The Daily Ronaldo
Imprensa internacional arrasa Cristiano Ronaldo após regresso a Alvalade: “Naufrágio”
25 Set 2026 | 10:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
07 Abr 2025 | 17:25 |
O tempo passa, mas Cristiano Ronaldo continua a escrever páginas de ouro no futebol mundial. Aos 40 anos, o capitão português voltou a ser destaque na Saudi Pro League ao ser eleito para o onze da jornada 26 pelo conceituado site Sofascore. Uma nomeação que prova, mais uma vez, que a idade é apenas um número para o craque madeirense, que continua a exibir um rendimento de topo numa liga em plena ascensão.
Desde que chegou ao Al Nassr em 2022/23, Ronaldo tem sido uma verdadeira referência dentro e fora de campo. A sua transferência histórica para o futebol saudita não só mudou o rumo da sua carreira, como também revolucionou o mercado internacional: desde então, várias estrelas do futebol europeu seguiram o mesmo caminho, atraídas pelo projeto ambicioso da Arábia Saudita.
Nesta temporada 2024/25, que se aproxima da reta final, Ronaldo soma números impressionantes: 34 jogos, 30 golos e quatro assistências. Um registo digno de qualquer avançado no auge da carreira, mas que, no caso de Cristiano, ganha ainda mais impacto quando se olha à idade. Aos 40 anos, o jogador formado no Sporting, mostra-se mais motivado do que nunca e com sede de continuar a marcar.
Antes desta etapa no Médio Oriente, Cristiano Ronaldo passou novamente pelo Manchester United, entre 2021 e 2022. O regresso a Old Trafford, ainda que envolto em muita emoção, acabou por não correr como esperado, com o jogador a sair ao fim de uma época e meia. Mas foi na Arábia Saudita que voltou a sentir-se em casa e a mostrar por que razão é uma lenda viva do desporto. O jogador tem contrato até ao fim da época com a equipa liderada por Stefano Pioli e o seu futuro ainda é uma incógnita.
O nome de Ronaldo continua a ecoar nos estádios e nas redes sociais. E sempre que muitos pensam que já viram tudo, o atleta prova que ainda tem muito para dar. O onze da jornada é apenas mais um lembrete: Cristiano Ronaldo continua a ser sinónimo de excelência, onde quer que jogue. É de recordar que houve dérbi na Liga Saudita, entre o Al Hilal de Jorge Jesus e o Al Nassr, na passada sexta-feira e o capitão da seleção deu ainda mais certezas de que continua a ser uma estrela em campo.
Apesar de ter conquistado a segunda segunda vitória nesta Liga das Nações, selecionador nacional não conseguiu escapar ao tema CR7
28 Set 2026 | 10:36 |
Portugal venceu na Noruega e, com a conquista desde três pontos, isolou-se no topo do Grupo D da Liga das Nações. Mesmo tendo conquistado a sua segunda vitória em dois encontros, Jorge Jesus teve a sua conferência de imprensa inundada com o tema Cristiano Ronaldo - que continua a ser alvo de constantes críticas.
O capitão das quinas não saiu do banco e, no final da partida, não se juntou aos colegas para agradecer o apoio dos adeptos. Questionado sobre este tema, o selecionador disse que não se apercebeu da situação, mas que terá de ter uma conversa com o astro português.
Jorge Jesus: "Não é por não ter jogado hoje que seja um jogador que não conte com ele"
“Não me apercebi. Apercebi-me depois do jogo, já me fizeram várias questões em relação a isso, só ele pode responder. O que é o facto é que não é por não ter jogado hoje que seja um jogador que não conte com ele. Conto com ele. Aliás, antes do jogo disse-lhe: 'não te vou meter de início, mas durante o jogo vou colocar-te'”, começou por comentar, ao próximo jogo.
“Mas o futebol é isto, o futebol dita-te coisas que, neste caso, não achava que justificava fazer uma mudança no ponta de lança. O jogo não se identificava com as características do Cris, sabendo que temos já um jogo aí com a Dinamarca e não quer dizer que ele não possa ser agora a primeira opção no jogo com a Dinamarca”, afirmou, garantindo que pretende falar com Cristiano Ronaldo.
Jorge Jesus: "Tenho de falar com ele"
“É verdade, como é óbvio tenho de falar com ele, não é? Mas eu conheço-o muito bem, claro que a seleção portuguesa é a seleção portuguesa, não é a mesma coisa que um clube, mas para mim não é nenhuma novidade. A seleção é de todos nós e ele como capitão de equipa... não sei responder concretamente ao pensamento dele, só depois de falar com ele”, concluiu.
