
The Daily Ronaldo
Espanhóis apontam dedo a Cristiano Ronaldo após gesto na final da Liga das Nações (Vídeo)
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr quer juntar Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Após o capitão dos sauditas ter confirmado a permanência no emblema de Riade, os responsáveis do clube já preparam um ataque ao mercado de verão, de modo a lutar pelo título na próxima temporada.
A informação está a ser avançada por Ben Jacobs - jornalista britânico especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que além de Rafael Leão, Luis Díaz também é alvo do Al Nassr para a nova temporada desportiva.
No entanto, o colombiano é também disputado pelo Barcelona e o Liverpool já admitiu que não vende o extremo. Assim sendo, o clube de Cristiano Ronaldo deverá avançar por Rafael Leão, apesar de ser "incerto o desejo do avançado em mudar-se para a Arábia Saudita". Para já, o Al Nassr oferece cerca de 85 milhões de euros pelo extremo.
De recordar ainda que o Sporting não desiste de receber os 45 milhões a que defende ter direito, fruto da rescisão unilateral do contrato de Rafael Leão, no mercado de transferências de verão de 2018, no seguimento da invasão à Academia de Alcochete.
A Direção - liderada por Frederico Varandas - pretende receber o montante referente à cláusula de rescisão do jogador na altura, pelo que este polémico caso poderá ‘arrastar-se’ durante mais algum tempo. Sporting não se dá por satisfeito com o facto de o Lille ter assumido o pagamento integral do valor de 16,5 milhões de euros que o jogador deve.
Confira a publicação:
Antigo treinador do craque internacional português destacou a longevidade de CR7 e entrou num intenso debate que também tem lugar no 'país irmão'
|
Depois de Roberto Martínez, também Carlo Ancelotti não poupou elogios a Cristiano Ronaldo numa recente conferência de imprensa pela seleção do Brasil e não só destacou a longevidade e o nível competitivo que o internacional português continua a apresentar aos 40 anos, como também afirmou que, na equipa canarinha, teria lugar para ele.
Carlo Ancelotti: "Cristiano Ronaldo poderia jogar em qualquer equipa do mundo"
"Obviamente, o Cristiano Ronaldo poderia jogar em qualquer equipa do mundo", fez notar o técnico italiano que, de seguida, parabenizou o avançado pela conquista da Liga das Nações por Portugal, título ganho diante da Espanha, já nas grandes penalidades.
"Estou muito feliz por ele e pelo título que conquistou. O Cristiano Ronaldo continua a ser uma lenda do futebol", completou Ancelotti que, recorde-se, treinou Cristiano Ronaldo no Real Madrid entre 2013 e 2015. Mais à frente, o agora treinador da seleção brasileira destacou a admiração que ainda sente pelo ponta-de-lança.
"Com a idade que tem, prova que a sua seriedade e profissionalismo continuam ao mais alto nível", completou Ancelotti. O treinador, de resto, comandou o Brasil no jogo da madrugada desta quarta-feira, diante do Paraguai, e conseguiu uma vitória por 1-0.
Recorde-se que Portugal conquistou a segunda Liga das Nações do seu palmarés, no passado domingo, depois de vencer a Espanha no desempate por grandes penalidades, em Munique. No tempo regulamentar registou-se um empate 2-2, com os golos da equipa das quinas a serem marcados por Cristiano Ronaldo e Nuno Mendes, dois antigos jogadores do Sporting. Do lado da seleção espanhola, marcaram Martin Zubimendi e Mikel Oyarzabal.
Atleta que atuou pelos azuis e brancos deu uma entrevista e deixou rasgados elogios ao astro internacional luso que atua pelos sauditas do Al Nassr
|
A vitória de Portugal na Liga das Nações foi amplamente celebrada do outro lado do Atlântico, com destaque especial no Brasil. Nesse sentido, o jornal Record falou com Walter Casagrande, antigo jogador do Porto que deixou palavras emocionadas, centrando-se, entre outros aspetos, na longevidade e relevância de Cristiano Ronaldo - isto depois de Roberto Martínez também ter elogiado o avançado.
