
Futebol
Autocarro do Sporting sofre incidente na A2; Jogadores apanharam tremendo susto
30 Jul 2025 | 20:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2025 | 10:54 |
Nuno Tavares está nomeado para defesa do ano da Serie A. O antigo jogador do Sporting concorre ao prémio com Alessandro Bastoni (Inter) e Alessandro Buongiorno (Nápoles), depois de uma temporada bastante positiva na Lázio - que viu a cláusula de compra do jogador ser ativada - apesar de ter contraído algumas lesões ao longo da época.
O lateral-esquerdo ainda não terminou a temporada, apesar de já haver campeão italiano. Nápoles e Inter lutavam pelo scudetto, que acabou no Diego Armando Maradona. No entanto, há algumas equipas que ainda terão o último encontro para disputar, com lugares europeus em jogo, como são os casos de Lázio, Juventus e Roma.
As três formações disputam uma última vaga na Liga dos Campeões (quarto lugar), participação na Liga Europa (terceiro posto) ou qualificação para a Liga Conferência (sexto). Separadas por apenas dois pontos, é a Juventus que, de momento, ocupa o melhor lugar da tabela, seguida da Roma. Nuno Tavares e companhia enfrentam o Lecce, pelas 19h45 de domingo e o ex Sporting procura ser o jogador com mais assistências no campeonato, estando a duas de Romelu Lukaku (10), que já terminou a época.
Esta temporada, com a camisola da Lázio, Nuno Tavares - avaliado em 25 milhões de euros - disputou 29 partidas, nas quais foi utilizado durante 1.958 minutos. No total, o internacional português fez nove assistências, não tendo marcado qualquer golo.
Nuno Tavares tem tido uma série de casos insólitos ao longo da carreira desportiva, sendo que entrou em sucessivos desaguisados com Ruben Amorim na altura em que representou o Marselha. O lateral-esquerdo saiu do Sporting, em 2013, para rumar ao Casa Pia, tendo, na época seguinte, assinado pelo Benfica.
Extremo de 22 anos de idade foi alvo de um processo disciplinar e Conselho de Disciplina da Federação aplicou jogo de castigo ao pupilo de Rui Borges
30 Jul 2025 | 22:18 |
Alisson Santos, reforço do Sporting para a nova temporada, está impedido de jogar a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Benfica, no duelo que se irá jogar esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio Algarve, devido a um castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF ainda dos tempos da União de Leiria.
O extremo foi alvo de um processo disciplinar depois da partida entre a equipa do Lis e o Alverca, com o organismo responsável a julgar a situação apenas um mês e meio depois, numa fase em que o brasileiro se encontrava em processo de mudança para o Sporting. Por outro lado, Maxi Araújo vai estar disponível.
Como Alisson Santos entrou em guerra aberta com o emblema da Liga Portugal 2 ao saber do interesse do Sporting, o canarinho recusou-se a entrar nas opções do clube, na altura orientado por Silas, o que levou a que este jogo de suspensão se arrastasse até aos dias de hoje.
Desta forma, o Rui Borges não pode contar com quatro dos seus atletas na comitiva que se vai deslocar ao Algarve, com o objetivo de vencer a Supertaça. Além do extremo esquerdo, Matheus Reis também está indisponível por castigo, enquanto Daniel Bragança e Nuno Santos não podem dar o seu contributo por estarem a contas com lesões.
Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros -, foi uma das figuras da União de Leiria na primeira metade da temporada, tendo apontado seis golos na Liga 2, em 16 jogos. Após o fecho do mercado de inverno, incompatibilizou-se com a direção do emblema do Liz, após manifestar interesse em rumar ao Sporting.
Tribunal Central Administrativo Sul negou providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco e jogador é baixa
30 Jul 2025 | 21:52 |
Matheus Reis vai mesmo falhar a Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, depois de o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) ter negado a providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco.
Em causa está o castigo de cinco jogos aplicado ao defesa brasileiro, na sequência dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu ao derrotar o Benfica por 3-1, após prolongamento. Matheus Reis foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após uma queixa apresentada pelos encarnados.
O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão devido a agressões a jogadores, após um lance com Andrea Belotti. O central e lateral esquerdo foi ainda punido com mais um jogo, por expressões ou gestos ameaçadores em publicações nas redes sociais.
O Sporting interpôs uma providência cautelar, de forma a suspender o castigo a Matheus Reis até que fosse tomada uma decisão final e, assim, tê-lo na Supertaça. Porém, a ação foi considerada improcedente, pelo que o defesa é baixa para o confronto com o Benfica.
O primeiro troféu da temporada desportiva de 2025/26 será discutido na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio Algarve. Os leões procuram erguer o troféu pela décima vez no seu historial, tal como as águias. A última conquista do Clube de Alvalade na competição aconteceu em 2021, frente ao Braga (2-1).
Clube de Alvalade contratou atacante colombiano do clube espanhol, mas equacionou negociar mais um futebolista do emblema da segunda divisão
30 Jul 2025 | 21:26 |
Luis Suárez foi recentemente apresentado como novo reforço do Sporting, proveniente do Almería. No entanto, além do avançado, Luís Maximiano, guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.