Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo, jogador verde e branco, foi titular no clássico que opôs Sporting e Porto, no estádio do Dragão, a contar para a 21ª. jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo, que ficou marcado por vários casos de arbitragem, terminou empatado a uma bola, e o jogador reagiu à partida através das redes sociais.
Na sua página pessoal da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou um conjunto de quatro fotografias suas, em ação, na partida frente ao Porto. Com as imagens, adicionou a seguinte descrição: "Orgulhoso dos meus companheiros, grande esforço e luta até ao final. Este é o caminho. Obrigado aos sportinguistas pelo apoio, seja onde for", atirou o uruguaio.
A publicação teve vários comentários de incentivo, de onde se destacaram os dos seus companheiros no Sporting. Geovany Quenda comentou a palavra "Dupla", que mereceu a resposta de Maxi Araújo: "Eu passo a bola para você e você faz o resto".
O defesa central belga Zeno Debast também estava presente na caixa de comentários. O jogador dos leões deixou a frase: "que jogador", a que o lateral esquerdo verde e branco respondeu com "Esse és tu irmão!! Jogas muito".
Por último, o jovem leão João Simões, que até foi obrigado a sair do relvado devido a lesão, comentou na publicação de Maxi Araújo o seguinte: "Vamo papooo", a que o uruguaio respondeu "vamooos hermano". Fica, deste modo, patente a união e bom ambiente que se vai vivendo no balneário do Sporting, numa altura complicada para os leões, com muitos jogos e algumas lesões no plantel.
Equipa que comanda o campeonato inglês entrou em campo para disputar jogo a contar para a prova rainha, mas a partida não correu de feição
|
0Fez-se Taça em Inglaterra. Este domingo, dia 9 de fevereiro, o líder da Premier League, a equipa do Liverpool, subiu ao relvado, em Home Park (Plymouth), para defrontar o conjunto do Plymouth, da segunda divisão inglesa. O jogo contou para os 16 avos de final da FA Cup, a prova rainha do futebol britânico.
Com um 11 inicial recheado de estrelas, o Liverpool entrou em campo e tentou impor a sua superioridade, tendo muita posse de bola ao longo do primeiro tempo. No entanto, a equipa da primeira divisão não conseguiu transformar a posse em resultados práticos e acabou o primeiro tempo com apenas um remate à baliza adversária. O jogo chegou ao descanso com o nulo no marcador.
O segundo tempo começou da pior maneira para o Liverpool: Hardie converteu uma grande penalidade para o Plymouth, aos 53 minutos da partida, e deixou a equipa da casa em vantagem. Arne Slot apressou-se a lançar jogadores de ataque, com destaque para Darwin Nuñez. Os Reds criaram mais perigo mas nunca conseguiram o tão desejado golo, e a partida terminou com vitória da equipa da segunda divisão, por 1-0.
O Plymouth segue, assim, para os oitavos de final da FA Cup, deixando o Liverpool pelo caminho. Faltam, ainda, jogar-se três partidas dos 16 avos de final para se conhecerem todos os clubes que vão marcar presença na fase seguinte, mas neste momento já há cinco equipas apuradas que não fazem parte do escalão principal em Inglaterra - onde se inclui o Burnley de Marcus Edwards.
Em relação ao Liverpool, a equipa comandada por Arne Slot segue em primeiro lugar na Premier League, com 56 pontos em 23 jogos, mais seis pontos que o segundo classificado com menos um jogo disputado. Já o Plymouth está em último lugar do segundo escalão inglês, com 25 pontos em 30 jogos, e a quatro da zona de segurança.
Leões voltaram ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, para preparar o jogo contra o Borussia Dortmund, do play-off de acesso aos oitavos de final
|
0Já com o clássico distante na memória, o Sporting vai preparando a próxima partida, de alta importância. Os leões entram em campo na próxima terça feira, dia 11 de fevereiro, para defrontar o Borussia Dortmund, em jogo a contar para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Rui Borges e o plantel verde e branco voltaram, este domingo, dia 9 de fevereiro, às sessões de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo. A equipa subiu ao relvado na parte da manhã, num treino que, segundo o Clube de Alvalade, terá sido de recuperação, e dividido entre o campo e o ginásio.
Há, no entanto, boas notícias para o treinador verde e branco: o boletim clínico dos leões aponta apenas para as ausências de três elementos do plantel do Sporting - Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Geny Catamo, que ainda não está recuperado.
Isto significa, em primeira instância, que não houve nenhum retrocesso nos regressos de alguns jogadores que passaram recentemente por lesões - como Morita, Gyokeres ou Daniel Bragança - mas também que João Simões, que saiu devido a lesão no clássico contra o Porto, estará recuperado e apto para ir a jogo no encontro da Liga dos Campeões.
Na próxima segunda feira, dia 10 de fevereiro, o plantel verde e branco vai fazer o derradeiro teste antes do jogo contra a equipa alemã (marcado para as 20h00 de dia 11 de fevereiro, em Alvalade). O último treino do Sporting de Rui Borges vai decorrer da parte da manhã, e da parte da tarde, pelas 18h15, o técnico leonino marcará presença na conferência de imprensa de antevisão à partida da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Jogador mítico da sua geração representou a equipa verde e branca. No fim da carreira, lança conteúdo de televisão em que aborda o seu percurso
|
0Peter Schmeichel, célebre guarda redes, um dos melhores da sua geração, que representou o Sporting, proveniente do Manchester United em 1999, vai lançar um documentário sobre a sua carreira, e já se conhecem alguns dos episódios que vão ser abordados. Entre eles, a sua passagem por Alvalade. O guardião já comentou Ruben Amorim em Old Trafford.
Antes, contou um dos episódios que o marcou, no Manchester United, quando discutiu com Sir Alex Fergurson, após uma partida em que o treinador criticou muito o guardião dinamarquês após um erro que permitiu o empate ao adversário, o Liverpool.
"Estava desapontado e zangado. Culpou- me, mas não foi culpa minha. Lamento, no entanto, a minha reação subsequente, pois disse muitas coisas sobre os meus colegas de equipa que não devia ter dito (...) Ultrapassei os limites. Fui para casa de autocarro, estava nervoso e fumei. Estava convencido de que me iam despedir", explicou.
Não foi despedido, mas em 1999 rumou a Alvalade, para reforçar os leões. Sobre o seu tempo em Lisboa, o antigo guarda redes disse o seguinte: "Em Portugal passei um tempo fantástico [campeão no Sporting], especialmente a nível humano", partilhou.
Há, ainda, espaço para algumas partilhas pessoais: "O meu pai disse-me que era alcoólico há 40 anos e eu vi que a situação estava a piorar muito. Mudei-me para Portugal e a minha mãe fugiu comigo. Não dei ao meu pai o número de telefone nem a morada. Um dia acordei e ele estava ao meu portão. Estava muito bêbedo. Disse- lhe que não o queríamos ali, então passados dez minutos foi-se embora. Foi muito difícil. Mais tarde, conseguiu superar o alcoolismo e reconstruir as relações com a família, mas continuava sem me falar. Tinha-o humilhado de tal forma que ele não conseguia esquecer. No entanto, depois de uma conversa com a minha mãe, acabámos por reconciliar-nos", contou o guarda redes que chegou a ganhar a Liga dos Campeões.