Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr aproveitou o mercado de transferências de janeiro para realizar negociações e reforçar o seu plantel. Esta sexta feira, 31 de janeiro, tornou-se notícia que o conjunto saudita estabeleceu um acordo com o antigo alvo do Benfica: Jhon Durán, de apenas 21 anos, que atuava no Aston Villa. Em declarações ao canal oficial do Al Nassr na DAZN, o avançado colombiano comentou a sua chegada ao clube e a convivência com Cristiano Ronaldo - que foi alvo de críticas pelo antigo médio da Seleção.
"Estou muito feliz por jogar com e aprender com o melhor jogador do mundo. Ele é o melhor desportista do mundo. Acho que é o melhor futebolista", começou por referir o antigo jogador da Premier League. "Estou muito feliz por poder aprender com ele e por ter esta oportunidade na minha carreira de trabalhar com uma estrela tão grande. Espero poder entrar em ação em breve, aprender tudo o que ele me pode ensinar e seguir os seus passos, que é o mais importante", acrescentou.
Em declarações sobre a liga saudita, o novo camisola 9 do emblema de Riade admitiu: "Estou muito feliz por me juntar a esta liga. Esta liga está a seguir numa direção importante no mundo. Acho que há muitas estrelas da Europa, que estiveram em grandes equipas europeias, que agora estão aqui. Há o [ex-jogador do Liverpool, Roberto] Firmino e muitos outros grandes nomes. Há o maior nome de todos, e eu vou trabalhar com ele. Ele é o nome mais importante da liga e do futebol, em toda a história do jogo".
Importa referir que o atleta assinou contrato com o terceiro colocado da Saudi Pro League até junho de 2030. Os responsáveis do Al Nassr fizeram uma oferta a Jhon Durán, permitindo que jogasse ao lado do avançado formado no Sporting e garantindo um salário anual de 20 milhões de euros por cada temporada disputada.
Na presente temporada, o internacional colombiano avaliado em 40 milhões de euros, marcou presença em 29 encontros oficiais do Aston Villa: 20 relativos à Premier League, sete a valer para a Champions League e um a contar para a Taça da Liga. Nos 1.023 minutos em que esteve dentro de campo, o avançado fez 12 golos.
Quase a completar 40 anos, a longevidade do jogador do Al Nassr tem dado que falar e é comparado a atletas de elite com renome mundial
|
0Cristiano Ronaldo deu os primeiros passos como jogador profissional aos 17 anos, no dia 14 de agosto de 2002. Cerca de 23 anos depois, e, quase a completar o seu 40.º aniversário, o astro internacional português mantém-se no ativo e continua a ser um atleta de destaque na elite do futebol mundial.
Com 1.300 encontros oficiais e perto de 930 golos, o madeirense continua a ser uma peça-chave no plantel do Al Nassr e na Seleção Nacional, onde já soma 217 jogos e 135 remates certeiros. No entanto, há um feito que nunca poderá alcançar: jogar ao lado do filho, Cristianinho, de 14 anos, que atualmente representa as camadas jovens do emblema de Riade. Lembre-se que, conforme avançado pelo Leonino, o campeão da Europa recebeu uma visita de Piers Morgan.
No topo do futebol mundial, Cristiano Ronaldo ainda poderá igualar, ou até superar, a longevidade do seu amigo Pepe, que se despediu da equipa das Quinas aos 41 anos, após o campeonato europeu de 2024. Poderá também seguir os passos de LeBron James, que, aos 40 anos, cumpre a sua 22.ª temporada na NBA, mantendo uma impressionante média de 23 pontos por partida.
Apesar dos muitos exemplos de atletas de elite que prolongam as suas carreiras para além dos 40, o grande exemplo da longevidade desportiva continua a ser o japonês Kazuyoshi Miura. Com passagens pela Oliveirense nas últimas duas temporadas, o avançado de 57 anos - avaliado em 25 mil euros - mantém-se no futebol profissional, agora ao serviço do Atlético Suzuka.
Importa recordar que, recentemente, a preparação física que permite o astro português continuar a pisar os relvados foi alvo de elogios pelo antigo médico da Seleção de Portugal, Henrique Jones, que admitiu: "Diria que o Cristiano Ronaldo trabalha sempre um pouco mais para além dos outros. E trabalha sempre, sobretudo, para superar a si próprio. E é por isso que ele continua a manter estes aspetos, estes índices físicos que fazem dele um atleta ímpar e um atleta invulgar nos tempos correntes. Obviamente nós sabemos que hoje em dia os atletas têm uma longevidade um pouco maior, mas o Cristiano Ronaldo procurou sempre, e procura atualmente, manter a sua forma através do seu trabalho".
