
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Henrique Jones defende que Cristiano Ronaldo - que terá novo rival vindo da Liga Portugal Betclic - tem sido "bafejado pela sorte" no que diz respeito a lesões. Em entrevista à Agência LUSA, o antigo médico da Seleção Nacional portuguesa deixa rasgados elogios ao internacional português, fazendo várias revelações sobre a forma como o mesmo se prepara para todos os encontros.
Henrique Jones sobre Cristiano Ronaldo: "Sempre foi um indivíduo que trabalhou para além do que é normalmente exigido"
"O Cristiano Ronaldo sempre foi, desde os 17, 18 anos, em que eu comecei a trabalhar com ele e durante o tempo que estive na seleção, um rapaz de trabalho extra campo, ou seja, o trabalho neuromuscular, o trabalho de reforço muscular, o trabalho próprio dessa atividade. Sempre foi um indivíduo que trabalhou para além do que é normalmente exigido a um jogador de futebol", começou por referir à Agência Lusa Henrique Jones.
O antigo médico da Seleção Nacional destacou, ainda, a preparação do astro do futebol mundial para todas as partidas: "Diria que o Cristiano Ronaldo trabalha sempre um pouco mais para além dos outros. E trabalha sempre, sobretudo, para superar a si próprio. E é por isso que ele continua a manter estes aspetos, estes índices físicos que fazem dele um atleta ímpar e um atleta invulgar nos tempos correntes. Obviamente nós sabemos que hoje em dia os atletas têm uma longevidade um pouco maior, mas o Cristiano Ronaldo procurou sempre, e procura atualmente, manter a sua forma através do seu trabalho".
"Enquanto o Cristiano Ronaldo tiver a sensação de que é útil e que consegue cumprir os objetivos neste jogo que é o futebol, acho que ele vai continuar. O Cristiano Ronaldo tem sido bafejado pela sorte de não ter lesões graves, e as que teve foram tratadas corretamente. Neste momento, em termos de longevidade, é difícil prever, porque a sensação que o Cristiano Ronaldo tem e aquilo que lhe dá prazer na vida é jogar futebol e é isso que ele certamente mais do que ninguém vai gerir", rematou, sobre o avançado internacional português.
Na temporada 2024/25, Cristiano Ronaldo soma já 21 remates certeiros e quatro assistências em 24 encontros pelo Al Nassr, clube da capital da Arábia Saudita. Aos 39 anos, o craque está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do club da capital saudita está marcado para esta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa, diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.
Consultor de comunicação conhecido ligou astro da seleção das quinas a jogador, que depois das águias, nunca mais conseguiu mostrar o seu valor
|
Rui Calafate, conhecido por algumas opiniões polémicas, voltou a dar que falar, mas desta vez sobre Cristiano Ronaldo - que foi recentemente provocado. O consultor de comunicação comparou o craque da equipa das quinas a João Félix, que acabou por se tornar um flop quando se transferiu do Benfica para o Atlético de Madrid.
Rui Calafate: "Com Cristiano Ronaldo, João Félix tinha talento para ser uma estrela"
O astro português do Al Nassr foi indicado por Rui Calafate como uma possível salvação para a carreira de João Félix: "Com um pingo do foco e aconselhamento de Cristiano Ronaldo tinha talento para ser uma estrela amplamente reconhecida. Não é. E praticamente tudo por culpa própria".
Rui Calafate ainda deixou alguns elogios ao avançado que, depois de sair do Benfica, acabou por não conseguir singrar em nenhum outro clube: "João Félix tem pormenores de génio, contudo, nenhum treinador parece apostar na sua inconstância".
"Este era o ano em que [João Félix] tinha de agarrar num projeto, trabalhar com os companheiros desde a primeira hora e ser opção essencial de uma equipa. O Benfica quer recuperá-lo, também dará jeito a Rui Costa em época eleitoral", acrescentou Rui Calafate, deixando um recado ao atual presidente do eterno rival do Sporting.
