Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O ainda ponta de lança do Brentford, Ivan Toney, é uma das opções para o ataque do Arsenal, clube onde está o antigo leão, Cédric Soares. Com o mercado de inverno em vista, o jogador inglês que deu nas vistas na temporada passada é um dos que foi referenciado pelo clube londrino para a seleção de avançados.
No entanto, nesta transferência há um grande equívoco. O atleta de nacionalidade britânica, foi arguido num escândalo de apostas desportivas na época passada e, por isso, foi banido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) durante oito meses, castigo que ainda está a ser cumprido.
Segundo informações apuradas pelo The Mirror, o processo da transferência para os gunners será concluído assim que o castigo terminar, com Toney a abandonar os bees, clube ao qual já está vinculado desde a época 2020/2021. O futebolista irá assim juntar-se ao lateral que foi formado em Alvalade, Cédric Soares.
Quanto a valores de transferência, o negócio rondará a quantia dos 70 milhões de euros e com o jovem jogador do Arsenal, Eddie Nketiah, a estar também incluído na mudança. O atacante tem agora 27 anos e não joga desde dia 6 de maio, quando o Brentford perdeu para o Liverpool.
De relembrar que, desde que está ao serviço dos bees, o internacional por uma vez pelos three lions fez 124 jogos e marcou 68 golos no Brentford. O jogador está acusado de 262 violações da rega E8 da FA no período de tempo entre 25 de fevereiro de 2017 e 23 de janeiro de 2021. Aguarda agora o fim da penalização para voltar aos relvados.