Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO ENXOVALHADO EM PRAÇA PÚBLICA: "VERGONHOSO. SÓ PENSA NELE"

Capitão da seleção nacional ouviu das boas de antigo internacional alemão

Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, ouviu das boas de antigo internacional alemão
Cristiano Ronaldo, capitão da seleção nacional, ouviu das boas de antigo internacional alemão

  |

Icon Comentário0

Dietmar Hamann arrasou Cristiano Ronaldo. O antigo internacional alemão aponta o dedo ao craque formado no Sporting e admite que a atitude diante da Eslovénia foi "vergonhosa", criticando as lágrimas do 'camisola 7' da seleção nacional e o facto de ter jogado os 90 minutos de tempo regulamentares e o prolongamento.


"Com 39 anos, joga 120 minutos, falha um penálti e tenho de dizer que acreditei naquela história de que Ronaldo se converteu num jogador de equipa, porque necessitava da equipa mais do que nunca. Eu também caí nessas tontices, mas esta noite, ele voltou a mostrar a sua verdadeira cara. Falha um penálti, mete-se a chorar em campo e chora no intervalo do prolongamento", começou por dizer, citado pelo Daily Mail.


"Há um plantel de 26 jogadores, 20 empregados e 30/40 mil adeptos. Não se trata apenas dele. Tentas ser imparcial, mas eu estava a torcer pela Eslovénia, porque me pareceu vergonhosa a sua reação, que foi excessiva. Nunca vi nada igual. Quando mostras as tuas emoções, acabou-se. Nesse momento, o selecionador tem de decidir: 'Tens de sair porque não estás em condições de continuar a jogar'. Dizer que Ronaldo se tornou num jogador de equipa é um absurdo total. Só pensa nele mesmo", atirou, antes de garantir que, no próximo jogo "só vejo vitória da França".


Cristiano Ronaldo, apesar da temporada menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros(4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr, sob o comando de Luís Castro.

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para a próxima sexta-feira, dia 5 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



Futebol

ASSIM, SIM! MANCHESTER UNITED PODE ESTAR À BEIRA DE DESISTIR DE ESTRELA DO SPORTING

Red devils encontram-se atentos ao mercado e já mostraram interesse do jogador do Clube de Alvalade

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, já esteve na lista de alvos do Manchester United
Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, já esteve na lista de alvos do Manchester United

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, um dos principais clubes na lista de interessados em Viktor Gyokeres, pode estar à beira de 'largar a perna' ao internacional sueco do Sporting. Nas últimas horas, o diretor desportivo do Bolonha garantiu a saída de Joshua Zirkzee do emblema italiano, sendo que os red devils estão na 'pole position' para garantir a contratação do avançado neerlandês.


Segundo a informação avançada por Ekrem Konur, especialista em notícias do mercado de transferências, Giovanni Sartori garantiu que o jogador está a "99.9%" de sair de Itália este verão, além de voltar a vincar que o emblema da Premier League está na calha para contratar os seus serviços para a temporada que se aproxima a passos largos.


O ‘camisola 9’ de Rúben Amorim continua a ser muito cobiçado no mercado e está novamente na mira do Arsenal. Além dos londrinos, também o Nápoles foi quem se mostrou mais interessado nos últimos tempos. No entanto, a mudança para Itália deverá estar fora de questão, apesar de Gyokeres ser visto como uma substituto ideal para Victor Osimhen.


Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres - avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O pupilo de Rúben Amorim tem contrato com os leões até junho de 2028 e a sua cláusula de rescisão é a mais alta de todo o plantel dos leões.


Confira a publicação:

Futebol

RÚBEN AMORIM NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS! PLANTEL DO SPORTING SOFREU ‘APERTO’ DE TREINADOR

Trabalhos na Academia que tiveram início esta semana, têm feito os leões suar

Rúben Amorim apertou com os jogadores do Sporting antes da folga
Rúben Amorim apertou com os jogadores do Sporting antes da folga

  |

Icon Comentário0

Dia 2 de julho, última terça-feira, foi o segundo dia de trabalhos do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo e trouxe consigo um ‘aperto’ semelhante àquele da estreia na pré-temporada. Com base em informações avançadas pelo jornal Record, Rúben Amorim não hesitou e puxou pelos jogadores verdes e brancos, completando, assim, o período de testes do Campeão Nacional com exercícios ‘a doer’. 


À sua disposição e à semelhança do primeiro dia, o técnico português de 39 anos teve Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Diego Callai e Francisco Silva (GR); Matheus Reis, Geny Catamo, Nuno Santos, Esgaio, St. Juste, Coates, Diogo Travassos, João Muniz, Eduardo Quaresma e Fresneda (DEF); Daniel Bragança, Dário Essugo e Mateus Fernandes (MED); Edwards, Geovany Quenda, Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Pote, Rafael Nel e Francisco Trincão (AV).