Durante uma entrevista a Edu Aguirre, o avançado internacional português, que tem uma longa passagem pelo emblema espanhol, fez um apelo
|
0Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista exclusiva ao jornalista e amigo Edu Aguirre, no El Chiringuito, que ainda não foi divulgada na íntegra. No entanto, um excerto já foi publicado, revelando que o capitão da Seleção Nacional abordou vários aspetos da sua vida pessoal e carreira no futebol. Ainda assim, foi a sua opinião sobre Kylian Mbappé que mais captou a atenção dos internautas.
"Fãs do Real Madrid, cuidem deste jovem. Ele é muito bom e tornar-se-á num grande jogador. O Real Madrid deve ajudá-lo e protegê-lo, e não há dúvida de que ele trará muita felicidade aos fãs", começou por pedir e assegurar o avançado internacional português. Lembre-se que, conforme avançado pelo Leonino, o craque admitiu quando ponderará regressar ao clube da La Liga.
Ainda sobre o mesmo assunto, o camisola 7 teceu diversos elogios ao francês que chegou ao clube em 2024/25: "Eu adoro-o muito, não apenas por causa da sua história, de como ele me admirava quando era jovem, mas porque eu vejo-o como um grande e decisivo jogador. Acredito que ele trará muita alegria aos fãs do Real Madrid".
Contudo, reconhece: "A posição de ataque torna as coisas um pouco complicadas para Mbappé, porque ele não sabe jogar como avançado na minha opinião. Não é que ele não saiba, não, é porque não é a posição dele. Se eu fosse ele, jogaria de forma muito semelhante a como Cristiano Ronaldo jogou como avançado. Se eu estivesse no Real Madrid, teria lhe ensinado a jogar como ponta de lança. Porque eu não era um ponta de lança, mas costumava jogar como um", disse, por fim, Cristiano Ronaldo ao jornalista espanhol Edu Aguirre.
Durante a presente temporada desportiva, ao serviço do Real Madrid, Kylian Mbappé - avaliado em 160 milhões de euros - já marcou presença em 34 encontros oficiais. Nos 2.758 minutos em que esteve dentro de campo, o francês marcou 22 golos e fez quatro assistências, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Carlo Ancelotti.
Percurso do capitão da seleção nacional volta a dar que falar e há quem tenha afirmação bastante polémica sobre o internacional português
|
0Henrique Jones defende que Cristiano Ronaldo - que terá novo rival vindo da Liga Portugal Betclic - tem sido "bafejado pela sorte" no que diz respeito a lesões. Em entrevista à Agência LUSA, o antigo médico da Seleção Nacional portuguesa deixa rasgados elogios ao internacional português, fazendo várias revelações sobre a forma como o mesmo se prepara para todos os encontros.
Henrique Jones sobre Cristiano Ronaldo: "Sempre foi um indivíduo que trabalhou para além do que é normalmente exigido"
"O Cristiano Ronaldo sempre foi, desde os 17, 18 anos, em que eu comecei a trabalhar com ele e durante o tempo que estive na seleção, um rapaz de trabalho extra campo, ou seja, o trabalho neuromuscular, o trabalho de reforço muscular, o trabalho próprio dessa atividade. Sempre foi um indivíduo que trabalhou para além do que é normalmente exigido a um jogador de futebol", começou por referir à Agência Lusa Henrique Jones.
O antigo médico da Seleção Nacional destacou, ainda, a preparação do astro do futebol mundial para todas as partidas: "Diria que o Cristiano Ronaldo trabalha sempre um pouco mais para além dos outros. E trabalha sempre, sobretudo, para superar a si próprio. E é por isso que ele continua a manter estes aspetos, estes índices físicos que fazem dele um atleta ímpar e um atleta invulgar nos tempos correntes. Obviamente nós sabemos que hoje em dia os atletas têm uma longevidade um pouco maior, mas o Cristiano Ronaldo procurou sempre, e procura atualmente, manter a sua forma através do seu trabalho".
"Enquanto o Cristiano Ronaldo tiver a sensação de que é útil e que consegue cumprir os objetivos neste jogo que é o futebol, acho que ele vai continuar. O Cristiano Ronaldo tem sido bafejado pela sorte de não ter lesões graves, e as que teve foram tratadas corretamente. Neste momento, em termos de longevidade, é difícil prever, porque a sensação que o Cristiano Ronaldo tem e aquilo que lhe dá prazer na vida é jogar futebol e é isso que ele certamente mais do que ninguém vai gerir", rematou, sobre o avançado internacional português.
Na temporada 2024/25, Cristiano Ronaldo soma já 21 remates certeiros e quatro assistências em 24 encontros pelo Al Nassr, clube da capital da Arábia Saudita. Aos 39 anos, o craque está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do club da capital saudita está marcado para esta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa, diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.