CRISE DE GOLOS DE GYOKERES? RÚBEN AMORIM CHAMA PEDRO GONÇALVES PARA A EQUAÇÃO: “É O QUE FICA MAIS ZANGADO” (COM VÍDEO)
Técnico verde e branco falou da falta de tentos do goleador dos leões e ainda do interesse do emblema londrino no internacional sueco
Redação Leonino
Texto
17 de Janeiro 2024, 13:15
Viktor Gyokeres, Sporting

A turma leonina vai visitar o Vizela e procura consolidar a primeira posição da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim, na conferência de antevisão, abordou alguns aspetos da partida e falou do sueco Viktor Gyokeres.

Questionado sobre a falta de golos do avançado goleador nos últimos dois jogos, o treinador leonino não deu importância: “Diria que é como o Pote. Vocês disseram que o Pote estava numa época aquém e já chegou aos 10 golos a meio do campeonato. Se fizer mais 10, atinge os números, e o futebol é mesmo assim”.

“O Viktor dá muito mais do que golos, dá assistências, tem de ter sempre dois jogadores com ele… Não estou nada preocupado. É o jogador que fica mais zangado, de longe, por não marcar. A minha preocupação é que não fique ansioso por isso, mas já aconteceu, já esteve três jogos sem marcar. As coisas continuaram-se a desenvolver”, atirou Amorim.

“É um jogador muito alegre, já tem maturidade. Os adeptos não precisam de estar ansiosos, porque ele já esteve três jogos sem marcar. Duvido que os adeptos estejam assim tão ansiosos, porque, ganhando os jogos, eles ficam contentes”, finalizou o técnico.

O Sporting desloca-se ao reduto Vizela na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, às 20h45, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões vão tentar alcançar a quinta vitória consecutiva na prova – oitava em todas as competições – e seguir na liderança.

O Clube de Alvalade ocupa o primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 43 pontos em 17 encontros (14 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo classificado, com 42 pontos; o Porto terceiro, com 38 pontos, e o Braga e o Vitória de Guimarães, com 33 pontos, ocupam o quarto e quinta lugar, respetivamente.

Confira aqui o vídeo:

  Comentários