 
                        
                        The Daily Ronaldo
Jogador que encheu os bolsos ao Sporting acautela reforma de Cristiano Ronaldo: "Isso não..."
09 Out 2025 | 10:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    The Daily Ronaldo
 
                                        07 Jan 2025 | 13:28 |
Com o mercado de transferências aberto desde o início de janeiro, os dirigentes do Al Shabab, clube que compete no campeonato da Arábia Saudita, receberam a confirmação da disponibilidade para contratar Martin Dubravka, guarda-redes do Newcastle, que atua na Premier League.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Asharq Al-Awsat, o Comité de Sustentabilidade Financeira da Arábia Saudita deu a tão desejada luz verde ao emblema saudita, abrindo caminho para que o guarda-redes se torne no novo rival de Cristiano Ronaldo no Médio Oriente.
Antes de abraçar o novo desafio profissional na sua carreira no futebol, Dubravka deverá alinhar pelo plantel britânico numa última partida. O encontro, válido para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga Inglesa, será disputado frente ao Arsenal nesta terça-feira, 7 de janeiro, às 20h00, no Emirates Stadium.
Em reação à negociação, o treinador dos magpeis, Eddie Howe, confessou que a saída do atleta já era previsível. Aos 35 anos, o internacional eslovaco abandona agora o campeonato europeu e leva na sua conta pessoal de 2024/25 cerca de sete encontros oficiais: dois na Taça da Liga e cinco na Premier League. Além disso, nos 585 minutos em que esteve dentro de campo, Dubravka sofreu dois golos.
Quanto ao seu futuro clube, o Al Shabab é atualmente o sexto classificado da Liga Saudita. Ao longo das 13 jornadas que a equipa já disputou na temporada 2024/25, foram acumulados cerca de 23 pontos, resultado das sete vitórias, dois empates e quatro derrotas sofridas.
Antigo treinador do emblema verde e branco encontra-se ao comando do Al Nassr, equipa do astro português, desde o início da temporada 2025/26
 
                                10 Out 2025 | 16:46 |
Jorge Jesus afirmou que gostaria de voltar a treinar em Portugal, num entrevista concedida durante o Football Summit, evento que decorre em Lisboa de 8 a 11 de outubro. O treinador português, antigo técnico do Sporting, reforçou o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, no início da temporada, onde tem realizado uma campanha positiva até ao momento.
Jorge Jesus - que também deixou elogios a Cristiano Ronaldo - foi questionado se gostaria de voltar a Portugal, e respondeu o seguinte: "Tenho uma chance de chegar a 1.º com mais jogos na Liga Portuguesa, mas para isso tenho de fazer uma época em Portugal ainda (risos). É uma profissão muito volátil"
"Não se sabe o dia seguinte, não é o mês seguinte. Muda com muita facilidade, só consegues sobreviver com a vitória. Gostava, claro que gostava [de regressar]. Como a Amália, que disse que ia cantar até a voz lhe doer, eu também vou treinar até o corpo me doer", atirou, de seguida, deixando a porta aberta para um retorno a Portugal.
Depois, o treinador de Cristiano Ronaldo falou do troféu mais importante da carreira, e até referiu o Clube de Alvalade: "Foi o titulo que mais felicidade deu e mais me marcou na carreira (Libertadores). Teve a ver com o jogo. Aos 89 perdíamos 1-0 e em 2 minutos ganhámos. O Gabigol faz 2 golos e foi uma emoção, num estádio em que 70% eram adeptos do Flamengo e era um sonho para eles. Há 20 e tal anos que não ganhavam. Foi vitória marcante exatamente pelo momento e porque a Libertadores é como a Champions na Europa. Claro que na Europa tem divulgação maior, mas a Libertadores é muito importante. Benfica, Sporting e FC Porto são grandes clubes, mas Flamengo só tem 50 milhões de adeptos. Não é brincadeira".
Para terminar, revelou que continua a seguir o futebol em Portugal: "Continuo e olho positivamente. Sempre tivemos uma qualidade muito grande, sermos muito criadores. Alem de jogadores e treinadores, também os dirigentes. Antes as equipas grandes recrutavam na Argentina e Brasil, os jogadores chegavam a Portugal e representavam qualidade de jogo. Clubes sustentavam aquela qualidade, incluindo financeira".
Confira este grande golo do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus:
Presidente da República Portuguesa abordou as mais-valias da Seleção Nacional, que se encontra agora em concentração na Cidade do Futebol
 
