Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo tem novo rival! Craque junta-se ao...

Comité de Sustentabilidade Financeira da Arábia Saudita deu luz verde e clube do médio oriente receberá reforço desejado no plantel

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

07 Jan 2025 | 13:28 |

Icon Comentário0

Com o mercado de transferências aberto desde o início de janeiro, os dirigentes do Al Shabab, clube que compete no campeonato da Arábia Saudita, receberam a confirmação da disponibilidade para contratar Martin Dubravka, guarda-redes do Newcastle, que atua na Premier League.


De acordo com informações avançadas pelo jornal Asharq Al-Awsat, o Comité de Sustentabilidade Financeira da Arábia Saudita deu a tão desejada luz verde ao emblema saudita, abrindo caminho para que o guarda-redes se torne no novo rival de Cristiano Ronaldo no Médio Oriente.


Antes de abraçar o novo desafio profissional na sua carreira no futebol, Dubravka deverá alinhar pelo plantel britânico numa última partida. O encontro, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Inglesa, será disputado frente ao Arsenal nesta terça-feira, 7 de janeiro, às 20h00, no Emirates Stadium.


Em reação à negociação, o treinador dos magpeis, Eddie Howe, confessou que a saída do atleta já era previsível. Aos 35 anos, o internacional eslovaco abandona agora o campeonato europeu e leva na sua conta pessoal de 2024/25 cerca de sete encontros oficiais: dois na Taça da Liga e cinco na Premier League. Além disso, nos 585 minutos em que esteve dentro de campo, Dubravka sofreu dois golos.

Quanto ao seu futuro clube, o Al Shabab é atualmente o sexto classificado da Liga Saudita. Ao longo das 13 jornadas que a equipa já disputou na temporada 2024/25, foram acumulados cerca de 23 pontos, resultado das sete vitórias, dois empates e quatro derrotas sofridas.



The Daily Ronaldo

"No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma"

Numa retrospetiva realizada por um jornal espanhol pela carreira do ex internacional português, relação com atacante do Al Nassr não passou despercebida

Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida
Amizade entre Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma formou-se nos tempos do Sporting e nunca passou despercebida

24 Set 2026 | 12:55 |

Icon Comentário0

O jornal espanhol Sport publica um artigo dedicado a Ricardo Quaresma. Entre testemunhos a propósito da contratação do português pelo Barcelona, no verão de 2003, por uma verba de 6 milhões, o intuito foi perceber o motivo para não ter corrido como esperado para nenhuma das partes.


Em Barcelona, Quaresma esteve às ordens de Frank Rijkaard e foi opção em apenas 28 partidas, tendo marcado em apenas uma ocasião. Um ano depois, regressou a Portugal para jogar pelo Porto, no âmbito das negociações por Deco.


Um dos entrevistados foi Toñito, com quem partilhou balneário, no Estádio José Alvalade, e que não esquece a parceria que formou com Cristiano Ronaldo - que continua nos convocados da seleção nacional: "Os dois recebiam muitos raspanetes e queixas dos veteranos, devido às barbaridades que faziam, no um contra um".


"É vantajoso dizer, hoje em dia, que já sabia que iriam conseguir o que conseguiram, mas era óbvio que seriam profissionais. A diferença entre um e outro era a capacidade mental. O Cristiano tinha uma mentalidade diferente, e o Quaresma uma qualidade técnica infinita. No final, os dois demonstraram que deixaram marca, e o Cristiano continua a deixar", acrescentou.

Já Jaume Langa, na altura, fisioterapeuta do "No Sporting, havia muitas queixas de Cristiano Ronaldo e Quaresma", levou as explicações sobre Ricardo Quaresma para outro plano: "Era um tipo de jogador com um físico ao estilo do de Cristiano, um extremo muito explosivo, com uma mudança de ritmo que deixava o lateral sentado. Se começava a jogada, quase sempre a concluía ele próprio".


Em Camp Nou, o antigo internacional português travou amizade com Óscar López, que explica a união entre ambos: "Sentaram-nos próximos, no balneário, e tivemos uma ligação. Nas concentrações, passávamos muito tempo juntos". Destacou também a “fome” do português: “Ele chegou com muita vontade de triunfar, mas calhou-lhe uma temporada dura e cheia de dificuldades”

Finalmente, Rafa Cabeleira, colunista do El País que acompanhou com particular atenção o ocaso de Ricardo Quaresma, lembrou: "Para mim, é um jogador absolutamente fetiche, por várias razões. A primeira, porque é português, que, para mim, é uma variedade de galego, mas com o orgulho de pertença muito exacerbado. A segunda, devido à sua forma de entender o jogo. Parece-me totalmente subversiva, totalmente excessiva e carente de sentido. O que nos leva à terceira. Eu penso que é um daqueles futebolistas que se dedicam a fazer coisas que, na realidade, não servem para nada, a não ser para se divertir", refletiu.


The Daily Ronaldo

Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"

Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo

23 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.


O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.


Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.


O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.

T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"


"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante

Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas

Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal
Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal

22 Set 2026 | 14:03 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.


É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.


No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.


Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.

Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar
The Daily Ronaldo

Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar

21 Set 2026 | 13:10

Icon Comentário0
Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37

Icon Comentário0
Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid
The Daily Ronaldo

Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid

19 Set 2026 | 12:57

Icon Comentário0