Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Com o mercado de transferências em curso até ao fim de janeiro, o Al Hilal comandado por Jorge Jesus, tem aproveitado para realizar negociações e reforçar o seu plantel. Este domingo, dia 19 de janeiro, Fabrizio Romano revelou que Cristiano Ronaldo terá um novo rival a caminho - Kaio César, ex-pupilo de Rui Borges, atual treinador do Sporting, vai rumar à Arábia Saudita.
"Kaio César está prestes a juntar-se ao Al Hilal, proveniente do Vitória SC, após terem chegado a um acordo verbal por 9 milhões de euros. Os detalhes finais estão a ser discutidos enquanto os clubes preparam todos os documentos e depois o negócio será fechado", escreveu o especialista em transferências de futebol, na rede social X, antigo Twitter.
O avançado brasileiro viajará esta segunda feira, dia 20, para a Arábia, para realizar os exames médicos necessários e assinar o contrato profissional com o atual campeão saudita. Esta transferência acontece poucos dias após o Vitória de Guimarães ter adquirido 60% do passe do jogador por 1,5 milhões de euros. Contudo, o Coritiba, que detém os restantes 40% dos direitos económicos do atleta, também será beneficiado financeiramente com esta transação.
Com o negócio praticamente concluído, o jovem atleta de 20 anos reforçará a equipa que lidera atualmente a Saudi Pro League, com 40 pontos. O Al-Ittihad ocupa a segunda posição, também com 40 pontos, enquanto o Al-Qadisiyah surge em terceiro lugar, somando 31 pontos nas 15 jornadas já realizadas. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo é o quarto classificado, com 29 pontos, após o empate na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, frente ao Al Taawoun (1-1)
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Kaio César contabiliza 33 encontros. Nos 2.404 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado canarinho marcou quatro golos e fez oito assistências ao serviço do Vitória de Guimarães.
Confira a publicação:
Jogador do Liverpool continua a ser muito cobiçado no mercado de transferências e tem agora um novo interessado europeu na sua contratação
|
0O futuro de Mohamed Salah começa a ganhar contornos mais claros em meio às especulações sobre sua saída do Liverpool. O atacante egípcio, que se tornará um jogador livre em junho do próximo ano, era apontado à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode acabar a jogar no Paris Saint-Germain.
Nasser Al-Khelaifi demonstrou interesse em contar com o jogador egípcio na próxima temporada. No entanto, um novo desenvolvimento pode potencialmente atrapalhar os planos do dono dos gauleses. O jornalista Khaled Al-Shenaif, da KSA Sports, indicou que Mohamed Salah também o Al Hilal promete não desistir para contratar o atleta de 32 anos.
Mohamed Salah continua a ser uma das grandes figuras do Liverpool. O pupilo de Arne Slot - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 2.510 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo apontou 21 golos e fez 17 assistências.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Jogador que tem sido um dos principais destaques do gigante espanhol está a ser associado a uma possível mudança para o Médio Oriente
|
0Rodrygo Goes, avançado brasileiro do Real Madrid, está a ser associado ao Al-Hilal para substituir Neymar Júnior, que poderá deixar o clube saudita. De acordo com o jornalista Rudy Galetti, o emblema orientado por Jorge Jesus está a avaliar a troca dos avançados sul americanos.
Neymar, que chegou ao Al-Hilal em 2023, tem enfrentado desafios devido a lesões, incluindo uma rotura do ligamento cruzado e do menisco do joelho esquerdo, que o afastaram dos relvados. Recentemente, foi informado que Neymar não foi inscrito na lista de estrangeiros do Al-Hilal para a liga saudita, o que significa que ficará sem competir até 2025.
Rodrygo, de 23 anos, tem-se destacado no Real Madrid e na seleção brasileira, sendo considerado um dos melhores extremos do mundo. Recordar que a Liga saudita tem se empenhado em trazer nomes de renome mundial, além de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Karim Benzema.
Cristiano Ronaldo, na presente temporada desportiva de 2024/25 já contabiliza 21 encontros. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e fez três assistências pela equipa da capital da Arábia Saudita e acalenta o sonho de atingir a marca dos 1.000 golos na carreira.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 17h00.
Omar Mugharbel concedeu entrevista, onde revelou o desejo de juntar a estrela do gigante espanhol ao campeonato onde atua astro português
|
0Depois de trazer Cristiano Ronaldo para o Al Nassr, a Arábia Saudita está empenhada em contratar Vinícius Júnior, tornando o futuro do jogador brasileiro uma verdadeira incógnita. Omar Mugharbel, CEO da Saudi Pro League, afirmou ao jornal espanhol Marca que a transferência do atleta para o campeonato saudita "não é um sonho", mas antes "uma questão de tempo".
“Vinícius? Não temos sonhos, é uma questão de tempo e negociação” — declarou Mugharbel. Apesar do interesse saudita, Vini Jr, pelo menos por agora, deseja permanecer no Real Madrid, clube que considera o melhor do mundo, para continuar a competir por títulos e alcançar feitos individuais. Contudo, as declarações de Mugharbel foram vistas como surpreendentes pelo Marca, uma vez que abordagens desta natureza costumam ser feitas nos bastidores e só são divulgadas em fases mais avançadas de negociações.
De acordo com o jornal, o clube mais interessado em Vinícius Júnior é o Al Hilal, equipa treinada por Jorge Jesus, que enfrenta dificuldades para lidar com Neymar. O brasileiro é visto como "um fardo económico e desportivo" pelo clube, que procura formas de aliviar a sua situação financeira e investir num jogador com o perfil de Vini Jr.
Embora Vinícius Júnior tenha mais dois anos de contrato com o Real Madrid, incluindo uma cláusula de rescisão bilionária que protege o clube espanhol, os movimentos do CEO saudita continuam a alimentar especulações em torno do futuro do jogador de 24 anos.
Segundo o Marca, a Arábia Saudita está disposta a oferecer uma fortuna para garantir o avançado, e o mistério em torno do futuro de Vinícius mantém-se. Seja através de uma renovação de contrato ou de uma transferência milionária, os próximos meses serão decisivos para o destino do jogador.