Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Cristiano Ronaldo brilhou, mas espanhóis destacam um outro ex Sporting: "Novo ídolo de Portugal"

Equipa das quinas derrotou Polónia por 3-1, em partida válida para a terceira jornada da Liga das Nações e soma nove pontos em três jogos

Espanhóis ignoram Cristiano Ronaldo e aplaudem Renato Veiga
Espanhóis ignoram Cristiano Ronaldo e aplaudem Renato Veiga

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo esteve em destaque na vitória de Portugal por 3-1 sobre a Polónia, mas foi a exibição de Renato Veiga que valeu vários elogios em Espanha. O jornal 'AS' fala em "novo ídolo de Portugal e do Chelsea" e sublinha que o jogador passou de "quase desconhecido" para uma das "novidades da época na Europa".


O diário desportivo escreve que os 14 milhões de euros pagos pelo Chelsea no último mercado de verão "começam a parecer baratos, tendo em conta o que Veiga tem conseguido nos últimos meses". A chamada do jogador foi uma estreia absoluta na Seleção portuguesa.


O jogador de 21 anos está a viver a sua primeira temporada no emblema inglês, ao serviço do qual já realizou oito jogos, alguns no setor defensivo e outros como médio. O jogador foi formado no Sporting, antes de alinhar pelo Augsburgo (empréstimo em 2022/23) e Basileia na última época.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo de Portugal está marcado para terça-feira, dia 15 de outubro, frente à Escócia, em Glasgow, com início às 19h45.



Futebol

"Ninguém do Sporting quer que ele saia" - Fernando Nélson 'suplica' por permanência de...

Ex defesa do Clube de Alvalade marcou presença na Gala Rugido Leonino do Núcleo Sportinguista de Braga e falou sobre atualidade leonina

Fernando Nélson quer permanência de Gyokeres no Sporting
Fernando Nélson quer permanência de Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Fernando Nélson marcou presença na Gala Rugido Leonino do Núcleo Sportinguista de Braga. O ex defesa do Clube de Alvalade falou na saída de Hugo Viana para o Manchester City e referiu que nenhum adepto verde e branco quer que Viktor Gyokeres ou Rúben Amorim abandonem Alvalade.


"Para mim foi uma surpresa, sinceramente. Já estamos numa fase em que só falta vender presidentes. Hugo Viana colhe os frutos do seu trabalho. Não só aquilo que tem feito pelo Sporting, mas também do seu percurso enquanto profissional do desporto", começou por dizer.


"É com muita pena que o vejo sair, porque quando tens uma equipa que tem contribuído para o sucesso do futebol e vês esses quadros a sair, deixa-nos um amargo de boca, pois queríamos que continuasse. Tal como se vai falando de uma possível saída do Rúben Amorim e ninguém do Sporting quer que ele saia, ou que o Gyokeres saia. A mesma coisa se pode dizer do presidente Frederico Varandas", continuou.


"Tudo o que são quadros importantes no clube, o Sporting deve fazer um esforço para os manter, mas infelizmente como não os pode manter é necessário resignarmo-nos. O importante para o clube é que esteja preparado para essas saídas e que quem os venha substituir possa estar ao mesmo nível e, se possível, melhor".

"Saída de Rúben Amorim? É sempre um risco, embora ache que Pep Guardiola vai cumprir o contrato até ao fim e ficar mais uma temporada. No entanto, o futebol é uma caixinha de surpresas e também é preciso esperar pelos processos que o Manchester City tem pendentes na Justiça, pois ninguém sabe no que aquilo vai dar. De hoje para amanhã, há uma decisão desfavorável ao Man. City e o Guardiola pode, eventualmente, abandonar o clube e ser uma oportunidade para outro treinador qualquer e aí o Rúben Amorim é uma hipótese, como outro qualquer", concluiu.



Futebol

É preciso ter lata! Benfica pede mudanças na arbitragem e aponta dedo ao Sporting

Clube da Luz emitiu um comunicado na tarde deste domingo, dia 13 de outubro, a propósito de um lance no encontro da equipa verde e branca

Benfica, de Rui Costa, queixa-se das arbitragens e aponta dedo ao Sporting, de Varandas
Benfica, de Rui Costa, queixa-se das arbitragens e aponta dedo ao Sporting, de Varandas

  |

Icon Comentário0

O Benfica emitiu um comunicado, este domingo, dia 13 de outubro, a criticar o golo que deu a vitória à equipa de futebol feminino do Sporting frente ao Damaiense (1-0). O Clube encarnado fala em urgência de "rever critérios" e "garantir maior qualidade" da arbitragem nacional.