                                10 Out 2025 | 09:03 |
Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no Portugal Football Summit e, num longo discurso, o Presidente da República Portuguesa acabou por dar o mote a Cristiano Ronaldo e companhia para o Mundial 2026, mas foram vários os nomes que foi abordando nas suas palavras.
Marcelo Rebelo de Sousa: "Vamos ser melhores no nosso futuro"
"Muito obrigado pelo convite e parabéns pela semana. Caro amigo Alexander [Ceferin], amigo há tanto tempo. É tão bom tê-lo aqui. Recebemos todos em nome de Portugal. Bem-vindos a Portugal, um país maravilhoso e único no Mundo. Estava a pensar o que é que iria dizer no caminho para cá. E lembrei-me de repente que comecei como adepto de futebol aos 5 anos, como dirigente da Federação Portuguesa de Futebol aos 24 anos, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, em representação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, que eu não conhecia, mas que pediu para representá-la em 74 a 76, no meio da Revolução. E nunca mais deixei de ficar ligado ao futebol. E é tão bom ter uma Cimeira que olha para o passado, mas olha sobretudo para o futuro. Nós somos ótimos no nosso passado, melhores ainda no nosso presente, e vamos ser melhores no nosso futuro. Recordamos de repente o futebol a importância que teve na nossa vida", começou por dizer.
"Um homem de quem se falou depois pouco, mas que esteve na seleção do resto da Europa contra o Reino Unido, José Travassos, em 1955. Depois Eusébio, uma vez o melhor do mundo. Depois Luís Figo, uma vez o melhor do mundo. Depois o melhor dos melhores. Até agora, cinco vezes o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. E como ele é passado, presente e futuro, pois será muitas vezes mais o melhor do mundo. E olhar para esse futuro, vinha a pensar, o tempo em todo o Mundo está a acelerar na nossa vida. É mais rápido. O futebol tem de se adaptar ao novo tempo. O futebol enquanto competição. O futebol enquanto organização. O futebol enquanto indústria. O futebol enquanto paixão. Podemos dizer, o tempo exige um futebol diferente. Mas o espaço exige um futebol diferente", atirou ainda.
Marcelo Rebelo de Sousa: "Temos de os conquistar"
De seguida, Marcelo Rebelo de Sousa abordou o Campeonato do Mundo, apesar de Portugal ainda não ter garantido a sua presença na competição: "Temos uma ocasião para o ano única, que é conquistar os Estados Unidos da América, o Canadá e o México. Temos de os conquistar. Está a faltar-nos essa parte do continente americano. Tem que se juntar à Europa, juntar à América Latina, tem que se juntar à África. E falta-nos conquistar uma parte da Ásia, a China e a Índia. E o Japão, a Oceania, a Austrália. Já temos uma força enorme nos países árabes. Nós, Portugal, temos para o ano de conquistar os Estados Unidos e o Canadá. E ao mesmo tempo alargar na Ásia para sermos ainda mais globais".
Marcelo Rebelo de Sousa: "Cristiano Ronaldo é o melhor dos melhores do mundo"
"E Portugal é bem escolhido para discutir isto, para fazer isto é de hoje até 2030. Conquistamos até 2030 as Américas todas e as Ásias todas ou então ficamos aquém das nossas metas e em 2030 cá está Portugal com Espanha e com Marrocos, mas cá está Portugal para se afirmar no Mundo. E até lá, para o ano, lá estará Portugal para se afirmar e afirmar o futebol nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México, onde ele já existe. É um grande desafio. Mas nós temos os melhores. O Cristiano Ronaldo é o melhor dos melhores do mundo. Mas temos uma seleção que é das melhores das melhores do mundo. Em treinadores, e eu não posso deixar de dizer isto senão o Mourinho mata-me, também ele foi uma vez o melhor treinador do mundo. Isto para dizer o seguinte: nós temos todas as condições para daqui até 2030 e já começar no ano que vem estarmos na primeira linha do novo tempo e do novo espaço do futebol. É para isso esta cimeira. Em nome de Portugal, venho agradecer o contributo que Portugal uma vez mais dá, com excelência, para o mundo do futebol. Que o mesmo quer dizer para o mundo que queremos conquistar, para aquilo, como foi dito, é mais do que um desporto. É uma paixão, é uma maneira de sermos mulheres e homens neste mundo, construindo um futuro melhor", concluiu.
Antigo treinador do Sporting foi o protagonista do último painel do segundo dia do Portugal Football Summit, que se encontra a decorrer na Cidade do Futebol
 
                                10 Out 2025 | 08:00 |
Jorge Jesus foi o protagonista do último painel do segundo dia do Portugal Football Summit, que aconteceu na última quinta-feira, dia 9 de outubro, na Cidade do Futebol. O antigo treinador do Sporting, que agora orienta o Al Nassr, não poupou elogios a Cristiano Ronaldo.
"Ninguém tem noção do que é este homem no mundo, eu também não a tinha e agora tenho. É incrível, ele é a bandeira de Portugal, não tenho dúvida. Onde a gente está, em qualquer país onde ele esteja, as pessoas não saem dali, do hotel, e não são 10 nem 20, são centenas de pessoas, só para ele passar e para o ver", começou por dizer.
De seguida, Jorge Jesus vincou as capacidades do capitão da Seleção Nacional, que considera "fora do normal" com a idade que tem: "O 'Cris' tem hoje 40 anos e, só para vocês verem, ele é o meu jogador que nos jogos, não apenas em treinos, é o segundo jogador mais rápido da equipa, com 40 anos, e é o terceiro que mais 'piques' dá, acima de 25 km/hora. Portanto, reparem que é uma coisa fora do normal, até fisicamente. Depois, como pessoa, do futebol para fora, é um homem muito inteligente, não é só saber jogar futebol, ele sabe muito mais além de futebol".
Ainda sobre o tema, o treinador português lembrou a importância de CR7 e outros nomes grandes do futebol na Arábia Saudita: "O campeonato saudita é onde está uma grande fatia dos melhores jogadores do mundo, tem a ver com as grandes vedetas que lá estiveram e agora lá estão, por causa do Cris [Cristiano Ronaldo], Benzema ou Neymar. Estes são os três jogadores que deram uma projeção muito grande ao campeonato saudita".
Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora e parece não abrandar. Em seis jogos e 540 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já cinco golos e uma assistência.
Confira parte das declarações de Jorge Jesus:
 
                        
                        Jogador que encheu os bolsos ao Sporting acautela reforma de Cristiano Ronaldo: "Isso não..."
09 Out 2025 | 10:51
 
                        
                        Roberto Martínez mostra-se espantado com postura de Cristiano Ronaldo: "Não vi isso com ele"
09 Out 2025 | 10:30
 
                        
                        Ceferin mostra-se rendido a Cristiano Ronaldo e deixa garantia sobre o astro
09 Out 2025 | 09:23