Confira o momento:
Álvaro González, antigo defesa do clube saudita, que recordou a situação vivida após a chegada do internacional português ao clube
27 Set 2026 | 15:55 |
Cristiano Ronaldo terá recusado receber o seu salário no Al Nassr enquanto alguns dos seus colegas de equipa continuassem com pagamentos em atraso. O episódio foi revelado por Álvaro González, antigo defesa do clube saudita, que recordou a situação vivida após a chegada do internacional português, em janeiro de 2023.
O espanhol contou que chegou a passar seis meses sem receber qualquer salário. Apesar dos atrasos, explicou que tinha algumas poupanças que lhe permitiram lidar com a situação, embora tenha admitido que as condições financeiras estiveram também entre as razões que o levaram a aceitar jogar na Arábia Saudita.
“Estive na Arábia Saudita sem receber durante os primeiros seis meses, jogando num dos melhores clubes do país”, recordou no podcast Le Futbolin. Segundo o próprio, Cristiano Ronaldo tomou conhecimento dos problemas pouco depois de chegar. O Governo saudita iria assumir o pagamento do primeiro salário do português, mas o avançado terá tomado uma decisão inesperada e pedido que os jogadores que tinham dinheiro a receber fossem pagos antes dele.
Á. González: “Ele não era obrigado a fazer isso, mas fê-lo”
“Até que estas pessoas recebam os seus salários, eu não vou receber nada”, terá dito Cristiano Ronaldo - que foi recentemente criticado no Reino Unido. González fez questão de destacar a atitude do português: “Fiquei impressionado. Ele não era obrigado a fazer isso, mas fê-lo”, afirmou.
Além da questão dos salários, o antigo central recordou também a forma como Ronaldo procurava ajudar os restantes elementos do plantel no dia a dia, referindo preocupações com questões como o acesso a fisioterapeutas e outras condições para os companheiros: “Ele torna tudo muito mais fácil”.
Capitão português foi titular, mas acabou substituído aos 67 minutos por Gonçalo Ramos, deixando o relvado sob uma forte ovação dos adeptos
26 Set 2026 | 12:47 |
Portugal começou a defesa do título da Liga das Nações com uma vitória por 1-0 frente ao País de Gales, em Alvalade. João Félix marcou o único golo da partida, aos 22 minutos, num encontro que ficou também marcado pela estreia de Jorge Jesus no comando da Seleção e por uma exibição que gerou críticas a Cristiano Ronaldo.
O capitão português foi titular, mas acabou substituído aos 67 minutos por Gonçalo Ramos, deixando o relvado sob uma forte ovação dos adeptos. Apesar do apoio recebido, a prestação do avançado não passou despercebida e foi alvo de várias bocas.
Craig Burley, antigo internacional escocês e ex-jogador do Chelsea, foi particularmente duro na análise. O comentador da ESPN entende que Portugal está a cometer um erro ao manter o avançado no onze inicial e questionou também as escolhas da equipa técnica.
C. Burley: "Eles são humilhados e vão para casa mais cedo. É o que merecem por serem tão cegos sobre Cristiano Ronaldo"
"A única coisa que tenho a dizer, e estou com isto atravessado, é que os portugueses são ridículos. Hoje em dia, recebem o que merecem em todos os grandes torneios. Eles são humilhados e vão para casa mais cedo. É o que merecem por serem tão cegos sobre Cristiano Ronaldo", começou por dizer Burley, que depois voltou a criticar a presença do capitão português na equipa.
"Se tivessem feito um Campeonato do Mundo espetacular aqui na América do Norte e tivessem chegado à final, ou o tivessem ganho, ou simplesmente estivessem perto de ganhar, eu até poderia comprar isso e aceitar. Mas não foi o caso. Foram novamente desastrosos, tal como tinha acontecido na última vez, e Cristiano Ronaldo esteve envolvido em todas. Portanto, é uma situação absurda e ridícula. Eles agora têm mais um fantoche (Jorge Jesus) no comando. Parabéns, Portugal. Continuem a ser os participantes que não ganham", concluiu.
Imprensa internacional arrasa Cristiano Ronaldo após regresso a Alvalade: “Naufrágio”
25 Set 2026 | 10:53
"No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma"
24 Set 2026 | 12:13
Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"
23 Set 2026 | 13:20