"O Sport Lisboa e Benfica tem protagonizado um forte investimento ao longo dos últimos anos no sentido de elevar o patamar do futebol feminino em Portugal, com consequências muito positivas igualmente no plano internacional e em matéria de seleção portuguesa", começam por escrever as águias.


"O Sport Lisboa e Benfica entende, por isso, que está na altura de outros intervenientes no sector, nomeadamente ao nível de arbitragem, decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal. Só com uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações poderemos aspirar a uma modalidade com real competitividade interna e expressão internacional".


"A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada", pode ler-se.

Aos 89 minutos do referido encontro, Telma Encarnação desfez o nulo do marcador de grande penalidade. A atacante não tremeu e conseguiu bater Guro Pettersen, oferecendo os três pontos ao Clube de Alvalade. As agora comandadas por Micael Sequeira estão na terceira posição da Liga BPI com 12 pontos, ainda que com um jogo a menos do que o Benfica. As encarnadas lideram com 18 pontos seguidas do Braga, que tem 16 pontos somados e também mais um encontro disputado.



Futebol

Ex treinador do Sporting já trabalhou com Hugo Viana e aprova mudança: "Trabalho notável"

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade conhece de perto o próximo diretor desportivo do Manchester City e confia no sucesso do ex-internacional português

Domingos Paciência, ex Sporting, recorda Hugo Viana no Belenenses
Domingos Paciência, ex Sporting, recorda Hugo Viana no Belenenses

  |

Icon Comentário0

Domingos Paciência, antigo treinador do Sporting, aprova a mudança de Hugo Viana para o Manchester City. O técnico que passou pelo Clube de Alvalade cruzou-se com o ainda diretor desportivo do emblema verde e branco no Belenenses e tece rasgados elogios ao ex-internacional português.


"O Hugo sempre mostrou muito interesse desde o início, e não me surpreende que tenha chegado tão longe", afirma o antigo técnico de 55 anos ao jornal Record. A sua estreia nessa função remonta a 2017/18, quando começou nos azuis do Restelo: "Rui Pedro Soares propôs-me esta colaboração, e como já tinha trabalhado com o Hugo no Sporting de Braga, sabia que ele teria sucesso", lembra Paciência sobre os primeiros encontros no Algarve, onde as primeiras reuniões se realizaram.


A passagem de Hugo Viana pelo Belenenses foi curta e marcada por divergências com Rui Pedro Soares, presidente da SAD. "Eles acabaram por colidir. O Hugo tinha ideias claras sobre o que queria fazer, e essa interferência não ajudou", comenta o ex-treinador do Sporting. Apesar do desfecho conturbado, Domingos Paciência continuou a acompanhar de perto a evolução de Viana, particularmente o sucesso alcançado no Sporting. "O trabalho que ele fez no Sporting é notável. Sempre teve uma visão clara, e isso foi crucial para o crescimento do clube", salienta.


O ex-treinador do Sporting acredita que Hugo Viana irá prosperar no Manchester City. "É um projeto do melhor que pode existir. Só tem por onde dar certo", declara, acrescentando que a experiência adquirida no Sporting moldou Viana para enfrentar os desafios de um clube tão exigente. "O Sporting deu-lhe a base que precisava para este novo capítulo. Ele vai estar num nível ainda mais alto, mas acredito que está preparado", reforça.

Para concluir, Domingos Paciência deixa uma mensagem de confiança e apoio ao seu antigo jogador. "Ele tem consciência das dificuldades que enfrentou para chegar aqui. Todo o mérito é dele. No Sporting, mostrou que pode liderar e tomar decisões difíceis. Agora, no City, a responsabilidade será maior, mas sei que ele vai triunfar. Está pronto para o desafio", finaliza o ex-treinador de Sporting, Belenenses e Braga.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Sporting surpreendido com convocatória para a seleção brasileira
Futebol

Ex Sporting surpreendido com convocatória para a seleção brasileira

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting para a ala esquerda está a treinar à parte na Liga italiana
Futebol

Alvo do Sporting para a ala esquerda está a treinar à parte na Liga italiana

 

Icon Comentário0
"Teve oportunidade de sair do Sporting" - Jornalista revela que elemento chave podia ter abandonado Alvalade
Futebol

"Teve oportunidade de sair do Sporting" - Jornalista revela que elemento chave podia ter abandonado Alvalade

 

Icon Comentário0