
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Bruno Guimarães voltou a despertar o interesse de equipas da Arábia Saudita e pode ser o próximo nome sonante a rumar à liga onde joga Cristiano Ronaldo. O médio do Newcastle tem sido um dos destaques da Premier League, sendo que a próxima janela de mercado pode trazer mudanças.
Segundo informação de Marcelo Bechler, da "TNT Sports Brasil", os sauditas preparam uma oferta para tirá-lo do clube inglês, orientado por Eddie Howe num futuro próximo. A cláusula de rescisão do futebolista da seleção brasileira é de 120 milhões de euros,
Bruno Guimarães chegou ao Newcastle em 2022 e tornou-se num ídolo dos adeptos. Nesta temporada, já conquistou a Taça da Liga Inglesa, após vencer o Liverpool por 2-1 e terminou com um jejum de 70 anos do Newcastle sem um título. O brasileiro tem 151 jogos com pelos 'magpies', com 21 golos marcados e 24 assistências.
O clube inglês estuda construir uma estátua para o jogador de 27 anos e marcá-lo de uma forma ainda mais simbólica. A ideia ainda é embrionária, mas a identificação, prestígio e tudo o que Bruno representa para a instituição e os adeptos pesam positivamente para o jogador.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo - que está avaliado em 12 milhões de euros (e pode estar de saída do clube) - leva 33 golos e quatro assistências em 39 jogos realizados. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 12 de maio, na visita ao Al Akhdoud pelas 19h00, em jogo da jornada 31 da liga saudita.
Astro internacional português deverá mesmo abandonar clube saudita no próximo mês e a razão para a separação já foi tornada pública
|
O futuro de Cristiano Ronaldo continua a ser uma incógnita. Apontado a um possível regresso ao Sporting, a renovação de contrato com o Al Nassr também continua a ser uma hipótese em cima da mesa. No entanto, a temporada negativa que a equipa saudita está a realizar pode afastar o cenário de continuidade do astro internacional português.
De acordo com o jornal espanhol Marca, as recentes derrotas contra Kawasaki Frontale e Al Ittihad “arrefereram” as negociações entre Al Nassr e Cristiano Ronaldo para o prolongamento da ligação contratual, que termina no próximo mês de junho. Com o desaire frente à formação japonesa, o clube de Riade foi eliminado da Liga dos Campeões asiática. Já a derrota frente ao líder da classificação do campeonato saudita afastou o Al Nassr da luta pelo título.
De resto, Cristiano Ronaldo alimenta o desejo de competir na nova edição do Mundial de Clubes, que se joga nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. O Al Nassr não vai disputar a prova, o que poderá promover a saída do astro internacional português para um clube que esteja envolvido na competição.
Cristiano Ronaldo também não está satisfeito com a escassez de títulos conquistados ao serviço do Al Nassr. Contratado em janeiro de 2023, depois de ter rescindido contrato com o Manchester United, o atleta formado na Academia de Alcochete apenas celebrou a conquista da Taça da União das Associações de Futebol Árabe, em 2023/24.
Vale lembrar que, nos últimos dias, tem sido noticiada a possibilidade de Cristiano Ronaldo regressar ao Sporting, clube no qual se formou. Um eventual regresso ao Clube de Alvalade permitiria ao internacional português continuar a jogar ao mais alto nível, voltar a competir na Liga dos Campeões e ser opção válida para a Seleção Nacional, tendo em vista a participação no Mundial 2026.
Futuro do astro formado na Academia de Alcochete está em aberto, depois de Al Nassr ter mudado de ideias quanto a uma possível renovação
|
O Al Nassr desistiu de prolongar o contrato de Cristiano Ronaldo. O vínculo que liga o craque formado no Sporting ao emblema de Riade termina no final da temporada e, ao que tudo indica, os responsáveis sauditas não pretendem renovar com o capitão de equipa.
A informação é avançada pelo jornal Marca, com os espanhóis a garantirem que as ideias do Al Nassr terão mudado recentemente. A renovação parecia um ponto assente no futuro de ambas as partes, mas parece que Cristiano Ronaldo irá abandonar o plantel orientado por Stefano Pioli.
A mesma fonte revela que a maior preocupação da direção é a falta de títulos conquistados durante o período em que CR7 representou as cores do Al Nassr. A escassez de troféus não condiz com o salário astronómico que o formado em Alcochete aufere anualmente.
A imprensa saudita avança que, em junho, Cristiano Ronaldo estará livre para rumar a outro clube, sendo que a permanência na Arábia não está descartada. No entanto, recentemente, o astro português foi apontado ao Sporting, como possível sucessor de Viktor Gyokeres.
O sueco cumpre a última temporada em Alvalade, estando próximo de rumar à Premier League. No país vizinho apontam que Cristiano Ronaldo poderá regressar ao Sporting, possivelmente para terminar encerrar o seu ciclo no futebol, visto que já tem 40 anos. A participação no Mundial 2026 e os 1.000 golos na carreira são o grande objetivo do craque.
Veja alguns dos melhores momentos de Cristiano Ronaldo no Al Nassr:
Astro internacional português voltou a ver antigo colega de equipa e o momento foi alvo de enorme destaque no país árabe
|
O Al Nassr foi derrotado pelo Al Ittihad (3-2), na passada quarta-feira, num jogo a contar para a 30.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita. A partida ficou marcada pelo confronto entre Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, antigos companheiros de equipa no Real Madrid. A liga saudita assinalou o reencontro entre os atletas e apelidou-os de “ícones”.
Num vídeo oficial, a Liga Profissional Saudita (SPL) destacou o cumprimento entre Cristiano Ronaldo e Benzema – capitães das respetivas equipas – no momento da escolha de campo e bola, antes do início do jogo. Momentos antes, os dois atletas já se tinham abraçado, no túnel de acesso ao relvado.
Vale lembrar que, nos últimos tempos, Benzema fez algumas declarações polémicas sobre Cristiano Ronaldo. Em fevereiro passado, numa entrevista à TNT Sports, o avançado internacional francês rejeitou a ideia de que o astro português é o melhor jogador de sempre: “Acho que cada um pode dizer o que quiser. Se ele pensa que é o melhor da história, então é ele. Depende. Para mim, por exemplo, é o Ronaldo, do Brasil. Mas o Cristiano é o que é. Não gosto de fazer comparações entre jogadores. Cada um tem a sua história e a dele é muito boa”.
Já em abril, questionado sobre a luta com Cristiano Ronaldo pela conquista do prémio de melhor marcador do campeonato saudita, Benzema respondeu: “Não quero saber disso, meu amigo. O mais importante são os troféus”. Nesta altura, o atleta formado no Sporting lidera a corrida, com 23 golos, contra os 19 remates certeiros do ex-companheiro.
Cristiano Ronaldo e Karim Benzema chegaram ao Real Madrid na mesma temporada, em 2009/10, e mesmo após as suas saídas do Santiago Bernabéu, em 2017/18 e 2022/23, respetivamente, os jogadores continuam a ser os dois maiores goleadores do clube da capital espanhola. No total, Cristiano Ronaldo marcou 450 golos em 438 jogos, ficando à frente do francês, que apontou 354 golos em 648 partidas.
Veja o reencontro entre CR7 e Benema: