Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode mesmo juntar-se a Jesus

Rádio britânica revelou que o astro português manifestou grande interesse em marcar presença num campeonato em que o Al Hilal estará envolvido

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Jan 2025 | 16:13 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al Nassr até junho de 2025 e o seu futuro tem sido muito especulado no mundo do futebol. Nesse sentido, a rádio britânica talkSPORT falou, esta terça feira, 7 de janeiro, sobre a possibilidade do craque formado na Academia do Sporting rumar a um rival direto na Arábia Saudita.


A notícia foi partilhada tendo por base o interesse do jogador em disputar o Mundial de Clubes, objetivo que será alcançável se rumar ao Al Hilal, ao contrário do Al Nassr, que não se apurou para o torneio que acontecerá durante o verão de 2025 nos Estados Unidos da América.


Apesar do seu vínculo com o emblema de Riade vigorar até 30 de junho e a competição internacional ter início no dia 15 desse mês, tal situação não representa um obstáculo. A FIFA estabeleceu regras que permitem antecipar a rescisão de contrato a custo zero, garantindo que o curto intervalo de tempo não comprometa a transição.


Importa recordar que a equipa que é comandada pelo treinador Jorge Jesus, antigo técnico do Sporting, está inserida no Grupo H do campeonato mundial e disputará jogos com o Salzburgo, Pachuca e o Real Madrid, emblema que Cristiano Ronaldo representou entre 2009 e 2018.

Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros -, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.


 Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.


The Daily Ronaldo

Oficial! Emblema de Cristiano Ronaldo garante ala português por empréstimo

Acordo entre emblemas contempla ainda uma opção de compra de 3 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do jogador

Braga oficializou esta terça-feira a saída de Leonardo Lelo, com o lateral-esquerdo a rumar ao Almería, de Cristiano Ronaldo
Braga oficializou esta terça-feira a saída de Leonardo Lelo, com o lateral-esquerdo a rumar ao Almería, de Cristiano Ronaldo

01 Set 2026 | 13:14 |

Icon Comentário0

O Braga oficializou esta terça-feira a saída de Leonardo Lelo, com o lateral-esquerdo a rumar ao Almería, da segunda divisão espanhola, por empréstimo até ao final da temporada. O acordo entre os dois clubes contempla ainda uma opção de compra de 3 milhões de euros pela totalidade dos direitos económicos do jogador.


A mudança representa a primeira experiência do ala fora de Portugal. O defesa, de 26 anos, chegou ao Minho no verão passado a custo zero, depois de ter representado o Casa Pia e de ter passado pelos sub-23 do Portimonense, além de ter feito a formação no Olhanense, Vitória de Setúbal e Louletano.


Na época passada, foi utilizado com regularidade e terminou a temporada com 47 jogos pelo conjunto bracarense, tendo contribuído com um golo e oito assistências. Já no arranque de 2026/27, porém, perdeu espaço nas opções de Carlos Vicens.


A situação agravou-se nas últimas jornadas, uma vez que o lateral português nem sequer foi convocado para os dois últimos jogos, incluindo o dérbi minhoto frente ao Vitória de Guimarães, que terminou com uma vitória dos bracarenses por 1-0.

Leonardo Lelo - que passou a ser apontado ao Sporting - passa agora a representar o Almería, clube que disputa a LaLiga 2 e que tem Cristiano Ronaldo como um dos coproprietários. O internacional português sub-21 terá assim a oportunidade de relançar a carreira no futebol espanhol.



The Daily Ronaldo

Negócio fechado! Lateral português de 26 anos vai jogar no clube de Cristiano Ronaldo

Acordo contempla uma cedência válida por uma temporada, com espanhóis a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros

É  negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, clube que tem Cristiano Ronaldo como acionista, onde vai jogar por empréstimo do Braga
É negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, clube que tem Cristiano Ronaldo como acionista, onde vai jogar por empréstimo do Braga

31 Ago 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Leonardo Lelo está a caminho do Almeria, onde vai jogar por empréstimo do Braga. O lateral-esquerdo português, de 26 anos, já se encontra em Espanha para realizar os exames médicos e ultimar a mudança para o clube que disputa a segunda divisão.


O acordo entre os dois clubes contempla uma cedência válida por uma temporada, com os andaluzes a ficarem com uma opção de compra fixada nos 3 milhões de euros. Como o mercado de transferências em Espanha encerra esta terça-feira, o processo terá de ser concluído e o jogador inscrito nas próximas horas.


O ala chegou ao Minho no verão passado, proveniente do Casa Pia, e teve uma utilização significativa na primeira época ao serviço dos minhotos. O defesa participou em 47 partidas, nas quais apontou um golo e registou oito assistências, mas perdeu espaço nas opções de Carlos Vicens neste início de temporada.


Perante a redução do protagonismo, a saída por empréstimo foi considerada a melhor solução para o jogador, que tem contrato até junho de 2029. O jogador tem ainda uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas poderá agora prosseguir a carreira em Espanha e procurar recuperar a regularidade competitiva.

O Almeria conta ainda com uma particularidade na estrutura acionista: Cristiano Ronaldo (que bateu um recorde no Al Nassr) detém 25 por cento da SAD do clube desde fevereiro de 2026. Leonardo Lelo prepara-se, assim, para iniciar uma nova etapa no futebol do país vizinho.



The Daily Ronaldo

Atacante seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da mulher

Após oficialização da transferência, várias imagens em que futebolista aparecia com a companheira Estefanía Cruz, e o filho, nascido em janeiro, desapareceram

Esther González seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da namorada das redes sociais
Esther González seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas teve de apagar fotos da namorada das redes sociais

30 Ago 2026 | 14:59 |

Icon Comentário0

Esther González está no centro da polémica depois de trocar o Gotham pelo Al Qadsiah, da Arábia Saudita. A internacional espanhola, campeã do mundo em 2023, deixou o clube norte-americano em julho, alegando razões pessoais, mas surpreendeu ao anunciar apenas algumas semanas depois a mudança para o futebol saudita, onde joga Cristiano Ronaldo (que bateu mais um recorde no Al Nassr).


Após a oficialização da transferência, várias fotografias em que a avançada aparecia com a mulher, Estefanía Cruz, e o filho, nascido em janeiro, desapareceram do seu perfil de Instagram. González, que era anteriormente bastante aberta relativamente à sua vida familiar, deixou assim de ter visíveis várias publicações que mostravam a relação e a família.


Ainda assim, algumas imagens antigas da companheira continuam presentes, integradas em publicações com várias fotografias. A coincidência temporal entre a chegada à Arábia Saudita e a alteração do conteúdo nas redes sociais provocou uma onda de críticas, sobretudo entre adeptos e ativistas ligados aos direitos LGBTQ+. 


A situação ganhou contornos relevantes, uma vez que as relações entre pessoas do mesmo sexo são criminalizadas na Arábia Saudita, tornando particularmente controversa a decisão de uma jogadora que é casada com uma mulher e que acabou de ser mãe.

A mudança representa, ainda assim, uma enorme alteração na carreira da espanhola. González foi uma das figuras do Gotham, ajudou o clube a conquistar títulos e terminou 2025 como uma das principais goleadoras da equipa. Agora, a campeã mundial enfrenta um novo desafio profissional no Médio Oriente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo bate recorde nunca antes visto em toda a história do Al Nassr (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo bate recorde nunca antes visto em toda a história do Al Nassr (Vídeo)

29 Ago 2026 | 13:05

Icon Comentário0
Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M
The Daily Ronaldo

Desequilibrador do Arsenal perto de reforçar rivais de Cristiano Ronaldo por 390M

28 Ago 2026 | 15:21

Icon Comentário0
Vaga de estrangeiros pode empurrar compatriota de Cristiano Ronaldo para fora da Arábia Saudita
The Daily Ronaldo

Vaga de estrangeiros pode empurrar compatriota de Cristiano Ronaldo para fora da Arábia Saudita

27 Ago 2026 | 12:28

Icon Comentário0