The Daily Ronaldo
Irmã de Cristiano Ronaldo é reconhecida em evento e faz partilha: "Minha identidade é..."
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al Nassr, equipa do português Cristiano Ronaldo, disputou na passada sexta feira, dia 30 de janeiro, o encontro da 18ª. Jornada da Saudi Pro League, que venceu por 2-1 frente ao Al Raed. Este domingo, dia 2 de fevereiro, disputou-se o fecho da ronda na Arábia Saudita, com notícias positivas para o astro luso.
Isto porque se registou um empate a uma bola entre o Al Fateh e o Al Qadisiya. O jogo ganha interesse especial porque o Al Qadisiya disputa, neste momento, o terceiro lugar do campeonato saudita, com a equipa de Cristiano Ronaldo, que voltou a subir ao último posto do pódio em virtude do empate que se verificou.
A partida até começou melhor para o Al Qadisiya, com Quinones a chegar ao golo da vantagem logo aos dois minutos da partida, com assistência de Abu Al Shamat. Mas, já na segunda parte, o Al Fateh reagiu e chegou ao empate: foi ao minuto 47’, logo no início da etapa complementar, que Machado marcou o golo da igualdade, com assistência de Vargas.
As notícias só não foram ainda melhores para Cristiano Ronaldo porque, no Al Ittihad – Al Kholood, os visitantes não conseguiram contrariar a superioridade da equipa da casa. O jogo entre os dois terminou com um 4-3 no resultado, sendo que os segundos classificados da liga saudita também estiveram perto de perder pontos na presente jornada.
Depois destes resultados, e fechada a 18ª. Ronda da Saudi Pro League, o Al Hilal, equipa aos comandos de Jorge Jesus, segue na primeira posição, com 46 pontos conquistados. O Al Ittihah mantém-se na luta pela liderança, com os mesmos pontos que o líder. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo ocupa, agora, o terceiro posto, com 38 pontos – os mesmos que o quarto classificado Al Qadisiya.
Atleta estava na mira do Clube de Alvalade, mas acabou por rumar ao campeonato onde atua o astro do futebol mundial por verba simpática
|
0Zaydou Youssouf, médio que estava na agenda do Sporting, foi, na passada sexta-feira, oficializado como reforço do Al Fateh, emblema da liga saudita onda atua Cristiano Ronaldo. O antigo jogador do Famalicão rendeu aos cofres minhotos qualquer coisa como 6 milhões de euros e assinou um contrato válido até 2028.
Numa altura em que Rui Borges não pode contar com vários jogadores do Sporting lesionados, nomeadamente no meio-campo, com Hidemasa Morita e Pedro Gonçalves à cabeça, a notícia da ida de Zaydou Youssouf para o campeonato onde joga Cristiano Ronaldo não cai bem no universo verde e branco.
Lembrar que, conforme avançado num Exclusivo Leonino, o Sporting chegou a equacionar avançar para a contratação de Zaydou Youssouf neste mercado de transferências e o jogador até era do agrado de Rui Borges. Todavia, as exigências feitas pelos minhotos aos leões – que foram diferentes das condições em que o atleta rumou à Arábia Saudita – inviabilizaram o negócio.
Segundo as últimas informações, e até ao fecho do defeso em Portugal, o Sporting deverá avançar para a contratação de um lateral e de um extremo, não estando, para já, planeada a aquisição de um homem para a zona do meio-campo, ficando Rui Borges com Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, João Simões e Pote como opções.
Esta temporada, com a camisola do Famalicão, Zaydou Youssouf – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 19 encontros (17 na Liga Portugal Betclic e dois na Taça de Portugal). Nos 1.523 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 25 anos marcou dois golos (Benfica e Estrela da Amadora).
No último dia do mercado de transferências na Arábia Saudita, emblema do internacional português fechou a contratação de Jhon Durán, do Aston Villa
|
0O Al Nassr de Cristiano Ronaldo teve um mercado de transferências bastante agitado. No último dia do defeso, o emblema saudita fechou a contratação de Jhon Durán, ponta de lança do Aston Villa, num negócio que custou aos cofres vários milhões de euros, mas, segundo Fabrizio Romano, as coisas não devem ficar por aqui.
Um dos outros alvos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo era Mitoma, extremo do Brighton, mas o negócio acabou por não se concretizar. Todavia, de acordo com Fabrizio Romano, no próximo mercado de verão, o emblema saudita vai contratar um atleta para essa posição no próximo mercado de transferências.
“O Al Nassr não foi capaz de concluir o negócio de Mitoma no mercado de janeiro, mas vai contratar um extremo de topo no próximo verão. O clube já tem vários nomes em carteira e está a explorar as opções em cima da mesa para contratar um jogador para jogador ao lado de Cristiano Ronaldo”, escreveu Fabrizio Romano, numa publicação na rede social X.
Para esta época, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo já investiu uns impressionantes 175 milhões de euros, com os reforços mais caro a serem Jhon Durán (77 milhões, oriundo do Aston Villa), Mohamed Simakan (35 milhões, vindo do Leipzig), Ângelo (23 milhões, contratado ao Chelsea) e Bento (18 milhões, vindo do Athletico Paranaense).
Esta temporada, com a camisola do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – leva 24 encontros disputados. Nos 2.115 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou 21 golos e fez quatro assistências, sendo a grande figura da turma liderada por Stefano Pioli.
Avançado que atua na Premier League muda-se para o Médio Oriente e vai juntar-se ao internacional português de 39 anos no ataque dos sauditas
|
0É oficial! Jhon Durán, avançado de apenas 21 anos, é o novo reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. O jogador colombiano despede-se assim dos ingleses do Aston Villa e ruma ao clube da Arábia Saudita por uma verba a rondar os 77 milhões de euros.
O atacante assinou contrato com o terceiro colocado da Saudi Pro League até junho de 2030. Os responsáveis do Al Nassr Os fizeram uma oferta irrecusável a Jhon Durán, permitindo que jogasse ao lado do avançado formado no Sporting e garantindo um salário anual de 20 milhões de euros.
Na presente temporada, o internacional colombiano avaliado em 40 milhões de euros, marcou presença em 29 encontros oficiais do Aston Villa: 20 relativos à Premier League, sete a valer para a Champions League e um a contar para a Taça da Liga. Nos 1.023 minutos em que esteve dentro de campo, o avançado fez 12 golos.
Além de Jhon Durán, o Al Nassr tenta ainda contratar o japonês Kaoru Mitoma, jogador dos ingleses do Brighton, e Victor Boniface, avançado nigeriano dos alemães do Bayer Leverkusen, antes do fecho de mercado de transferências de janeiro que está prestes a terminar.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa, diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.
Veja a publicação do Al Nassr: