The Daily Ronaldo
Português que esteve três anos no Sporting sem palavras para Cristiano Ronaldo: "Grande jogador"
10 Nov 2025 | 18:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
06 Set 2025 | 20:15 |
Minutos antes do apito inicial do encontro entre a Arménia e Portugal, este sábado, dia 6 de setembro, Cristiano Ronaldo foi protagonista de um momento curioso, a envolver uma criança, que não conteve as lágrimas por estar junto ao Capitão da equipa das quinas.
O jovem arménio entrou em campo na companhia do atacante do Al Nassr e, na altura em que os jogadores entraram em campo e se alinharam para ouvir os respetivos hinos nacionais, o destaque foi mesmo para o adepto que ficou ficou bastante emocionado.
O avançado de 40 anos soltou o sorriso ao ver o que este momento significava e abraçou o jovem, tal como o fez com outra adepta que se encontrava ao seu lado, mais perto do guarda-redes Diogo Costa. O momento emotivo promete correr mundo, tratando-se de mais um gesto louvável do futebolista.
Na primeira parte, Portugal marcou três golos por intermédio de João Félix (de cabeça, com assistência de João Cancelo), Cristiano Ronaldo e João Cancelo, este último que homenageou Diogo Jota no seu festejo. Cristiano Ronaldo marcou um grande golo fora de área para aumentar a vantagem de Portugal para 4-0. O quinto surgiu novamente por João Félix (Saiba mais AQUI).
Assim, Portugal assume a liderança do grupo F, com os primeiros três pontos somados, ficando também à espera do que vai acontecer no duelo entre República da Irlanda e Hungria, os outros dois adversários, marcado para este sábado, a partir das 19h45, em Dublin.
Veja a publicação:
Avançado do Al Nassr, que renovou contrato com o clube saudita até 2027, reforçou que quer desfrutar dos últimos tempos enquanto futebolista
11 Nov 2025 | 16:52 |
Cristiano Ronaldo anunciou que está a preparar o adeus aos relvados. Durante uma intervenção por videochamada numa cimeira global sobre turismo e investimento organizada na Arábia Saudita, o craque português revelou que pretende retirar-se “dentro de um ou dois anos”, confirmando que o Mundial 2026 será o último grande torneio da sua carreira.
Cristiano Ronaldo: "Provavelmente será dentro de um ou dois anos”
“Em breve, para mim, significa daqui a 10 anos... Não, estou a brincar”, começou por dizer, em tom descontraído, antes de deixar claro que o fim está à vista: “Estou a aproveitar muito este momento. Como sabem, no futebol, quando se chega a certa idade, os meses passam a contar-se rapidamente. Sinto-me muito bem neste momento. Continuo a marcar golos, ainda me sinto rápido e ágil. Estou a desfrutar do meu futebol na seleção. Mas, claro, sejamos sinceros. Quando digo em breve, provavelmente será dentro de um ou dois anos”, disse.
O avançado do Al Nassr, que renovou contrato com o clube saudita até 2027, reforçou que quer aproveitar os últimos tempos de carreira ao mais alto nível e que o Mundial dos Estados Unidos da América, Canadá e México marcará o adeus à Seleção Nacional.
Cristiano Ronaldo: "Vamos aproveitar o momento e viver o presente”
“Definitivamente, sim, porque terei 41 anos. Dei tudo ao futebol. Estou envolvido no jogo há 25 anos. Fiz de tudo, tenho muitos registos em diferentes contextos, tanto nos clubes como nas seleções. Tenho muito orgulho. Por isso, vamos aproveitar o momento e viver o presente”, sublinhou o Capitão da equipa das quinas.
Na última partida do Al Nassr, o avançado formado no Sporting marcou o 953.º golo na carreira, faltando, assim, 47 para chegar à inédita marca dos 1.000 tentos certeiros. Este foi também o seu 100.º golo de Cristiano Ronaldo com a camisola do Al Nassr no campeonato saudita.
Emblema saudita não está satisfeito com os resultados apresentados pelo treinador português e podem haver mudanças planeadas para o futuro
11 Nov 2025 | 10:22 |
Sérgio Conceição tem o lugar em risco no Al Ittihad, apenas um mês depois de assumir o comando técnico. O treinador português chegou ao clube saudita a 8 de outubro, mas os primeiros resultados - três vitórias, dois empates e duas derrotas em sete jogos - estão longe das expectativas e têm suscitado críticas, com o seu futuro a começar a ser questionado, enquanto os nomes de possíveis sucessores começam a aparecer.
