Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo recebe ex-pupilo de Rui Borges na Arábia Saudita

Numa tentativa de reforçar o plantel do Al Nassr, dirigentes do clube de Riade estão a negociar os últimos detalhes da contratação com o Vitória de Guimarães

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Jan 2025 | 10:06 |

Icon Comentário0

Com o mercado de transferências em curso até ao fim de janeiro, o Al Hilal comandado por Jorge Jesus, tem aproveitado para realizar negociações e reforçar o seu plantel. Este domingo, dia 19 de janeiro, Fabrizio Romano revelou que Cristiano Ronaldo terá um novo rival a caminho - Kaio César, ex-pupilo de Rui Borges, atual treinador do Sporting, vai rumar à Arábia Saudita.


"Kaio César está prestes a juntar-se ao Al Hilal, proveniente do Vitória SC, após terem chegado a um acordo verbal por 9 milhões de euros. Os detalhes finais estão a ser discutidos enquanto os clubes preparam todos os documentos e depois o negócio será fechado", escreveu o especialista em transferências de futebol, na rede social X, antigo Twitter.


O avançado brasileiro viajará esta segunda feira, dia 20, para a Arábia, para realizar os exames médicos necessários e assinar o contrato profissional com o atual campeão saudita. Esta transferência acontece poucos dias após o Vitória de Guimarães ter adquirido 60% do passe do jogador por 1,5 milhões de euros. Contudo, o Coritiba, que detém os restantes 40% dos direitos económicos do atleta, também será beneficiado financeiramente com esta transação.


Com o negócio praticamente concluído, o jovem atleta de 20 anos reforçará a equipa que lidera atualmente a Saudi Pro League, com 40 pontos. O Al-Ittihad ocupa a segunda posição, também com 40 pontos, enquanto o Al-Qadisiyah surge em terceiro lugar, somando 31 pontos nas 15 jornadas já realizadas. O Al Nassr de Cristiano Ronaldo é o quarto classificado, com 29 pontos, após o empate na última sexta-feira, dia 17 de janeiro, frente ao Al Taawoun (1-1)

Na presente temporada desportiva, 2024/25, Kaio César contabiliza  33 encontros. Nos 2.404 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado canarinho marcou quatro golos e fez oito assistências ao serviço do Vitória de Guimarães.


Confira a publicação:


The Daily Ronaldo

Oficial: Treinador de Cristiano Ronaldo no Al Nassr é despedido

Maus resultados conseguidos pelo técnico neste arranque de temporada forçaram a sua saída, comunicada pelo clube nesta terça-feira, 4 de novembro

Stefano Pioli, que chegou a treinar Cristiano Ronaldo no Al Nassr, foi esta terça-feira, 4 de novembro, despedido da Fiorentina
Stefano Pioli, que chegou a treinar Cristiano Ronaldo no Al Nassr, foi esta terça-feira, 4 de novembro, despedido da Fiorentina

04 Nov 2025 | 11:40 |

Icon Comentário0

Stefano Pioli deixou, oficialmente, de ser treinador da Fiorentina nesta terça-feira, dia 4 de novembro. O técnico que chegou a orientar Cristiano Ronaldo no Al Nassr não correspondeu às expectativas da estrutura italiana e deixa o clube no último lugar da Serie A.


"A Fiorentina comunica que Stefano Pioli foi hoje destituído do cargo de treinador da equipa principal masculina. O clube deseja agradecer ao treinador e à sua equipa técnica pela profissionalidade demonstrada ao longo do seu trabalho. A direção técnica da equipa principal foi, temporariamente, confiada, a partir do treino desta tarde, ao Mister Daniele Galloppa", pode ler-se num breve comunicado.


Vale lembrar que, além de deixar a Fiorentina no último lugar, o emblema italiano não soma qualquer vitória nas dez jornadas disputadas até ao momento, tendo apenas quatro pontos, resultantes de quatro empates neste arranque da temporada.


Recorde-se de que Stefano Pioli realizou 44 partidas e somou 28 vitórias pelo Al Nassr. Ainda assim, o clube da Arábia Saudita - que está na liderança da tabela neste momento - não conquistou qualquer título na época passada, sendo que terminou a prestação no campeonato saudita no terceiro lugar.

Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.


Confira a publicação:



The Daily Ronaldo

Fim de carreira? Cristiano Ronaldo admite: "Vou chorar..."