Recorde-se que João Félix começou última temporada no Chelsea, mas acabou por trocar os ingleses pelo Milan a meio da época. No emblema italiano, foi treinado por Sérgio Conceição e apontou três remates certeiros em 21 encontros oficiais pelos rossoneri.
Médio inglês do Real Madrid faz a mesma coisa que o capitão da seleção das quinas e deixa os adeptos muito entusiasmados com o acontecimento
|
Não é novidade para ninguém que Cristiano Ronaldo - que tem uma nova mansão - inspira muitos jovens pelo mundo e há uma estrela inglesa a seguir o exemplo. Jude Bellingham, craque do Real Madrid, fez o festejo do astro português depois de marcar o primeiro golo dos merengues na partida frente ao Pachuca, que acabou 3-1, a contar para o Mundial de Clubes.
Jude Bellingham, após marcar o golo frente aos mexicanos do Pachuca, na passada segunda-feira, dia 22 de junho, fez um festejo que era muitas vezes utilizado por Cristiano Ronaldo quando ainda estava ao serviço do Manchester United, em Inglaterra.
O craque de 21 anos colocou a mão atrás das orelhas, tal como Cristiano Ronaldo já fez muitas vezes. Fotografias do festejo já estão virais nas redes sociais, nas quais os adeptos do astro português e do médio britânico fazem comparações entre ambos, com imagens muitos semelhantes.
Recorde-se que Jude Bellingham chegou ao Real Madrid em 2023/24, proveniente do Dortmund, acima dos 100 milhões de euros. Logo na sua primeira época, o craque britânico foi equacionado como um dos melhores do mundo na época, mas a Bola de Ouro acabou com Rodri, médio espanhol do Manchester City.
Em 2024/25, Jude Bellingham voltou a ter bons números na La Liga ao serviço dos merengues. Pelo Real Madrid, o craque inglês disputou 31 partidas oficiais, nas quais marcou nove golos e apontou oito assistências. O médio está avaliado em 180 milhões de euros.
Personalidade bem conhecida do clube encarnado, rival do Sporting, comparou-se ao astro internacional português e declarações estão a dar que falar
|
Fernando Pimenta, atleta do Benfica, ganhou mais duas medalhas nos últimos Europeus de canoagem e foi em declarações concedidas à imprensa, no regresso a Portugal, que falou sobre estas novas conquistas e até sobre Cristiano Ronaldo, com quem mantém uma relação próxima.
Fernando Pimenta: "Acho que estou à frente do Cristiano Ronaldo"
"Até há algum tempo brincávamos um bocadinho sobre o número de medalhas internacionais que eu tinha e o número de golos que ele tinha pela Seleção Nacional. Eu acho que já estou à frente dele", brincou Fernando Pimenta que, apesar do tom divertido, não deixou de valorizar Cristiano Ronaldo - jogador que, em breve, deverá receber titular de Ruben Amorim no Al Nassr.
O canoísta luso, aos 35 anos, voltou a encher Portugal de orgulho e, nesta mesma entrevista, deixou claro que um dos seus maiores prazeres quando compete é o momento de ouvir o hino nacional, prova de que conseguiu ficar no pódio.
"Gosto de ganhar por Portugal, gosto de ouvir 'A Portuguesa', de ver a nossa bandeira no mais alto. Não consigo deixar de fazer isso e de competir ao mais alto nível", fez notar o atleta português, tendo sido citado pelo jornal Expresso.
Vale lembrar que o canoísta português venceu os K1 5000 m depois de também ter conquistado pela quarta vez a medalha de ouro no K1 000, renovando o título. O atleta do Benfica cumpriu a distância em 21.14,874 minutos, à frente do húngaro Adam Varga (1,100 segundos) e do dinamarquês Mads Pedersen que precisou de mais 2,866 segundos para fechar o pódio.
Titular de Ruben Amorim no Manchester United apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo