Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al Nassr até junho de 2025 e o seu futuro tem sido muito especulado no mundo do futebol. Nesse sentido, a rádio britânica talkSPORT falou, esta terça feira, 7 de janeiro, sobre a possibilidade do craque formado na Academia do Sporting rumar a um rival direto na Arábia Saudita.
A notícia foi partilhada tendo por base o interesse do jogador em disputar o Mundial de Clubes, objetivo que será alcançável se rumar ao Al Hilal, ao contrário do Al Nassr, que não se apurou para o torneio que acontecerá durante o verão de 2025 nos Estados Unidos da América.
Apesar do seu vínculo com o emblema de Riade vigorar até 30 de junho e a competição internacional ter início no dia 15 desse mês, tal situação não representa um obstáculo. A FIFA estabeleceu regras que permitem antecipar a rescisão de contrato a custo zero, garantindo que o curto intervalo de tempo não comprometa a transição.
Importa recordar que a equipa que é comandada pelo treinador Jorge Jesus, antigo técnico do Sporting, está inserida no Grupo H do campeonato mundial e disputará jogos com o Salzburgo, Pachuca e o Real Madrid, emblema que Cristiano Ronaldo representou entre 2009 e 2018.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros -, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
Astro português viajou com a família para o Dubai, na passagem de ano, e a partilha feita deixou internautas em êxtase
|
0Cristiano Ronaldo celebrou o Natal na Lapónia, acompanhado pelos filhos Cristianinho, Mateo, Eva, Alana e Bella, bem como pela sua companheira, Georgina Rodríguez. Apesar de se esperar que a família fosse à Madeira para celebrar o Ano Novo e o aniversário de Dolores Aveiro, mãe do craque, o destino escolhido para receber 2025 foi o Dubai. Num registo em casal, partilhado por uma página de fãs, Cristiano e Georgina deixaram os seguidores deliciados.
No vídeo em questão, a empresária espanhola surge ao lado do capitão da seleção nacional portuguesa numa troca de beijos, durante o espetáculo de fogos de artifício que se realizou na festa da passagem de ano. Em reação, diversos internautas aproveitaram a situação para deixar comentários na publicação.
"Começar 2025 lado a lado. Almas gémeas", "Feliz ano novo a todos", "Lindos", "Infinitas felicidades para os dois", foram algumas das mensagens deixadas pelos admiradores do famoso casal que se mostra frequentemente apaixonado nas redes sociais.
Recorde-se que Georgina está há oito anos ao lado do atual futebolista do Al Nassr. Sempre presente na vida de CR7, soube conquistar o seu espaço, lançando projetos pessoais e crescendo nas redes sociais. Devido a toda a influência que tem, destacou-se recentemente na revista "Forbes", na categoria de líderes de diferentes quadrantes da sociedade com menos de 30 anos.
Já Cristiano Ronaldo, em 2024/25, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva. O avançado formado no Sporting já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui. Apesar dos números, o Al Nassr é quarto classificado da liga com 25 pontos.
Veja no vídeo abaixo o momento em questão:
Sem interesse em renovar contrato com um dos rivais do astro português, surgem especulações de que atleta poderá abandonar Médio Oriente
|
0Neymar tem enfrentado um período complicado na sua passagem pelo Al Hilal, marcado por lesões que o têm afastado dos relvados. Com o contrato a vigorar até junho de 2025, cresce a especulação de que os dirigentes do emblema saudita possam optar por não renovar o vínculo.
Caso tal cenário se concretize, Cristiano Ronaldo poderá ver um dos seus rivais abandonar o futebol saudita. Curiosamente, já há quem veja no astro português o substituto ideal para o internacional brasileiro. Além disso, considerando o desejo manifestado por CR7 em disputar o Mundial de Clubes — objetivo alcançável através do Al Hilal —, as especulações em torno de uma possível transferência no verão ganham ainda mais força.
Entretanto, com a saída de Neymar do atual campeão da Arábia Saudita, surgem já interessados em garantir o atleta. Nos Estados Unidos, o Inter Miami, de Lionel Messi, já sinalizou abertura para negociações. No Brasil, o Santos, clube onde Neymar começou a sua carreira, também figura entre os candidatos a acolher o craque.
"Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestar. Estamos aguardando", afirmou o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, numa conferência de imprensa em novembro de 2024.
De recordar que Neymar juntou-se ao Al-Hilal por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. Fez o primeiro jogo pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Em 2024/25, soma apenas dois encontros.
Comité de Sustentabilidade Financeira da Arábia Saudita deu luz verde e clube do médio oriente receberá reforço desejado no plantel
|
0Com o mercado de transferências aberto desde o início de janeiro, os dirigentes do Al Shabab, clube que compete no campeonato da Arábia Saudita, receberam a confirmação da disponibilidade para contratar Martin Dubravka, guarda-redes do Newcastle, que atua na Premier League.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Asharq Al-Awsat, o Comité de Sustentabilidade Financeira da Arábia Saudita deu a tão desejada luz verde ao emblema saudita, abrindo caminho para que o guarda-redes se torne no novo rival de Cristiano Ronaldo no Médio Oriente.
Antes de abraçar o novo desafio profissional na sua carreira no futebol, Dubravka deverá alinhar pelo plantel britânico numa última partida. O encontro, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Inglesa, será disputado frente ao Arsenal nesta terça-feira, 7 de janeiro, às 20h00, no Emirates Stadium.
Em reação à negociação, o treinador dos magpeis, Eddie Howe, confessou que a saída do atleta já era previsível. Aos 35 anos, o internacional eslovaco abandona agora o campeonato europeu e leva na sua conta pessoal de 2024/25 cerca de sete encontros oficiais: dois na Taça da Liga e cinco na Premier League. Além disso, nos 585 minutos em que esteve dentro de campo, Dubravka sofreu dois golos.
Quanto ao seu futuro clube, o Al Shabab é atualmente o sexto classificado da Liga Saudita. Ao longo das 13 jornadas que a equipa já disputou na temporada 2024/25, foram acumulados cerca de 23 pontos, resultado das sete vitórias, dois empates e quatro derrotas sofridas.