Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Ajax, onde joga o avançado com formação na academia de Alcochete, que tem como inspiração Cristiano Ronaldo, Carlos Borges (saiba mais AQUI), está a viver o seu pior momento desde que o futebol profissional foi instaurado nos Países Baixos. Desta vez o clube de Amesterdão rendeu-se em casa do agora 16.º lugar do campeonato, o Utrecht.
Tudo começou bem para os da casa. Ryan Flamingo (44´) fez o golo inaugural ainda na primeira parte. Mike van der Hoorn (48´) dobrou a vantagem e em resposta surgiram Kistian Hlynsson (52´ e 55´) e Steven Bergwijn (65´) para fazer a remontada. No entanto, ainda havia tempo para Jens Toornstra (71´) empatar e para Oscar Fraulo (90´) fazer o golo da vitória caseira.
O Ajax somou assim o oitavo jogo seguido sem vencer e confirmou a pior fase do clube desde que o amadorismo na modalidade passou a ser inferior, no ano de 1954. Agora a formação ocupa o 17º lugar, posição que no final da temporada dá descida de divisão direta para o segundo escalão.
Os adeptos já demonstraram o seu descontentamento com o clube, algo que tem sido recorrente nos jogos do emblema que atua na Johan Cruijff Arena. Já houve destruição das próprias instalações e, ultimamente, tem sido aposta o arremesso de objetos pelos godenzonen´s para os relvados.
No que toca às competições europeias, a equipa de Amesterdão estão no terceiro lugar do grupo B da Liga Europa com dois pontos acumulados derivados dos empates com o AEK (1 – 1) e com o Marselha (3 – 3). Falta ainda defrontarem o Brighton, partida que se vai disputar na cidade costeira inglesa, na próxima quinta-feira, 26 de outubro, às 20h00.