Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Tavares, antigo jogador do Arsenal, diz que o Sporting vai sentir dificuldades no duelo da quinta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista ao jornal O Jogo, o lateral esquerdo considera que a equipa de Mikel Arteta não está preocupada com Viktor Gyokeres, apesar de reconhecer a boa época do sueco.
“O máximo que consigo dizer é que o Arsenal vai estar mais focado naquilo que eles próprios podem fazer, como é óbvio vão analisar o adversário sabendo da dificuldade que o adversário pode causar mas sempre preocupados com eles próprios. Numa equipa grande todos são capazes de fazer a diferença porque têm jogadores de nível mundial e no Arsenal é normal que isso aconteça naturalmente”, referiu o atual jogador da Lazio.
“Gyokeres? Não acho que estejam preocupados. A defesa do Arsenal tem uma dinâmica defensiva muito boa e acho que o foco do Sporting será como desbloquear a defesa do Arsenal. O Gyokeres está a fazer uma boa época até ao momento. Sabe muito bem usar aquilo que são as suas qualidades, força e velocidade”, atirou o defesa.
Contratado pelo Arsenal ao Benfica no verão de 2021, a troco de oito milhões de euros, nunca se conseguiu impor na equipa treinada por Mikel Arteta, tendo realizado 28 jogos e feito um golo e duas assistências. Desde aí, o jogador que passou pela formação do Sporting, foi emprestado ao Marselha, Nottingham Forest e Lazio.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Rúben Amorim na fase de grupos da Liga dos Campeões - quando Marselha e Sporting se defrontaram em 2022/23. O lateral esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo clube da Luz.