Capitão da Seleção Nacional abordou os mais diversos temas numa entrevista exclusiva com Piers Morgan, que promete viralizar no mundo do futebol

Primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo com Piers Morgan sai já esta terça-feira, dia 4 de novembro
Primeira parte da entrevista de Cristiano Ronaldo com Piers Morgan sai já esta terça-feira, dia 4 de novembro

04 Nov 2025 | 08:27 |

Icon Comentário0

Piers Morgan, conhecido jornalista britânico de 60 anos, tem como próximo convidado do "Piers Morgan Uncensored" Cristiano Ronaldo, numa conversa que promete ser a mais pessoal do astro do futebol mundial até à data. Um dos temas será, inevitavelmente, o final de carreira do madeirense.


Nos excertos já partilhados, é possível ver uma parte que toca na despedida dos relvados. A certa altura, o jornalista questiona: "Imaginas-te reformado?", ao que o jogador do Al Nassar acaba por responder: "Sim. Provavelmente, vou chorar? Sim".


Além de falar sobre a altura de pendurar as botas, o craque português também vai abordar o funeral de Diogo Jota e contar todos os pormenores do pedido de casamento a Georgina Rodriguez, isto além da rivalidade histórica com Lionel Messi.


A primeira parte da conversa com Cristiano Ronaldo será divulgada já esta terça-feira, dia 4 de novembro, pelas 14h00. A última entrevista entre os dois, recorde-se, aconteceu durante a segunda passagem de CR7 pelo Manchester United, ocasião em que o internacional português teceu duras críticas ao clube - desde a falta de evolução das infraestruturas e da cultura interna até à postura dos jogadores mais jovens - e deixou comentários diretos a ex-companheiros de equipa em Old Trafford, como Wayne Rooney e Gary Neville.

Neste início de temporada desportiva, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - mantém a sua veia goleadora que parece não abrandar. Em nove jogos e 900 minutos feitos ao serviço do Al Nassr, o craque português apontou já nove golos e fez duas assistências.



The Daily Ronaldo

Sérgio Conceição ainda agora chegou à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode estar de saída

Técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder suceder a outro português no comando técnico de clube da Premier League

Sérgio Conceição ainda agora chegou à Arábia Saudita, mas pode estar de malas feitas para abandonar liga de Cristiano Ronaldo
Sérgio Conceição ainda agora chegou à Arábia Saudita, mas pode estar de malas feitas para abandonar liga de Cristiano Ronaldo

03 Nov 2025 | 18:09 |

Icon Comentário0

Sérgio Conceição ainda agora chegou à Arábia Saudita, mas pode estar de malas feitas para abandonar a liga de Cristiano Ronaldo. O técnico do Al Ittihad é um dos nomes melhores cotados para suceder a Vítor Pereira no comando técnico dos ingleses do Wolverhampton.


De acordo com informações avançadas pelo talkSPORT Bet, além do português, também Brendan Rodgers aparece como um dos favoritos - treinador que deixou recentemente o Celtic. Também Erik ten Hag é uma das hipóteses em cima da mesa. O técnico neerlandês está sem clube, após a passagem pelo Bayer Leverkusen. Também Rui Borges está na mira dos ingleses e já reagiu.


Vítor Pereira foi despedido recentemente do comando técnico do Wolverhampton, depois de um início de temporada negativo. Neste momento, o emblema da Premier League encontra-se no último lugar da tabela classificativa com apenas dois pontos em 10 jogos.


Sérgio Conceição foi apresentado no Al Ittihad, campeão saudita em título, há menos de um mês. Apesar de ser um campeonato menos mediático do que o inglês, o treinador tem no futebol saudita um projeto milionário que lhe permite lutar por títulos. Enquanto em Inglaterra estaria apenas a lutar para sobreviver num campeonato muito competitivo.

Além disso, o trabalho do português está a ser muito reconhecido. Um dos méritos, em pouco tempo, foi eliminar o Al Nassr, de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo, da Taça do Rei, isto numa altura em que o clube da capital saudita ainda não tinha qualquer derrota na temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo aborda rivalidade com Messi e diz quem é melhor
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo aborda rivalidade com Messi e diz quem é melhor

03 Nov 2025 | 17:30

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre ausência no funeral de Diogo Jota
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo fala pela primeira vez sobre ausência no funeral de Diogo Jota

03 Nov 2025 | 16:47

Icon Comentário0
Ex técnico de Cristiano Ronaldo à beira do despedimento em Itália
The Daily Ronaldo

Ex técnico de Cristiano Ronaldo à beira do despedimento em Itália

03 Nov 2025 | 16:31

Icon Comentário0