CRISTIANO RONALDO NÃO MARCOU, MAS ROBERTO MARTÍNEZ CONTINUA A BABAR-SE PELO EX SPORTING
Selecionador de Portugal considera o capitão da Seleção das quinas "um exemplo"
Redação Leonino
Texto
20 de Novembro 2023, 17:13
summary_large_image

Portugal encerrou uma fase de qualificação histórica para o Campeonato da Europa de 2026, ao receber e derrotar a Islândia por 2-0. Esta vitória elevou a contagem para um notável ciclo de dez vitórias consecutivas em igual número de jogos e, Roberto Martínez, admitiu estar rendido ao craque Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr.

Apesar de Cristiano Ronaldo ter sido titular, não conseguiu marcar, permitindo a Romelu Lukaku destacar-se como o principal artilheiro desta jornada, com quatro golos marcados na goleada da Bélgica sobre o Azerbaijão, por 5-0. Mesmo assim, Ronaldo não deixou de receber elogios calorosos por parte de Roberto Martínez.

Em conferência de imprensa, Martínez enalteceu o desempenho do astro português: “É um exemplo. É difícil para mim explicar como é que um jogador que tem 38 anos, que tem mais internacionalizações do que qualquer outro jogador no futebol mundial, tem uma fome de um jogador de 18 anos”.

O treinador acrescentou: “É uma força contagiosa no balneário. É um jogador que tenta sempre estar na posição correta, que gosta do golo, mas que também gosta muito da disciplina da equipa. É um exemplo no balneário ter um jogador com a experiência do Cristiano”.

Assim, a noite revelou-se não apenas como uma confirmação do sucesso de Portugal na qualificação para o Euro 2026, mas também como uma oportunidade para reconhecer a resiliência e a liderança exemplar de Cristiano Ronaldo, que continua a inspirar não apenas pelos seus feitos em campo, mas também pela sua atitude e dedicação à equipa.

  Comentários