Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo rasga liga de Lionel Messi: "Se a MLS é pior? Óbvio"

A atuar no campeonato saudita desde 2023, o internacional português formado no Sporting voltou a fazer declarações polémicas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Fev 2025 | 11:02 |

Icon Comentário0

Numa entrevista concedida ao jornalista Edu Aguirre, Cristiano Ronaldo refletiu sobre o seu desempenho no campeonato da Arábia Saudita desde 2023 e estabeleceu, uma vez mais, uma comparação com outra liga conhecida a nível global, isto depois de ter deixado duras críticas à Ligue 1. Desta vez, o craque português falou sobre a MLS, o primeiro escalão norte-americano, no qual atua Lionel Messi.


"Estou muito bem na Arábia Saudita, vai fazer dois anos que estou cá e estou a gostar muito da experiência. Gosto de viver aqui, a minha família também. Sempre tive desafios na minha vida. Desde que saí da Madeira, aos 12 anos, os grandes desafios não me intimidam, gosto deles. Ir para a Arábia não era a mesma coisa que jogar na Europa, mas não me tirou o sonho. Sabia como era a liga aqui, no futebol sabe-se tudo. Era um rumo diferente na minha vida e gosto muito", começou por referir Cristiano Ronaldo.


Numa reflexão sobre o seu percurso no Al Nassr até ao momento, o avançado internacional português acrescentou: "Quando tomei a decisão de vir para cá, não pensei que fosse crescer tão rápido, mas sabia que dentro de um ou dois anos a liga seria de topo, como é agora", acrescentou. Recorde-se que Cristiano Ronaldo tem um novo colega para continuar a aumentar o nível do conjunto do Médio Oriente.


Ainda nesta entrevista, Cristiano Ronaldo voltou a comparar a Saudi Pro League com outra e, desta vez, a visada foi a MLS, dos Estados Unidos da América, onde joga o rival eterno Lionel Messi: "As pessoas não sabem, dão a sua opinião e falam demasiado. Lamento, porque é uma realidade diferente quando se fala da Arábia e quando se fala dos Estados Unidos. Se a MLS é pior? Óbvio, mas como é a Arábia acaba por menosprezar-se. Mas como sei que as pessoas não sabem do que falam...".

Por fim, Cristiano Ronaldo sublinhou que deixou a casa em que vivia muito jovem e que, depois de ter visto vários "países e culturas", quer agora passar tempo com "a família, com os filhos e com Georgina Rodríguez". "A Arábia Saudita tem tudo o que uma família pode ter para estar bem: educação, segurança, boas escolas, boa casa... Uma parte da minha vida é o futebol e se o futebol está a correr bem, a minha família também", concluiu.



The Daily Ronaldo

Liga saudita emite comunicado e deixa aviso sério a Cristiano Ronaldo

Avançado português tem contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros; Futuro do jogador em aberto

Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo
Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo

06 Fev 2026 | 12:22 |

Icon Comentário0

A Liga Profissional Saudita emitiu, esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, um comunicado na sequência do protesto de Cristiano Ronaldo, que recusou alinhar na última partida do Al Nassr. O organismo critica a postura do atacante português e diz que o mesmo não se pode sobrepor às decisões das direções dos clubes.


"A Liga está estruturada em torno de um princípio simples: todos os clubes operam de forma independente sob as mesmas regras. As decisões sobre contratações, gastos e estratégia cabem a esses clubes, dentro de um quadro financeiro concebido para garantir a sustentabilidade e o equilíbrio competitivo".


"Nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube"


Ainda assim, destacam o papel relevante de Cristiano Ronaldo desde a sua chegada ao Al Nassr, mas deixam um aviso: "Cristiano tem estado totalmente envolvido com o Al Nassr desde a sua chegada e tem desempenhado um papel importante no crescimento e na ambição do clube. Ainda assim, nenhum indivíduo, por mais importante que seja, determina decisões além do seu próprio clube".

A Liga apontou ainda para o equilíbrio competitivo como prova do bom funcionamento do modelo implementado: "As recentes atividades de transferência demonstram claramente essa independência. A competitividade da liga fala por si. Apenas alguns pontos separam os quatro primeiros", pode ler-se.


Entretanto, nos últimos dias têm surgido informações que apontam para uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Al Nassr no próximo verão. O avançado português tem contrato válido até 2027 e está protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 50 milhões de euros.


The Daily Ronaldo

De volta aos treinos, Cristiano Ronaldo pondera continuar boicote no Al Nassr

Astro português permanece em desacordo com o Fundo de Investimento Público e poderá voltar a ficar fora das opções no próximo jogo

Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação
Mesmo depois de ter falhado o Al-Riyadh - Al Nassr, Cristiano Ronaldo pondera continuar o boicote, por continuada insatisfação

05 Fev 2026 | 17:10 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo está a ponderar prolongar o boicote iniciado na passada segunda-feira, ao falhar o jogo do Al-Nassr frente ao Al Riyadh. O internacional português mantém-se descontente com a atuação do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) e pode voltar a não alinhar na próxima partida, desta vez frente ao Al-Ittihad, equipa orientada por Sérgio Conceição.


Apesar da ausência no último jogo oficial, Cristiano Ronaldo tem cumprido normalmente o plano de treinos da equipa às ordens de Jorge Jesus. Ainda assim, a discordância em relação às opções de gestão do PIF continua a marcar a posição do avançado, que considera não terem existido mudanças no comportamento do organismo que tutela vários clubes da liga saudita.


A decisão final será tomada ainda esta quinta-feira, data em que o astro assinala o seu 41.º aniversário. Só depois desse momento será comunicada ao treinador, sendo que, nesta fase, a continuidade do boicote surge como o cenário mais provável, tendo em conta o grau de insatisfação manifestado pelo capitão do Al-Nassr.


O mal-estar de Cristiano Ronaldo intensificou-se no último dia do mercado de transferências, quando Karim Benzema deixou o Al-Ittihad para reforçar o Al-Hilal. O avançado internacional português entende que o fundo saudita tem adotado um tratamento preferencial em relação aos rivais diretos do Al-Nassr, sentimento que se foi acentuando ao longo das últimas semanas.

Este não é, de resto, o primeiro sinal público de desconforto manifestado pelo clube. Em meados de janeiro, Jorge Jesus afirmou que o Al-Nassr "não tem o poder político do Al-Hilal", declarações que tiveram impacto no futebol saudita e levaram mesmo o emblema de Riade a pedir uma suspensão do técnico português, entre seis meses e um ano.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo celebra o 41.º aniversário! Do Sporting ao estrelato

Capitão da Seleção Nacional nasceu a 5 de fevereiro de 1985 e continua a ser destaque pela longevidade da sua carreira e evolução física

Cristiano Ronaldo celebra, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 41.º aniversário. O Sporting já deu os parabéns ao craque
Cristiano Ronaldo celebra, esta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, o seu 41.º aniversário. O Sporting já deu os parabéns ao craque

05 Fev 2026 | 11:57 |

Icon Comentário0

Um dia celebrado pelo país e não só: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro celebra, esta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, o 41.º aniversário, numa fase em que continua em atividade ao mais alto nível, tanto em Portugal como no estrangeiro.


O avançado madeirense iniciou a carreira sénior no Sporting, seguindo depois para passagens marcantes pelo Manchester United, em Inglaterra, pelo Real Madrid, em Espanha, pela Juventus, em Itália, e mais recentemente pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, onde tem encontrado maiores dificuldades na conquista de troféus coletivos.


No plano individual, CR7 mantém-se como o melhor marcador de sempre em termos oficiais e continua a perseguir a marca simbólica dos 1.000 golos na carreira, objetivo que poderá atingir ao serviço do Al Nassr ou com a camisola da Seleção Nacional.


A condição física de Cristiano Ronaldo continua a ser apontada como um dos fatores determinantes para a sua longevidade no futebol, agora que completou 41 anos. Perto de alcançar uma das suas marcas mais desejadas e com a possibilidade de vir a ser convocado para o sexto Campeonato do Mundo da carreira, a evolução continua a ser notória.

Vale lembrar que o agora astro do futebol mundial começou a dar nas vistas em 2002, ano em que se estreou ao serviço do Sporting, então com apenas 17 anos. Volvidos 24 anos, Cristiano Ronaldo continua em atividade ao mais alto nível, evidenciando uma carreira marcada pela consistência e longevidade.


Recorde o golo número 1:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr
The Daily Ronaldo

Após dias de silêncio, Cristiano Ronaldo quebra silêncio no Al Nassr

05 Fev 2026 | 10:58

Icon Comentário0
Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia
The Daily Ronaldo

Oficial! Compatriota de Cristiano Ronaldo põe fim aos rumores e renova contrato na Arábia

04 Fev 2026 | 15:40

Icon Comentário0
Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr
The Daily Ronaldo

Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr

04 Fev 2026 | 11:46

Icon Comentário0