CRISTIANO RONALDO AINDA INSPIRA; JOVEM AVANÇADO APONTA CRAQUE FORMADO NO SPORTING COMO REFERÊNCIA
Internacional português continua a manter números de registo e a motivar atletas mais novos
Redação Leonino
Texto
12 de Maio 2024, 15:53
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Ex Sporting

Miguel Falé, avançado de 20 anos que alinha desde janeiro pelo Mafra, concedeu uma entrevista a André Bucho, assessor de comunicação da Liga Portugal Betclic. O jovem jogador debruçou-se sobre diversos temas, entre os quais os nomes dos futebolistas que mais o inspiraram. Cristiano Ronaldo, craque formado no Sporting que mantém ainda um prestígio indiscutível à escala global, foi um dos atletas apontados.

“Gostava muito do Luis Suárez, do Ibrahimovic”, começou por dizer Falé, acrescentando logo de seguida: “E, obviamente, do Cristiano Ronaldo. Um pouco mais velho, o Cristiano, que já era a minha referência, destacou-se, porque comecei a perceber as coisas no futebol”, admitiu o avançado do Mafra.

Miguel Falé prosseguiu, desfazendo-se em elogios ao internacional português que iniciou a carreira profissional no Sporting. “É incrível a forma como ele encara tudo e identifico-me bastante, não com o que ele fez dentro do campo, que é inegável, mas pelo seu lado psicológico. No futebol não são as pernas que correm, mas sim a cabeça”, rematou o jovem atleta.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até à data, 47 jogos ao serviço do Al Nassr. Ao longo dos 4.103 minutos que alinhou dentro de campo pelo emblema saudita, marcou 48 golos e assistiu por 12 diferentes ocasiões.

Com a Listada verde e branca, CR7 fez 31 jogos na equipa principal, tendo apontado cinco golos e três assistências. No entanto, encheu as medidas de Sir Alex Ferguson, que o levou para Manchester, onde se tornou um dos jogadores mais irreverentes da história, com dribles desconcertantes e muito poder de explosão. Do United rumou ao Real Madrid, estabelecendo-se como uma máquina goleadora. Em 2018/19 trocou Espanha por Itália, tendo sido importante na Juventus. Antes de ingressar no Al Nassr teve uma passagem menos feliz por Old Trafford, saindo em desacatos com Erik ten Hag.

  Comentários