The Daily Ronaldo
Avançado que eliminou Portugal no Mundial do Qatar pode juntar-se a Cristiano Ronaldo no Al Nassr
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Na passada quinta-feira, a conceituada revista Forbes, publicou a edição de 2024 da lista dos 50 atletas mais bem pagos do mundo. Pela quarta vez, Cristiano Ronaldo, capitão do Al Nassr e jogador formado no Sporting, lidera a lista, sendo considerado o atleta mais bem pago do mundo, deixando jogadores como Kylian Mbappé e Neymar a 'comer pó'.
Apesar dos 39 anos do atleta português, Ronaldo continua a ser um futebolista valioso. Além de ser o melhor marcador da liga saudita, com 33 golos marcados, foi eleito jogador do mês em agosto, setembro, dezembro de 2023 e em março deste ano.
Não obstante, o internacional oriundo do Funchal, ganhou cerca de 240 milhões de euros nos últimos 12 meses. Segundo a revista Forbes, o contrato do avançado com o Al Nassr, da liga saudita de futebol, rendeu-lhe cerca de 184 milhões de euros. Os restantes 55 milhões de euros foram arrecadados fora do relvado, por meio de diversos patrocínios com empresas como a Nike, a Binance e a Herbalife.
A lista dos 50 desportistas mais bem pagos inclui 19 atletas da NBA, 11 da NFL, oito futebolistas, cinco jogadores de golfe, três pugilistas, dois jogadores de beisebol e um piloto de F1. Em questão de nacionalidade, são os EUA que dominam, com cerca de 29 atletas contemplados na lista. De seguida surgem quatro britânicos, dois franceses e os restantes 15 são de outras nacionalidades.
Desta forma, o ex Sporting ficou à frente de nomes como Lionel Messi, que perdeu a segunda posição para o golfista espanhol John Rahm, ou Kylian Mbappé. O segredo por de trás da grandiosidade de Cristiano Ronaldo e do que lhe permitiu tornar-se um dos melhores jogadores da história do desporto rei, é, sem dúvida, o cuidado que o craque tem com o corpo e a mente. Ao longo da sua carreira, pelos diversos clubes e seleções que representou, CR7 marcou por 891 ocasiões, ao longo de 1223 partidas, tendo vencido vários troféus, de destacar as cinco Bolas de Ouro.