The Daily Ronaldo
Vinícius Jr. comenta possibilidade de se juntar a Cristiano Ronaldo: "É algo que…"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Numa entrevista concedida ao jornalista Edu Aguirre, Cristiano Ronaldo refletiu sobre o seu desempenho no campeonato da Arábia Saudita desde 2023 e estabeleceu, uma vez mais, uma comparação com outra liga conhecida a nível global, isto depois de ter deixado duras críticas à Ligue 1. Desta vez, o craque português falou sobre a MLS, o primeiro escalão norte-americano, no qual atua Lionel Messi.
"Estou muito bem na Arábia Saudita, vai fazer dois anos que estou cá e estou a gostar muito da experiência. Gosto de viver aqui, a minha família também. Sempre tive desafios na minha vida. Desde que saí da Madeira, aos 12 anos, os grandes desafios não me intimidam, gosto deles. Ir para a Arábia não era a mesma coisa que jogar na Europa, mas não me tirou o sonho. Sabia como era a liga aqui, no futebol sabe-se tudo. Era um rumo diferente na minha vida e gosto muito", começou por referir Cristiano Ronaldo.
Numa reflexão sobre o seu percurso no Al Nassr até ao momento, o avançado internacional português acrescentou: "Quando tomei a decisão de vir para cá, não pensei que fosse crescer tão rápido, mas sabia que dentro de um ou dois anos a liga seria de topo, como é agora", acrescentou. Recorde-se que Cristiano Ronaldo tem um novo colega para continuar a aumentar o nível do conjunto do Médio Oriente.
Ainda nesta entrevista, Cristiano Ronaldo voltou a comparar a Saudi Pro League com outra e, desta vez, a visada foi a MLS, dos Estados Unidos da América, onde joga o rival eterno Lionel Messi: "As pessoas não sabem, dão a sua opinião e falam demasiado. Lamento, porque é uma realidade diferente quando se fala da Arábia e quando se fala dos Estados Unidos. Se a MLS é pior? Óbvio, mas como é a Arábia acaba por menosprezar-se. Mas como sei que as pessoas não sabem do que falam...".
Por fim, Cristiano Ronaldo sublinhou que deixou a casa em que vivia muito jovem e que, depois de ter visto vários "países e culturas", quer agora passar tempo com "a família, com os filhos e com Georgina Rodríguez". "A Arábia Saudita tem tudo o que uma família pode ter para estar bem: educação, segurança, boas escolas, boa casa... Uma parte da minha vida é o futebol e se o futebol está a correr bem, a minha família também", concluiu.
Em conversa com o jornalista Edu Aguirre, internacional português não deixou nada por dizer e justificou algumas das suas tomadas de posição
|
0Cristiano Ronaldo considera que é o melhor jogador da história. A um dia de fazer 40 anos de idade e depois de mais um bis ao serviço do Al Nassr, o atleta formado no Sporting concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista e amigo Edu Aguirre, no canal espanhol El Chiringuito, e não teve qualquer problema em afirmar que nunca viu ninguém melhor do que ele próprio.
Cristiano Ronaldo: "Acho que sou o melhor da história"
"Sou o melhor goleador, o mais completo. O melhor da história? Acho que sim, não vi ninguém melhor do que eu. Digo-o de coração", começou por afirmar Cristiano Ronaldo, que se estreou, enquanto jogador profissional, na equipa principal do Sporting, na temporada 2002/2003, numa partida das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, diante do Inter.
"Eu faço tudo no futebol. Sou bom de cabeça, bato bem livres, chuto bem com o pé esquerdo, sou rápido, sou forte. Uma coisa são gostos, uns gostam mais de Messi, de Pelé ou Maradona. Entendo isso e respeito. Mas dizer que o Cristiano Ronaldo não é completo é mentira. Sou o mais completo", sublinhou o internacional português ao jornalista Edu Aguirre.
No mercado de transferências que fechou recentemente, o Al Nassr conseguiu um reforço de peso, Jhon Durán. Nas primeiras palavras após assinar com o emblema saudita, o avançado não esqueceu Cristiano Ronaldo e deixou rasgados elogios ao companheiro de equipa: "Estou muito feliz por jogar com e aprender com o melhor jogador do mundo. Ele é o melhor desportista do mundo. Acho que é o melhor futebolista".
Na temporada 2024/25, Cristiano Ronaldo soma já 23 remates certeiros e quatro assistências em 25 encontros pelo Al Nassr. O craque luso está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do clube da capital saudita está marcado para a próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, diante do Al Feiha, a contar para o campeonato.
