
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr venceu em casa do Al Raed por 2-1, nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, na 18.ª jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo foi determinante na partida e, além do golo marcado, o avançado que se formou no Sporting fez ainda uma assistência na partida.
O conjunto de Riade ficou em vantagem graças ao tento marcado pelo Capitão da Seleção Nacional ainda na primeira parte, aos 35 minutos, com um pequeno toque e viria a fazer o passe decisivo para o segundo golo, apontado por Boushal (47'), logo no arranque do segundo tempo.
O Al Raed ainda assustou e conseguiu reduzir a diferença no marcador aos 78 minutos, por intermédio de Sayoud. Apesar da incerteza, o Al Nassr acabaria por segurar a vitória. Com este resultado, os comandados de Stefano Pioli sobem provisoriamente à terceira posição com 38 pontos, mais um do que o Al Qadisiya (37) que ainda joga nesta jornada.
Cristiano Ronaldo soma já 21 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 24 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional. O português exige mais reforços, numa altura em que perdeu um dos seus pilares.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em casa diante do Al Wasl (Emirados Árabes Unidos), pelas 18h00, em jogo da sétima jornada da Liga dos Campeões Asiáticos.
Carreira do avançado internacional português que atua no Al Nassr foi analisada ao detalhe e comparada, até, com a do seu grande rival argentino
|
Júlio Baptista partilhou a sua visão sobre a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi numa entrevista concedida ao portal FootItalia. O antigo internacional brasileiro destacou a importância que essa competição teve no desenvolvimento de ambos os jogadores, em particular no de Cristiano Ronaldo.
"Se o Messi não existisse, não acho que o Cristiano se inspiraria a alcançar aquilo que alcançou. Talvez se aplica o mesmo, do outro lado", começou por dizer o ex-jogador que, nesta sua análise, também referiu que o astro argentino tem mais talento nato, enquanto que o internacional luso se destacou com trabalho.
"Acredito que Messi tenha mais talento natural, mas o Cristiano Ronaldo construiu a carreira", apontou Júlio Baptista antes mesmo de sublinhar que o agora jogador do Al Nasssr "foi eleito o melhor jogador do mundo no Manchester United", para além de ter "conquistado a Liga dos Campeões" neste mesmo clube, o que "era um pouco mais difícil".
Por outro lado, o craque que agora joga nos Estados Unidos, ao serviço do Inter Miami, fez parte de um dos melhores plantéis do Barcelona, o que levou Baptista a considerar: "Messi esteve sempre com bons jogadores, mas o Cristiano Ronaldo jogou em vários sítios diferentes".
Por fim, Júlio Baptista fez notar que as várias experiências vividas por Cristiano Ronaldo tornam o seu percurso mais completo. “Tem mais variedade no seu currículo e penso que deveríamos aplaudi-lo por isso e recompensá-lo como GOAT [melhor de todos os tempos], também”, rematou.
Adversário do Al Nassr na corrida pelo primeiro lugar deverá mudar de treinador em 2025/26 e olha para uma das grandes figuras da liga italiana
|
A saída de Jorge Jesus do Al Hilal rumo à seleção do Brasil parece ser cada vez um cenário mais real. Desta forma, os rivais de Cristiano Ronaldo já procuram um substituto para o antigo treinador do Sporting, sendo Simone Inzaghi, técnico do Inter, um dos nomes em cima da mesa.
Segundo adianta o Calciomercato, o emblema de Riade já terá avançado com contactos para garantir um possível sucessor. O treinador de 49 anos terá mesmo recebido uma proposta bastante tentadora com valores que refletem o poder financeiro do futebol saudita.
O técnico italiano, porém, mantém-se, para já, totalmente focado no objetivo de levar o Inter de Milão às meias-finais da Liga dos Campeões. Apesar da concentração no trabalho na cidade transalpina, Inzaghi não fecha a porta a uma mudança para o Médio Oriente.
Apesar de tudo, o Inter está a preparar uma proposta de renovação contratual, visto que o vínculo atual é válido até junho de 2026. A SAD nerazzurra quer segurar o treinador que está a cumprir a sua quarta época no comando da equipa e que lidera a liga italiana, com três pontos de vantagem sobre o Nápoles.
A direção do Al Hilal falou também com o treinador Razvan Lucescu (Recorde AQUI) e recebeu feedback positivo – seria um regresso, uma vez que o romeno orientou a equipa com sucesso em duas épocas, entre 2019 e 2021. No entanto, o atual detentor da Serie A é o nome que mais agrada aos dirigentes do Inter.
Avançado internacional português, atualmente com quatro décadas de vida, continua a somar registos impressionantes que, ainda assim, têm concorrência
|
Cristiano Ronaldo é sinónimo de recordes, mas há um que está a escapar ao internacional português e que pertence, por outro lado, a um jogador brasileiro que tem atualmente... 34 anos. Trata-se de Bérgson da Silva, avançado que atua no Johor FC e que é o melhor marcador das principais ligas asiáticas.
O jogador formado no Grêmio contabiliza, esta época, 31 golos em 21 jogos disputados na Super Liga da Malásia e lidera, por isso, a tabela dos melhores marcadores das principais competições deste continente. Só depois, em segundo lugar, surge o nome de CR7.
Cristiano Ronaldo, para já, leva 23 golos em 26 partidas válidas para a Liga Saudita, tendo assim que dividir a 'medalha de prata' desta tabela com Bissoli, o ponta de lança brasileiro do Buriram que conta, também ele, com 23 remates certeiros, mas desta vez no campeonato tailandês.
Ainda assim, os números do avançado internacional luso tornam-se ainda mais surpreendentes quando olhamos para as idades destes dois adversários: Bérgson tem 34 anos, enquanto que Bissoli tem menos sete. Cristiano Ronaldo, aos 40 anos, continua a apresentar-se a um grande nível e ainda a pensar em chegar aos 1.000 golos.
Recorde-se que, precisamente a pensar nesta marca, o capitão da seleção nacional está a ponderar aceitar uma renovação do contrato com o Al Nassr, com a imprensa internacional a dar conta de uma proposta de um salário anual de 200 milhões de euros, que inclui direitos de imagem e outras receitas comerciais. Para além disso, o avançado deverá ter direito a 5% de participação no clube.