
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Guimarães, médio brasileiro do Newcastle, recordou o embate entre Juventus e Lyon, da Liga dos Campeões 2019/2020, e da atitude de Cristiano Ronaldo em campo, que corresponde ao primeiro contacto do centrocampista com o cinco vezes Bola de Ouro.
“Acho que foi o Marçal, nem sei… Ele deu com o braço sem querer no Dybala e ele [Cristiano] foi lá para tirar satisfações com o árbitro. Eu chamei-o e disse-lhe que não tinha sido de propósito”. O capitão da Seleção Nacional respondeu: “Sem querer também é falta”, conferiu o médio brasileiro, em declarações ao Charla Podcast.
“Ele saiu chateado para os balneários. Queria a camisola dele, mas achei melhor não lhe ir falar. Fiquei apenas com as fotos do jogo”, terminou o canarinho.
De recordar que, a eliminatória em questão terminou empatada a duas bolas, com a segunda mão a terminar 2-1 para a Juventus. Cristiano Ronaldo marcou os dois golos da vecchia signora, mas a regra dos golos fora (ainda ativa na altura) eliminou os italianos.
Na última temporada, Bruno Guimarães – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 40 partidas, pela equipa do Newcastle, onde somou cinco golos e cinco assistências.
Clube de Alvalade já prepara a próxima temporada desportiva, mas valores exigidos pela contratação de jogador assustam SAD verde e branca
|
O Sporting já pondera desistir da contratação de Georgios Vagiannidis ao Panathinaikos. O emblema grego mostra-se intransigente quanto aos valores a negociar pelo ala de 23 anos, pelo que a SAD, liderada por Frederico Varandas, já começa a apontar a novos alvos.
Segundo informação divulgada pelo jornal 'Record', o elevado valor exigido pelo emblema grego, que terá fixado o passe do jogador nos 14 milhões de euros. Para além deste montante, a entrada em cena de outros clubes interessados, como é o caso do Benfica, contribuiu para arrefecer o ímpeto das conversas, bem como o afastamento recente do presidente Giannis Alafouzos, devido a motivos pessoais, o que reduziu a disponibilidade para acelerar as negociações.
Enquanto isso, o Panathinaikos concentra-se exclusivamente na reta final da época, isto depois de ter perdido, matematicamente, a corrida pelo título, para o Olympiacos. A equipa orientada pelo português Rui Vitória tem pela frente três partidas decisivas que determinarão a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, objetivo prioritário do clube nesta fase.
Vale lembrar que Georgios Vagiannidis tem vindo a ser observado pelo Sporting desde o passado mês de janeiro, isto depois do emblema de Alvalade ter tentado negociar, também com o Panathinaikos, o avançado Fotis Ioannidis. O clube ateniense dificultou, no entanto, a vida à SAD verde e branca e a escolha acabou por recair sobre Conrad Harder.
Ainda assim, nas últimas semanas voltou a falar-se numa possível contratação do ponta de lança grego, num negócio que poderá ser feito em simultâneo com o de Georgios Vagiannidis. Ou seja, o Sporting está a estudar a possibilidade de comprar os dois alvos de uma só vez, a troco de 30 milhões de euros, valor que a imprensa deste país considera ser suficiente para levar a cabo a dupla transferência.
Pupilo de Rui Borges era visto como alvo de clube da liga inglesa, mas cenário mudou entretanto e possibilidades de negócio são praticamente nulas
|
Gonçalo Inácio era visto como um possível sucessor de Virgil Van Dijk no centro da defesa do Liverpool. No entanto, o atual primeiro classificado da Premier League anunciou a renovação de contrato com o neerlandês até 2027 e coloca de parte a possibilidade de avançar para a contratação do jogador do Sporting.
“Era isto que tinha na cabeça. Não tenho dúvidas de que este é o meu lugar e o da minha família. Sinto-me como se fosse de Liverpool. No outro dia disseram-me que era como que adotado e sinto-me muito orgulhoso por ouvir estas coisas”, disse Van Dijk.
O defesa internacional neerlandês e capitão dos ‘reds’, de 33 anos, cujo contrato expiraria em junho, prolonga assim a sua ligação com o clube. O jogador chegou ao Liverpool em janeiro de 2018, proveniente do Southampton, tornando-se o defesa mais caro da história na altura (85 milhões de euros) e consolidou o seu legado em Anfield ao fazer 314 jogos e conquistar todos os títulos possíveis, incluindo uma Premier League e uma Liga dos Campeões.
Virgil Van Dijk pode este fim de semana aumentar o seu palmarés e conquistar o segundo título da Premier League com o Liverpool, que, a seis jornadas do fecho do campeonato, lidera com 13 pontos de vantagem sobre o Arsenal, segundo classificado na tabela.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.683 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
Equipa de Rui Borges quer somar segunda vitória consecutiva no campeonato frente aos cónegos e sabe que, para isso, terá de contar com inspiração no ataque
|
O Sporting recebe o Moreirense, esta sexta-feira, às 20h30, num jogo referente à 30ª jornada da Liga Portugal Betclic, que será arbitrado por Fábio Veríssimo. O Leonino recorda quem são os melhores marcadores do Clube de Alvalade em duelos frente aos cónegos, com Cristiano Ronaldo a integrar a lista.
Bas Dost – O avançado holandês foi um verdadeiro pesadelo para a defesa do Moreirense. Em cinco jogos frente à equipa minhota, o atacante, que representou os leões entre 2016 e 2019, marcou quatro golos, dois deles no mesmo jogo, em agosto de 2018.
Pote – O internacional português – que regressou à competição frente ao Santa Clara, no passado sábado, depois de cinco meses lesionado – soma três remates certeiros em seis partidas realizadas frente ao Moreirense. No primeiro jogo realizado frente aos cónegos, ao serviço do Sporting, em novembro de 2020, assinou um ‘bis’.
Gelson Martins – Em seis encontros diante da equipa de Moreira de Cónegos, o extremo português de 29 anos – atualmente a jogar nos gregos do Olympiacos – marcou também três golos, à semelhança de Pote.
Fredy Montero – O atacante internacional pela Colômbia - que jogou no Sporting entre 2013 e 2016 e, numa segunda passagem, entre 2018 e 2019 - fez igualmente três remates certeiros, em três jogos frente ao Moreirense. Num deles, em abril de 2015, assinou um ‘bis’.
Islam Slimani – O goleador argelino é outro dos nomes da lista com três golos apontados, em quatro encontros frente aos minhotos. No total esteve 360 minutos em campo frente aos cónegos, nas duas passagens pelo Sporting – entre 2013 e 2016 e, mais tarde, em 2022.
Cristiano Ronaldo – O astro português tem muito boas recordações do único jogo que realizou frente ao Moreirense. Foi diante dos cónegos que o atual jogador do Al Nassr se estreou a marcar como futebolista profissional. E logo em dose dupla: no dia sete de outubro de 2002, no antigo Estádio José Alvalade, o atleta formado na Academia de Alcochete bisou frente à formação nortenha.