Astro português fez parte do 11 titular no encontro da Champions League asiática. Bisou, e aproximou-se ainda mais da marca dos 1000 golos
|
0O Al Nassr, clube onde alinha Cristiano Ronaldo, entrou em campo esta segunda feira, dia 3 de fevereiro, para defrontar o Al Wasl. O jogo, que decorreu em Ríade, na Arábia Saudita, contou para a sétima jornada da Liga dos Campeões asiática. Os sauditas venceram por 4-0 contra o conjunto dos Emirados Árabes Unidos, com bis do astro português. Duran, reforço de inverno que já falou sobre o avançado luso, estreou-se pela nova equipa.
O jogo começou melhor para o Al Nassr, que desde cedo confirmou a sua superioridade de impôs o domínio no jogo. O primeiro golo iria chegar aos 25 minutos da partida, com remate de fora da área de Al Hassan, depois de assistência de Simakan.
A partida manteve a mesma tendência, e aos 44 minutos de jogo, o primeiro golo de Cristiano Ronaldo no encontro. O tento do astro português chegou através de cobrança de uma grande penalidade, assinalada pelo árbitro depois de um cabeceamento de Sadio Mané embater no braço de um jogador do Al Wasl. O jogador luso não desperdiçou e dobrou a vantagem do Al Nassr.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, com o Al Nassr a manter-se pressionante e à procura de mais golos. Conseguiram mesmo aumentar a vantagem, como novo golo de Cristiano Ronaldo, à passagem dos 78 minutos de jogo: cabeceamento do português, depois de cruzamento de Mané. O capitão da seleção nacional foi substituído aos 81 minutos da partida, mas os sauditas foram ainda a tempo de marcar mais um e fechar as contas com 4-0, depois do golo de Al Fatil, depois de um canto marcado por Brozovic.
Depois desta vitória, o Al Nassr alcança o terceiro lugar da zona oeste da fase regular da Liga dos Campeões asiática, com 16 pontos conquistados em sete partidas disputadas. Já o Al Wasl, segue na quinta posição, com 11 pontos. Cristiano Ronaldo volta a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 7 de fevereiro, para encontro da Saudi Pro League contra o Al Feiha.
Confira o primeiro golo de Cristiano Ronaldo:
Confira o segundo golo de Cristiano Ronaldo:
Com uma curta passagem pela equipa principal do emblema verde e branco, a ascensão do astro do futebol mundial é lembrada até aos dias de hoje
|
0Laszlo Boloni concedeu uma entrevista à agência Lusa e abordou a sua passagem pelo plantel principal do Sporting. Durante a conversa, o treinador romeno falou, também, do momento em que lançou Cristiano Ronaldo na equipa principal do leões, em 2002/03. Conforme avançado pelo Leonino, o astro português continua com grandes registos prestes a completar 40 anos.
"O Cristiano Ronaldo era um jogador já com grande maturidade. Foi uma surpresa para mim ele conseguir fazer os exercícios tal como os jogadores de grande experiência. Parou de ser jovem e o seu comportamento foi como o de um jogador maduro. A sua maturidade foi, para mim, a grande surpresa. Quando chegou pela primeira vez e saímos para treinar, foi o momento em que decidi que ia deixar de treinar com os jovens e ficou para sempre no plantel principal", contou o técnico, que orientou o plantel do emblema verde e branco entre 2001/02 e 2002/03.
"Quando o vi, não foi difícil fazer planos para ele. Ninguém pensou que iria tão longe, mas depois de cerca de um mês a trabalhar com ele pensava que, no mínimo, estaria ao nível de Figo ou Eusébio, que eram os dois grandes de Portugal. Dizer que ia ganhar praticamente tudo no futebol não fui capaz, mas já sabia que ele iria longe", acrescentou.
Ao analisar o que Cristiano Ronaldo conquistou ao longo do seu percurso profissional, sublinhou: "Estou orgulhoso por ter conseguido, com algumas ideias, apoiá-lo um pouco. Comigo ou com outro, é certo que ele conseguiria demonstrar a sua capacidade. O Sporting foi campeão e, quando um plantel está a jogar para troféus, utiliza jogadores com grande experiência. Aceitei o risco de o fazer jogar imediatamente. Ele chegou e eu tomei logo a decisão de o utilizar. Foi uma decisão com coragem, que me deixa muito feliz".
Na temporada 2024/25, Cristiano Ronaldo soma já 21 remates certeiros e quatro assistências em 24 encontros pelo Al Nassr. Aos 39 anos, o craque está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do clube da capital saudita está marcado para esta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa, diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, para a sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.
Vinícius Jr. comenta possibilidade de se juntar a Cristiano Ronaldo: "É algo que…"
0
Reforço milionário do Al Nassr já fala sobre Cristiano Ronaldo: "Em toda a história do jogo..."
0
Cristiano Ronaldo prepara-se para dar novo passo na carreira, mas com impedimento...
0