Casagrande: "Cristiano Ronaldo continua a ser o grande líder psicológico da seleção"
"Quando chegar o final dos tempos e algum pesquisador ou historiador apaixonado por futebol for escrever um livro definitivo com a história do futebol mundial, é preciso escrever um capítulo extra para definir Cristiano Ronaldo", começou por dizer o antigo atleta dos azuis e brancos.
Casagrande, nesta mesma entrevista, destacou que o astro internacional português, aos 40 anos, "continua a fazer golos decisivos como na meia-final com a Alemanha e na final com Espanha" e acrescentou: "Continua a ser o grande líder psicológico e capitão dessa incrível seleção portuguesa repleta de grandes jogadores somados a um 'cara' com um talento gigante e interminável".
"Torci muito para que Portugal fosse campeão porque sou um fã incondicional de Cristiano Ronaldo pela sua perseverança, foco, por não ter limites de objetivos a serem alcançados e obviamente pela sua paixão em jogar futebol. 938 golos oficiais na carreira, quase a chegar aos mil, Portugal campeão da Liga das Nações e a chegada ao Mundial'2026 como uma das favoritas e quem sabe conquistando o mundo no último Mundial do Cristiano. Tudo é possível para alguém como ele principalmente tendo ao lado diversos jogadores acima da média que fazem dessa seleção portuguesa hiper-talentosa e competitiva", completou. Casagrande.
Recorde-se que Portugal conquistou a segunda Liga das Nações do seu palmarés, no passado domingo, depois de vencer a Espanha no desempate por grandes penalidades, em Munique. No tempo regulamentar registou-se um empate 2-2, com os golos da equipa das quinas a serem marcados por Cristiano Ronaldo e Nuno Mendes, dois antigos jogadores do Sporting. Do lado da seleção espanhola, marcaram Martin Zubimendi e Mikel Oyarzabal.
Treinador da Seleção Nacional contou com o talento do astro do Al Nassr para se manter no cargo, isto depois de vários rumores que o apontavam à saída
|
Ainda na sequência do triunfo português na Liga das Nações, Roberto Martínez concedeu uma entrevista ao programa 'El Partidazo', da Cadena COPE, onde revelou entusiasmo pelo atual momento da seleção, aproveitando para tecer, também, rasgados elogios a Cristiano Ronaldo.
"Comigo, leva 20 golos em 25 jogos. Não há registos assim", começou por dizer o técnico espanhol que, de seguida, sublinhou o profissionalismo diário de Cristiano Ronaldo e o seu papel inspirador no balneário. "É uma lição de futebol que nos dá todos os dias", acrescentou Roberto Martínez.
Nesta mesma entrevista, o treinador espanhol não ignorou, também, a qualidade de dois grandes talentos do futebol nacional: Vitinha e Nuno Mendes. O selecionador não hesitou em colocar ambos na corrida à Bola de Ouro, sublinhando as exibições de excelência tanto ao serviço do PSG como da equipa das quinas.
Sobre o médio ex-Porto, Martínez destacou a sua versatilidade e inteligência tática, traçando paralelos com a escola espanhola de Xavi e Iniesta, mas acrescentando-lhe atributos físicos adquiridos na Premier League, ao serviço do Wolverhampton. Já em relação a Nuno Mendes, foi mais longe: "É o melhor lateral-esquerdo que já vi", atirou, descrevendo o atleta formado no Sporting como "muito perto do jogador perfeito".
Vale lembrar que Roberto Martínez, com a conquista da Liga das Nações, afastou de vez os rumores relacionados com o seu afastamento do cargo de selecionador nacional, mantendo-se assim no lugar para a Qualificação para o Mundial, que será iniciada pela equipa das quinas em setembro deste ano.