Bidu, aos 75 minutos. Com esta vitória, o Corinthians ascendeu ao segundo lugar do grupo C da Copa Sudamericana, com oito pontos, ultrapassando o América de Cali. Na outra partida da jornada, os colombianos empataram 0-0 na receção aos argentinos do Huracán.
Yuri Alberto foi suplente utilizado pela segunda partida consecutiva, na equipa comanda por Dorival Júnior. O internacional brasileiro entrou ao intervalo, à semelhança do ex-jogador do Sporting André Carillo, para o lugar do atacante espanhol Héctor Hernández. Com a alteração, o treinador do Corinthians pretendeu dar mais poder de fogo ao setor atacante da sua equipa.
Yuri Alberto vai procurar recuperar a titularidade na frente de ataque, no próximo jogo da equipa paulista. No próximo domingo, a partir das 20h, o Corinthians recebe o Santos, numa partida a contar para nona jornada do campeonato brasileiro. A formação orientada por Dorival Júnior é 10ª classificada, com 10 pontos somados.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 32 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, cinco na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.183 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.
Apenas um adolescente, mas já deu um passo que muito só sonham dar: assinou contrato com o Clube de Alvalade e promete arrancar sorrisos
|
O Sporting continua a apostar forte na formação e deu, esta quinta-feira, mais um sinal claro dessa estratégia ao garantir a continuidade de uma jovem promessa da Academia Cristiano Ronaldo, que tem sido distinguida nos últimos tempos. Diego Belmonte, lateral de apenas 14 anos, assinou contrato de formação com os leões, consolidando o seu trajeto num clube que conhece como poucos da sua idade.
Natural da zona de Lisboa e ligado ao emblema leonino desde 2017/18, Diego começou por dar os primeiros toques no futebol de cinco e evoluiu ao longo dos anos nos vários escalões, desde os tempos em que jogava no Pólo EUL. Atualmente, integra a equipa de sub-14, onde soma já 19 jogos realizados na presente temporada, com um golo marcado.
A assinatura do contrato de formação é vista como um marco importante no percurso do jovem jogador, não só por parte do clube, mas também pela equipa técnica que o acompanha de perto. O Sporting reconhece em Diego uma margem de progressão muito elevada, valorizando a sua entrega e inteligência tática.
Este passo é também um sinal claro de que os verdes e brancos continuam atentos ao talento que crescem dentro de portas, mesmo nos escalões mais jovens. A aposta na continuidade e no acompanhamento dos atletas desde tenra idade é um dos pilares do sucesso da formação leonina, que tem vindo a dar frutos tanto em títulos como em jogadores lançados na equipa principal. São eles exemplos, Cristiano Ronaldo, Nani, João Moutinho, entre outros...
Com este contrato, Diego Belmonte entra oficialmente no lote de jogadores que o clube quer acompanhar de perto até aos patamares mais altos. Há quem diga que o futuro da defesa leonina pode mesmo passar pelo jovem jogador.
Lateral-direito do Panathinaikos interessa aos responsáveis verdes e brancos, que estudam hipótese de fechar contratação este mercado de verão
|
Georgios Vagiannidis não sai do radar do Sporting, que vai atacar a contratação do lateral-direito do Panathinaikos muito em breve. Os responsáveis leoninos estão focados em fechar negócio, oferecendo 1,4 milhões de euros ao grego.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting oferece ao jogador um contrato de cinco épocas, com um salário milionário e uma cláusula de rescisão fixada entre os 60 e os 80 milhões de euros, depois de já ter apresentado três ofertas diferentes junto dos responsáveis do emblema da cidade de Atenas.
O diário desportivo refere que a última proposta do Sporting terá o valor de 8 milhões de euros - aos quais deverão acrescer bónus - e que os responsáveis do Panathinaikos iriam responder no final do campeonato grego, que terminou no último fim de semana.
No entanto, a SAD verde e branca acredita que não é altura para distrações com assuntos relacionados com o mercado de transferências, uma vez que os comandados de Rui Borges lutam não só pelo título de campeão nacional, mas também pela Taça de Portugal.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.