Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO NO SPORTING GANHA FORÇA; SUBSTITUTO DE CR7 NO UNITED É... CAMARONÊS

Internacional português com época atribulada volta a ser apontado aos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo pode estar a viver os últimos dias no Manchester United. De acordo com o jornalista Florian Plettenberg, os dirigentes dos red devils esperam que o português abandone a equipa em janeiro. A solução Sporting volta a ganhar força e Choupo-Moting, avançado camaronês do Bayern, é hipótese para suceder ao avançado português na frente de ataque.

Depois de ter sido titular nos últimos quatro jogos, ainda não é certo que o capitão da Seleção Nacional continue em Old Trafford.


A prioridade dos donos do clube é dar estabilidade e tranquilidade ao técnico Erik ten Hag, algo que, no entender dos responsáveis ingleses, não existe neste momento.


O capitão da Seleção Nacional continua com uma temporada atípica e tem já o pior registo de golos no campeonato desde 2005/2006 (um em dez jogos), segundo ano da sua primeira passagem pelos red devils.

Na presente temporada, o eterno 'camisola 7' leva três golos e duas assistências em 16 jogos e a sua permanência em Old Trafford é ainda uma incógnita.


Confira o tweet de Florian Plettenberg:

https://twitter.com/Plettigoal/status/1589898017364054016?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1589898017364054016%7Ctwgr%5Eb1090aad1013d24f107f30b17329cf95c73b6ae8%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbolanarede.pt%2Fespecial-bola-na-rede%2Fultima-hora%2Fregresso-a-alvalade-e-uma-hipotese-e-united-procura-alternativas%2F

 


Futebol

AVANÇADO EX SPORTING 'ENVIA' MENSAGEM A ROBERTO MARTÍNEZ: "QUERO SER TITULAR"

Jogador que passou pelo emblema verde e branco deixou nota destinada ao Selecionador Nacional

Ex Sporting diz a Roberto Martínez que quer ser titular
Ex Sporting diz a Roberto Martínez que quer ser titular

  |

Icon Comentário0
Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal neste Euro 2024. No entanto, o extremo foi substituído à passagem da hora de jogo numa altura em que a seleção estava em desvantagem frente à Chéquia. Convidado a fazer analisar a sua prestação em Leipzig, Leão considerou que "fez uma boa primeira parte" e que quer ser titular no próximo jogo.

"Fiz uma boa primeira parte, tentei fazer a diferença. Na segunda parte não consegui ter tanta bola e acabei por sair. No geral fiquei contente com a minha exibição. Claro que queria ter jogado mais tempo, estávamos a perder, mas quem entrou trouxe energia e garra à equipa. Estou muito contente com o contributo deles", referiu, em conferência de imprensa.


Questionado sobre se será opção inicial nas escolhas de Roberto Martínez contra a Turquia, o atual jogador do Milan mostrou-se tranquilo, relativizando essa preocupação. "Estou preparado para ser titular. Quero ser titular, ajudar, mostrar o porquê de ser titular. Temos muitos jovens de qualidade. Sei que o Neto, Francisco Conceição ou o Jota darão conta do recado também", detalhou. "No ataque temos grandes jogadores. Longe de ser uma competição. Eu quero ser titular, ajudar a seleção. Tento sempre mostrar o porquê de ser convocado e titular. Tenho tentado fazer na Seleção o que faço no clube», concluiu. O Portugal -Turquia está agendado para a tarde deste sábado (17h), em Dortmund e vale a liderança do grupo F.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leãoavaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.

Com a camisola do Sporting, o internacional português, lançado por Jorge Jesus, realizou apenas cinco jogos, tendo marcado dois golos, antes de rescindir contrato com o Clube de Alvalade, após a invasão à Academia Cristiano Ronaldo. O avançado estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.



Futebol

EX BRAÇO DIREITO DE PAULO BENTO DIZ QUE ADEPTOS DO SPORTING VÃO TER SAUDADES DE PAULINHO

Antigo técnico adjunto do emblema verde e branco elogia internacional português que está de saída rumo ao Toluca

Paulinho de saída do Sporting
Paulinho de saída do Sporting

  |

Icon Comentário0

Carlos Pereira não tem dúvidas de que Paulinho vai deixar saudades em Alvalade. O ponta de lança de 31 anos está a caminho dos mexicanos do Toluca e, segundo o antigo técnico-adjunto de Paulo Bento em Alvalade, o jogador teve uma passagem "mais positiva do que negativa" pelos verdes e brancos e que "deu tudo em campo".

"Estamos a falar de um jogador que, enquanto esteve no Sporting, realizou um bom trabalho e justificou o investimento que, na altura, pareceu algo exagerado, mas que confirmou ser uma boa aposta por parte do Sporting", começou por dizer o irmão de Aurélio Pereira, em entrevista ao jornal Record, desta sexta-feira, dia 21 de junho.


"Com o Sporting à procura de mais um ponta-de-lança e com Gyokeres firme na equipa, Paulinho poderia ficar com o seu espaço mais limitado. Isso é um facto. Por vezes, não havia consenso, mas entendo que, no cômputo geral a sua passagem pelo Sporting foi mais positiva do que negativa. Acabou por fazer golos importantes e deixou tudo dentro de campo", conclui o técnico que passou por Alvalade.


Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.



Futebol

PEDRI IGUALA REGISTO DE CRISTIANO RONALDO

Aos 21 anos, médio da seleção espanhola chega aos números do capitão da equipa das quinas

Pedri iguala registo de Cristiano Ronaldo
Pedri iguala registo de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0
Pedri foi titular no duelo da Espanha frente à Itália (1-0) desta quinta-feira, dia 20 de junho, igualou um registo de Cristiano Ronaldo no que respeita ao número de jogos em grandes competições. Aos 21 anos, o médio do Barcelona soma agora 12 jogos em Europeus e Mundiais, e na Europa, só o avançado português havia feito tantos com tão tenra idade, segundo a Opta.

Pedri estreou-se numa grande competição no Euro 2020, num jogo da fase de grupos diante da Suécia, que terminou 0-0. Desde então, foram mais sete jogos em Europeus e quatro em Mundiais, no caso no Mundial do Qatar, em 2022. o jovem de 21 anos do Barcelona e o craque da equipa das quinas são, agora, os únicos jogadores a fazerem 12 jogos em Mundiais ou Europeus com 21 anos ou menos, segundo a Opta.


No entanto, há ainda uma diferença na forma como ambos chegaram a esta marca. Pedri está a disputar a sua terceira grande competição de seleções - para além dos dois jogos que já leva no Euro 2024, fez quatro no Mundial 2022 e seis no Euro 2020 (disputado em 2021), quando tinha apenas 18 anos. Já Cristiano Ronaldo só precisou de duas grandes competições para atingir esta marca, somando seis partidas no Euro 2004 e outras seis no Mundial 2006.


Cristiano Ronaldo está agora focado na equipa das quinas. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam a Turquia. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.

Apesar da época menos positiva em termos de títulos, Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências esta época no Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"
Futebol

IRMÃO DE AURÉLIO PEREIRA LAMENTA SAÍDA DE CRAQUE DO SPORTING: "DEU TUDO EM CAMPO"

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! ESTRELA DA AMADORA GARANTE ATACANTE DO SPORTING EM DEFINITIVO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...
Futebol

NEGÓCIO FECHADO! IRMÃO DE ESGAIO MUDA DE CLUBE EM PORTUGAL; FAMILIAR DO ALA DO SPORTING RUMA AO...

 

Icon Comentário0