Deste modo, depois de um início de manhã preenchido com trabalho árduo, Rúben Amorim levou os seus pupilos até ao relvado, onde, com o objetivo de descomprimir, a bola voltou a rolar em Alcochete, como aconteceu na véspera. Esta quarta-feira os leões têm o dia de folga, regressando ao trabalho na quinta-feira, para uma sessão única, como adiantado na nota oficial do Sporting.  


Vale destacar que, dos ausentes, Hidemasa Morita e Ousmane Diomande vão, assim como Viktor Gyokeres, juntar-se aos trabalhos dos verdes e brancos, na Academia Cristiano Ronaldo, dia 4 de julho, com o objetivo de seguirem para o estágio de pré-época. Já no caso de Morten Hjulmand, o atleta dinamarquês terá mais duas semanas de descanso, uma vez que participou no Euro 2024. O mesmo sucede com o novo reforço do Sporting, Zeno Debast, que viu a sua seleção ser eliminada pela França e só se deverá juntar aos companheiros perto da data de embarque para o Algarve. 

Assim, ao que tudo indica, está tudo a 100% para iniciar uma preparação sem limitações, mas, obviamente, sem dispensar a habitual bateria de exames, que também inclui o costa-marfinense e o japonês. Com isto, o plantel de pré-época do Sporting ganha alguma dimensão e ainda mais qualidade.



Futebol

"CRISTIANO RONALDO FALHOU, MAS...": BERNARDO SILVA NÃO FICA CALADO PERANTE PENÁLTI DESPERDIÇADO

Médio do Manchester City mostrou-se satisfeito pelo apuramento de Portugal para os ‘quartos’ do Euro 2024

Bernardo Silva defendeu exibição infeliz de Cristiano Ronaldo
Bernardo Silva defendeu exibição infeliz de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Momentos após o apito final da partida diante da Eslovénia, na qual Portugal se apurou (depois de muito suor) para os quartos-de-final do Euro 2014 (0-0, 3-0 após grandes penalidades), Bernardo Silva respondeu a algumas questões dos jornalistas, na zona mista, onde acabou por desvalorizar o penálti falhado por Cristiano Ronaldo no prolongamento (105 minutos) e valorizar o papel de Diogo Costa, que foi gigante entre os postes. 


"Estou muito feliz. Um jogo difícil, contra uma equipa muito organizada. O relvado estava desastroso e desacelerou o nosso ritmo. Muito felizes com a qualificação, apesar de sabermos que podemos fazer melhor. O Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos. Foi uma exibição que nos meteu nos 'quartos'.", começou por dizer o médio do Manchester City. 


"O Cristiano falhou, mas só quem aceita a responsabilidade é que pode falhar. O Cristiano Ronaldo gosta destes momentos e sentiu que devia ter marcado. Quando as coisas não correm bem, podemos ir abaixo, mas o Diogo manteve-nos vivos", rematou o ex Benfica.


Recorde-se que também o próprio capitão português reagiu ao penálti que falhou no prolongamento: “Isto é o futebol, quem falha é quem tenta. É uma frustração quando não conseguimos marcar, mas já esqueci, conseguimos ganhar e é o mais importante", comentou o craque formado no Sporting, em declarações à RTP, momentos antes de revelar algo que surpreendeu tudo e todos. "Sem dúvida é o meu último Euro. Não fico emocionado por isso, mas sim por tudo o que implica o futebol. O que falta o Cristiano ganhar mais? O mais importante da caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho", atirou. 

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 1 de julho, e tem pontapé de saída agendado para as 20h00, em Hamburgo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEMOROU, MAS FOI: EXAMES MÉDICOS DE CRAQUE DO SPORTING IMPRESSIONAM EM ALVALADE
Futebol

DEMOROU, MAS FOI: EXAMES MÉDICOS DE CRAQUE DO SPORTING IMPRESSIONAM EM ALVALADE

 

Icon Comentário0
"SERVIRÁ PARA AVALIAR A SUA CONDIÇÃO" - SPORTING TEM DECISÃO PARA TOMAR NA PRÉ-ÉPOCA SOBRE ALA
Futebol

"SERVIRÁ PARA AVALIAR A SUA CONDIÇÃO" - SPORTING TEM DECISÃO PARA TOMAR NA PRÉ-ÉPOCA SOBRE ALA

 

Icon Comentário0
AMORIM JÁ DECIDIU: DEPOIS DE SPORTING NEGAR PROPOSTA DE 10 MILHÕES, DEFESA É PARA MOSTRAR TRABALHO
Futebol

AMORIM JÁ DECIDIU: DEPOIS DE SPORTING NEGAR PROPOSTA DE 10 MILHÕES, DEFESA É PARA MOSTRAR TRABALHO

 

Icon Comentário0