De acordo com o jornal francês L’Équipe, o campeão da liga da Cristiano Ronaldo já pensa no futuro e tem Didier Deschamps como alvo principal para a próxima época. O atual selecionador de França, que deixará o cargo após o Mundial de 2026, terá mesmo recebido propostas concretas do Al Ittihad.
A ligação é natural: antes de Conceição, o clube era orientado por Laurent Blanc, também francês, e o plantel conta com vários jogadores gauleses - Benzema, Kanté, Diaby e Aouar -, além dos portugueses Danilo Pereira e Roger Fernandes. No caso, Deschamps confirmou à TF1 que já foi abordado por clubes sauditas, embora sem desvendar nomes.
"Consegui estabelecer contactos. Não vou citar nomes, mas eles conhecem a minha situação. A partir do momento em que tomei uma decisão — e não vou voltar atrás, isso é claro e inequívoco —, serei livre após os prazos previstos e não me vou proibir nada", atirou.
Enquanto isso, a imprensa local garante que o ambiente no balneário do Al Ittihad não é o melhor desde a chegada de Sérgio Conceição. As derrotas caseiras frente a Al Hilal (2-0) e Al Ahli (1-0) agravaram a pressão, com a equipa atualmente no oitavo lugar da liga, a 13 pontos do líder Al Nassr, de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo.
Antigo futebolista comentou as recentes palavras do capitão da Seleção Nacional em entrevista a Piers Morgan, novamente em tom de crítica
11 Nov 2025 | 10:08 |
A recente entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan tem vindo a gerar bastante burburinho. Desta vez, foi Frank Leboeuf, antigo internacional por França, quem reagiu às palavras do astro do futebol mundial, sobretudo quanto à parte em que este assumiu que a conquista do Campeonato do Mundo não irá definir a sua carreira.
"Dizem que o sonho de Cristiano Ronaldo é ganhar o Mundial'2026. Não, posso surpreender, mas não é o meu sonho. Ganhar um Campeonato do Mundo não vai mudar o peso do meu nome na história do futebol. Não vou mentir. Só posso dizer que quero aproveitar o momento e aprender com isso", ressalvou o capitão da Seleção Nacional, cujas palavras fizeram eco.
Leboeuf: "Pode definir o teu legado"
A propósito destas declarações, Leboeuf, que conquistou um Campeonato do Mundo com França em 1998, acabou por ir contra Cristiano Ronaldo e acredita que vencer esta competição pode realmente definir o legado do jogador.: "Isso pode definir o teu legado, porque é importante ganhar um Campeonato do Mundo", começou por dizer, aos microfones da ESPN.
Leboeuf: "Digo sempre que era triste ver um jogador como ele não conseguir ganhar um Mundial"
"Quando pertences a um [determinado] país, podes ganhar [mais facilmente do que outros]. É importante ganhar um Mundial, mas penso em jogadores como George Weah, que era um dos melhores avançados do mundo, mas jogava pela Libéria. Digo sempre que era triste ver um jogador como ele não conseguir ganhar um Mundial porque pertence a um país que não tem talentos suficientes. Portugal pode fazê-lo e, como ele pertence a um país maior, isso pode definir o seu legado. É aleatório, é difícil fazê-lo, mas pode definir o seu legado", concluiu.
Vale lembrar ainda que, há cerca de um ano e meio, Frank Leboeuf já havia criticado o internacional português, depois de este ter dito que "o campeonato da Arábia Saudita é mais competitivo do que a Ligue 1", tendo mesmo mandado calar Cristiano Ronaldo: "É porque Lionel Messi jogou na Ligue 1. Tenho muito respeito por ele, enquanto jogador, mas por favor, simplesmente, cala-te! É injusto para a Ligue 1".
Confira um excerto da entrevista:
Português que esteve três anos no Sporting sem palavras para Cristiano Ronaldo: "Grande jogador"
10 Nov 2025 | 18:15
Cristiano Ronaldo desvenda detalhes de reencontro inesperado: "Vinte anos depois"
10 Nov 2025 | 11:18
Ruben Amorim faz promessa a Cristiano Ronaldo e diz que United "vai chegar à..."
10 Nov 2025 | 10:38